[Mine] Tutorial - Como fazer ferramentas básicas

Por ---Tags:

Fala pessoal, tudo bem com vocês? 
Meu nome é ThisIsSena, e eu serei um dos postadores do tema 'Minecraft' aqui na Turma do Selo. Para começar irei fazer um pequeno tutorial de como craftar as ferramentas básicas do jogo.

Logo ao criar o seu mundo, você irá precisar de ferramentas básicas, mas para isso você primeiro precisará do material básico do Minecraft: Madeira
Madeira pode ser extraída das árvores que estão ao seu redor, este material é muito fácil de ser coletado e está em quase todo lugar do jogo. (Exceto em biomas quentes como Deserto/Mesa e no Oceano)


Para coletar madeira, basta socar o tronco da arvore. Ela dará a você um bloco de madeira que poderá ser transformado em tábuas.
Digita "E" e procure 4 slots, coloque seu bloco de madeira em um deles, irá aparecer o item de tábua de madeira, clique em cima dele. Logo depois preencha o espaço de 4x4 com os blocos de madeira, assim como na imagem abaixo:
                                                                                                                
    >

Depois de ter sido feita, basta você coloca-la no chão. Você também precisará de gravetos, então você terá que coletar mais um bloco de madeira. Agora você irá os seus slots 4x4 do inventário para crafta-los, basta criar novamente as tábuas de madeira e colocar uma em cima da outra.


Agora sim você pode começar a fazer suas ferramentas básicas. São 5 ferramentas no total, são elas: Espada, Picareta, Pá, Enxada & Machado. É recomendado que você pegue no mínimo 11 tábuas para poder craftar todas as ferramentas disponíveis (fora os gravetos)
Clique com o botão direito, irá abrir uma página com novos slots, dessa vez são 8x8 e é nessa página que você irá craftar suas ferramentas.
Siga a posição exata dos itens que estão nas imagens abaixo para você craftar suas ferramentas básicas:
Espadas - Servem para se defender dos monstros da noite e também são itens bons para matar animais para conseguir comida.

Picaretas - Servem para coletar pedras/minérios, são fundamentais para você evoluir seus itens.


 - Servem para coletar Terra, Argila ou Areia rapidamente.


Machado - Servem para coletar madeira rapidamente, e a partir da versão 1.9 é considerado o item mais forte do jogo.

Enxada - Serve para arar a terra e deixa-la disponível para o plantio.


Todas as ferramentas disponível possuem uma variação de material, são no total 5 materiais diferentes que podem ser feitas são eles: Madeira, Pedra, Ferro, Ouro & Diamante.

A diferença de material é facilmente notada, alem de se notar uma maior duração é possível notar também um aumento na velocidade que a ferramenta quebra o bloco.

É preciso ir 'evoluindo' as ferramentas para conseguir o material de outro tipo. EX: Você precisa de uma picareta de madeira para conseguir pedra, já para conseguir ferro você irá precisar da picareta de pedra.

O Tutorial de hoje é esse, espero que tenha gostado :)

Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!

ThisIsSena







 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.