O que é Minecraft?

Por ---Tags:

ATENÇÃO: O Minecraft é um jogo pago, portanto, você deve comprá-lo para poder jogar ou baixar uma cópia pirata. Aqui nesta postagem não irei ensinar a como comprar nem como baixar uma cópia, pois não nos responsabilizamos por nenhum gasto e nem incentivamos a pirataria. Obrigado.

Olá! Eu sou o Ockito, gerenciador do conteúdo de Minecraft aqui da Turma do Selo, e nesta postagem eu vou apresentar o Minecraft, um jogo íncrivel que você deve experimentar! Lembrando que esta é uma apresentação, não um guia completo, então caso tenha alguma dúvida deixe-a nos comentários e nossa equipe vai respondê-lo o mais rápido possível.


O que é Minecraft?
Minecraft é um jogo Sandbox que gera um mundo totalmente novo onde você pode construir, explorar, se aventurar, enfrentar chefes e, o que é o principal foco, construir. 

Minecraft com o tempo se tornou um dos jogos mais baixados da atualidade, por ser simples e poder rodar em PCs muito fracos, além de ter constantes atualizações que não precisam ser pagas para poder atualizar. O jogo te dá a liberdade de fazer o que quiser em um mundo totalmente novo, que é gerado aleatoriamente a cada vez que você criar, te dando sempre a sensação de estar em um lugar novo.
O principal modo do jogo é o singleplayer, onde você joga sozinho. Ao criar um novo mundo você pode escolher entre os modos

Sobrevivência - Você deve coletar recursos para sobreviver à fome, aos monstros que nascem em lugares escuros e à diversos outros fatores.

Hardcore - É a mesma coisa que o modo singleplayer, mas se você morrer o seu mundo será deletado e você nunca mais poderá jogar nele novamente. Basicamente, você só tem uma vida.

Criativo - Um modo onde você é invencível, pode voar e ter acesso a todos os itens do jogo.
Criando um novo mundo
Para poder jogar , você deve criar um novo mundo, e você tem várias opções para poder criar um mundo do jeito que você quer. Você pode colocar um nome personalizado, ou deixar "Novo Mundo" mesmo.
Escolher o modo que você vai jogar
Escolher se quer gerar estruturas (vilas, calabouçoes, minas abandonadas, templos do deserto, monumentos oceânicos e strongholds), o tipo do mundo (padrão,superplano,biomas grandes,amplificado ou customizado), permitir cheats (trapaças), ou baú bônus, que é um baú que contem alguns itens que vão te ajudar no início do jogo.





Mudando o idioma
Caso você não entenda muito de inglês, você pode alterar o idioma do jogo pela tela inicial.

Controles
Para poder saber como controlar seu personagem no Minecraft, basta clicar nas opções que está na tela inicial e depois ir em controles, para poder saber o que cada tecla faz ou até mesma alterar conforme quiser, clicando no botão onde está o nome da tecla e depois pressionando para a qual deseja alterar. Lembrando que você não pode usar a mesma tecla para dois ou mais comandos.




O modo sobrevivência/hardcore
Ao criar um novo mundo no modo singleplayer, esse mundo será gerado aleatoriamente, ou seja, nenhum novo mundo é igual ao outro. Nele, caso você esteja no modo sobrevivência ou hardcore, você deve coletar recursos para sobreviver, e, se quiser, construir casas, torres, qualquer coisa que você quiser. Mas, de começo, é recomendado que você colete itens essenciais e faça um abrigo para poder sobreviver, seja uma casa ou até mesmo um buraco em uma montanha.
O Minecraft tem um sistema de crafting totalmente diferente e criativo. Para poder craftar um novo item, você precisará de uma bancada de trabalho, que é o item mais importante e essencial do jogo. Para fazê-lo, você deve coletar uma árvore, colocar a madeira na sua área de crafting, fazer tábuas, e depois preencher todo o espaço com tábuas.


Agora com sua bancada de trabalho, você deve fazer o formato dos itens para poder craftar, e isso gasta os seus recursos. Por exemplo, para criar uma picareta, você deve primeiro fazer o formato de um graveto e depois o formato de uma picareta com os gravetos e as tábuas, para poder fazer uma picareta de madeira, que é a pior picareta do jogo, mas é necessário ter ela primeiro para poder evoluir.


A partir do momento que você sabe o sistema de crafting do Minecraft, você pode fazer suas ferramentas, coletar mais recursos e construir, explorar e enfrentar os chefes num mundo totalmente seu.

Criativo
No modo criativo você não tem vida nem fome, pode voar e ter acesso à todos os itens, essencial para quem prefere somente construir, sem nenhuma distração.


E muito mais!
O que eu mostrei à vocês foi somente a essência do Minecraft, que é o modo singleplayer, mas você pode baixar mapas customizados, que chegam a tornar o Minecraft um outro jogo, jogar em servidores no modo multiplayer que criam minigames dentro do Minecraft ou até mesmo tem um modo sobrevivência com algumas modificações, e também jogar com mods, que adicionam coisas novas ou até mesmo modificam o que já existe no Minecraft. Além dissso, você pode personalizar o jogo utilizando Texturas, que alteram a aparência do jogo, ou Soundpacks, que alteram os sons do jogo. Para poder ficar por dentro de tudo isso, fique ligado na área do Minecraft aqui na Turma do Selo!
Textura Faithful, que deixa o Minecraft com uma resolução melhor

Servidor Hypixel

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.