O que é League of Legends?



Olá, pessoal!

Estou aqui para dar uma introdução geral do que é o jogo League of Legends, nessa postagem vou falar um pouco sobre o ele. Por ser algo muito complexo, sugiro que veja esse vídeo criado pelo próprio jogo para explicar as regras básicas e, mais para frente, teremos postagens indo mais fundo em cada um dos tópicos, então clique em “Continue lendo” para saber um pouco mais sobre esse que é hoje o jogo mais jogado do mundo e para fazer seu download clique AQUI.


O que é League of Legends?

League of Legends, ou LoL, é um jogo criado e divulgado pela Riot Games no estilo multiplayer online battle arena (MOBA), um subgênero de jogos de estratégia em tempo real, onde cada jogador possui seu personagem e tem como objetivo invadir a base do inimigo. No caso do LoL, no seu mais tradicional Modo de Jogo (5x5), temos a equipe vermelha contra a equipe azul em um mapa chamado Summoner’s Rift., onde cada time tem que destruir o Nexus adversário, quebrando todas as torres e o inibidor de pelo menos uma rota antes.



Para isso, o mapa é dividido em três lanes (rotas) e quatro espaços de selva. A rota inferior é chamada de Bot (Botton Lane), a do meio de Mid (Middle Lane) e a do topo de Top (Top Lane). Os jogadores normalmente se dividem com dois no Bot, um no Mid e no Top e o outro na Selva, todos sempre com o objetivo primário de levar as torres até chegar no Nexus adversário e ganhar a partida.

  • Campeões:
O LoL conta hoje com 131 campeões diferentes para sua escolha, cada um possuindo 3 habilidades (Q/W/E), 1 ultimate (R) e 1 passiva diferentes para cada campeão, estes são divididos em 6 classes diferentes:
  1. Assassinos (15 campeões): São aqueles que dão muito dano em pouco tempo, mas tendem a ter pouca vida e morrer muito fácil. Então dependem muito de matar e sair rapidamente.
  2. Atiradores (21 campeões): São aqueles que, como seu nome já diz, atiram de longe e portanto dão muito dano em seu ataque basico. Normalmente dão dano físico no adversário e são muito frágeis, dependendo sempre dos Suportes.
  3. Lutadores (36 campeões): São o misto de qualidades, eles não são os mais resistentes nem os que mais tem dano, mas conseguem equilibrar os dois ficando um bom tempo na luta em equipe (Team Fight) e ao mesmo tempo causar um bom dano.
  4. Magos (30 campeões): São aqueles que dependem somente de suas habilidades para dar dano. Normalmente dão dano mágico no adversário e não são tão frágeis tendo uma vida razoável e habilidades que os ajudam a escapar.
  5. Suportes (12 campeões): São aqueles que em suas habilidades possuem utilidades (escudos, curas ou velocidade de movimento), vão dar pouco dano e normalmente não são tão resistentes no começo do jogo, mas podem ser a chave da vitória para sua equipe.
  6. Tanques (17 campeões): São os campeões mais resistentes do LoL, tem muita vida e são extremamente difíceis de matar, mas não possuem muito dano e dependem de sua equipe para serem úteis.

Mas os campeões não precisam necessariamente ocupar as classes acima, foram criados para ocupar essas funções no jogo, porém não é estranho vermos um Suporte fazendo os itens para ser Tanque ou Mago. Para ver a lista completa de campeões do LoL com suas classes de acordo com a Riot, clique aqui.

  • Termos do LoL:

Em League, temos muito termos usados durante as partidas que muitos não sabem o significado, principalmente no começo, aqui vai uma lista dos principais termos que são usados no jogo e seus respectivos significados:

      Lane - Rotas.
      Top - Rota superior ou o jogador do topo.
      Bot - Rota inferior ou os jogadores da lane.
      Mid - Rota do meio ou o jogador no meio.
      Jg - Selva ou o jogador na selva.
      Sup - Suporte.
      Adc - Atirador.
      AD|AP - Attack Damage | Ability Power
      Brush - Matos que ficam nas rotas ou na selva.
      AFK - Jogador que saiu de uma partida enquanto ela ainda acontecia.
      Troll - Jogador que está jogando de maneira tóxica ou errada.
      Feeder - Jogador que morre muito.
      GG WP - Good Game, Well Played (Bom jogo e bem jogado)
      TF - Team Fight

Bom galera esse foi um pequeno resumo do que é o League of Legends, não é possível explicar tudo em uma postagem, mas fiquem ligados que logo traremos mais postagens sobre o jogo e suas explicações, comentem se eu esqueci de mencionar alguma coisa e o que você esta achando das mudanças da turma para outros jogos.