O que é Pokémon?

Por ---Tags:



Olá! Bem-vindo ao mundo dos Pokémon! Meu nome é Marcols! Este mundo é habitado por criaturas chamadas Pokémon! Para algumas pessoas os Pokémon são animais de estimação. Outros utilizam deles em lutas. Eu mesmo... Estudo o mundo Pokémon como uma profissão. Sua própria lenda está chegando perto de acontecer! Um mundo de sonhos e aventuras com Pokémon te espera! Vamos lá!

O que é Pokémon?

Pelo título e pelo que pode ser concebido no parágrafo (que por sinal seria nostálgico para algumas pessoas) acima já deve ter se tornado possível notar o que está acontecendo aqui, não é mesmo? O Mundo Pokémon está chegando na Turma, assim como os outros jogos que logo chegarão. É hora de abrir os horizontes e rumar para essa franquia fantástica!

Antes, devemos saber o que é pokémon. Pokémon é uma franquia criada por Satoshi Tajiri no ano de 1996 (o primeiro título da franquia surgiu neste ano) a respeito de "monstrinhos", chamados pokémon, que são ordenados por treinadores (nós) à realizar batalhas e outras coisas.

Vamos descobrir mais sobre esse mundo?

1. Os jogos

Os jogos do pokémon são compostos por RPG, estratégia e alguns deles por simulação. Foi a primeira coisa a ser feita pela Pokémon Company, sendo o primeiro concluído em 1996 com os jogos Pokémon Red/Pokémon Green. Podemos dividir os jogos em duas partes:

Oficiais: São os jogos que seguem a história original, assim como Pokémon Red/Green. Os jogos consistem em batalhas (batalhas de turnos, ou seja, em um turno você pode lançar um ataque e em outro turno o adversário lança outro), onde devemos derrotar líderes de ginásio (poderosos treinadores pokémon) para ganhar insígnias. Ao ganhar 8 insígnias podemos nos dirigir à Pokémon League e ganhar da Elite-4 (outros 4 treinadores poderosos), e, posteriormente, do Campeão (o treinador mais poderoso da região).

Spin-offs: São os jogos que não seguem a história original. Eles podem variar desde jogos que basicamente seguem aquele mesmo esquema de batalhas de turnos, como Pokémon Stadium, até jogos de pinball, como Pokémon Pinball, ou até mesmo um jogo onde capturamos os pokémon na vida real, como Pokémon Go.

Estes são lançados para diferentes consoles, mas todos os oficiais são lançados para portáteis, sendo que todos são pertencentes à Nintendo.

2. O Anime


O anime pokémon surgiu no ano de 1997, tornando-se um sucesso mundial e alavancando as vendas do jogo. O anime retrata as aventuras de Ash Ketchum e seus amigos em busca de ser um Mestre Pokémon, seguindo o mesmo roteiro dos jogos oficiais (ganhar 8 insígnias), com exceção de que, antes de ganhar da Elite-4, na Pokémon League devemos ganhar de outros treinadores que, com muito esforço, chegaram ao mesmo lugar que nós.

Desde que o anime fora criado, 20 temporadas foram feitas, além de 19 temporadas, se tornando um dos animes com mais episódios de todos, sendo que a última, e inacabada, são as séries XYZ, que contam atualmente com 41 episódios. Novos episódios lançam a cada semana.

3. O TCG



O Pokémon Trading Card Game é um jogo de cartas, também de turnos, onde utilizamos estratégia e habilidade para ganhar de nossos oponentes, observando vantagens, desvantagens, golpes, habilidades e os itens de treinador. Muitos também apenas as colecionam. Para jogar você deve comprar pacotes (decks), e dentro destes pacotes as cartas estão localizadas, podendo vir repetidas ou diferentes. Existem as chamadas Expansões dentro do TCG, e dentro destas etão diferentes cartas ou diferentes decks, dessa forma, cada pacote participa de uma Expansão.

Enfim, aqui na Turma você encontrará notícias, curiosidades e guias sobre ambos os assuntos: jogo, anime, TCG, basicamente tudo que for possível trazer até aqui. Nos encontramos na próxima postagem de Pokémon!

Até mais!

Marcols

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.