[REVIEW] - Pokemon XYZ - Episódio 41 - 8 de Setembro de 2016

Olá, pessoal!

Treinador Pedrinho aqui para dar a review do último episódio de Pokemon XYZ: Episódio 41 - Ataque ao Ginásio de Lumiose! Clembot para sempre!! Então vamos nessa! 

O episódio começa com Ash e Alain com seus pokémon, enfrentando o líder da Team Flare com seu Mega-Gyarados Shiny onde ele parece ser indestrutível. Noivern e Hawlucha são derrotados facilmente pelo inimigo. O líder da Team Flare diz que irá mudar o conceito da Mega-evolução para sempre, assim despertando o espírito máximo de batalha dos pokémon afim de destruir a cidade de Lumiose e começar o "mundo" do zero. Em seguida mostra Eureka (Bonnie na dublagem) seguindo o seu parceiro Puni-chan (que se revela ser o pokémon lendário Zygarde). Ela é impedida por por Blaziken Mask que diz ser muito perigoso para ela, mas ela responde que não irá abandonar o amigo e continua correndo atrás do mesmo.


Após essa cena, aparece Citron (Clemont na dublagem) com seus pokémon Chespin, Bunnelby e Luxray e com eles o Citroid (robô do Citron) invadindo a sala da maquina de controle da Team Flare. Ele comanda Luxray atacar com Electric Terrain fazendo com que dois dos três agentes de operação fiquem paralisados e caiam no chão sem ter o que fazer. O terceiro sai dos fundos com o barulho enquanto Citroid dá a volta pelo outro lado da máquina que contra o Zygarde. Ele atira duas pokébolas que se revelam ser um Crobat e Malamar que começam com a ordem de seu mestre atacar Citron e seus pokémon. Enquanto isso Citroid entra na máquina e começa a desativa-la. 


Em seguida aparecem Serena, a equipe Rocket, professor Sycamore e Mairin em um helicóptero, onde começam ser atacados por uma mulher da Team Flare. Seu Weavile começa a atacar o veículo com Ice Shard, mas Serena revida com o Flamethrower de sua Braixen. Quando o veículo é acertado novamente eles são salvos por Steven, um dos campeões de Hoenn e seu Mega-Metagross. Ele enfrenta 4 integrantes da team flare ao mesmo tempo e enquanto isso Serena e os outros se infiltram na base da Team Flare. A team Rocket distrai outro agente da Team Flare para que Serena, Mairin e professor Sycamore pudessem continuar explorando o local.


O anime volta o foco ao Ash e Alain, onde eles continuam enfrentando o Mega-Gyarados shiny, mas ele derrota mais um pokémon do Ash, dessa vez, o Goodra. Ash responde que não irá desistir, que pokémon não serve somente para batalhas e sim para serem amados e respeitados como qualquer pessoa, a batalha continua fazendo com que Talonflame de Ash também fosse derrotado. Quando parecia que seria o fim Malva, uma das campeãs de Kalos se junta a luta e diz que irá apoiar os garotos no que for preciso.

A próxima cena mostra professor Sycamore e Mairin resgatando o Chespin dela que ainda está em estado de "coma" enquanto Serena distrai os integrantes da Team Flare com Braixen, Pancham e Sylveon. Após terem recuperado Chespin eles são salvos por Steven, que estava novamente com seu Mega-Metragross.

Na próxima cena, Eureka se encontra com Zygarde (Puni-chan em sua fase 50%) que decide ataca-la, mas ela é salva por Blaziken Mask. Após ver que seu amigo a machucaria ela sentou no chão e começou a chorar enquanto cantava a musica do Puni-chan (você pode conferir a cena clicando aqui). Após o termino da música Zygarde lembrou-se de sua amiga e voltou a sua forma original de Zygarde core.


Em seguida é mostrado Citron derrotando um agente da Team Flare e Citroid desativando a máquina de controle do Zygarde. O agente tenta impedir citroid mas ele acaba caindo em um alçapão ativado por Citroid. Tudo parece estar próximo do fim, mas para apagar as informações do sistema de controle mental, o Citroid teria que ser apagado simultaneamente. Citron recusa a deixar seu robô se sacrificar, mas Citroid diz que estava orgulhoso pode ter ajudado seu mestre por esse tempo em que estava ativado. Citron começa a chorar enquanto desativa a máquina e para consola-lo Citroid disse que a razão por ter crescido junto ao seu mestre foi para ajuda-lo em tudo que precisar, inclusive salvar o mundo e está agradecido e contente por tudo. Citron ainda chorando confirma o encerramento da máquina, assim fazendo tudo explodir incluindo Citroid.


Assim o segundo Zygarde é livre do controle mental e volta a sua forma original de Zygarde core. O episódio termina com Citron chorando com seus pokémon sobre Citroid que está destruído e Ash dizendo para Fleur-de-lis (líder da Team Flare) que ele já havia perdido, mas ele responde que estava apenas se entretendo com a situação e assim terminando o episódio.

Fiquem com o Sneak Peek dos episódios 42 e 43 de Pokemon XYZ, onde mostra que a batalha só está no começo! Incluindo Ash e seus amigos, todos os líderes de ginásio da região de Kalos e o lendário Zygarde em sua forma 100%! 


Obrigado por me acompanharem até aqui e espero que tenham gostado da review dessa semana! Se você leitor tem alguma dúvida deixe-nos um comentário abaixo!

Obrigado e até mais!

Pedrinho

Créditos ao canal The Animes HD no Youtube por disponibilizar o vídeo dos "avances" de Pokémon.