Em Foco: Pode realmente o Icebergue ser virado?

Olá, pinguins!

Bem vindos a mais uma edição do "Em Foco" na qual vamos falar de um dos maiores mistérios do Club Penguin, se o Icebergue pode ou não ser virado. E porquê este tema? Em primeiro lugar, porque este sempre foi um dos maiores mistérios do CP e, em segundo lugar, porque, a semana passada, com a publicação de um tweet de Rsnail, no qual que este ex-membro e fundador do CP afirmou que era possível virar o Icebergue, este tema voltou a ser muito falado pelos jogadores.



Vamos saber mais sobre este mistério que, desde há muito tempo, tem intrigado os jogadores de CP.

Não se sabe bem quando começaram a surgir os rumores de que era possível virar o Icebergue mas, segundo a Club Penguin Wiki, a "caçada" para virar o Icebergue começou em 2006, quando o jornal Club Penguin News mostrou uns quadrinhos onde dois pinguins, que estavam entediados, tentaram virar o Icebergue e conseguiram. Infelizmente não consegui encontrar estes quadrinhos mas encontrei várias lendas, que surgiram na época, que diziam que se pinguins suficientes se juntassem no Icebergue (o número de pinguins varia, de acordo com as lendas, entre 50 e 200) e dançassem ou britassem, o Icebergue iria virar e os pinguins ganhariam prémios que, segundo algumas lendas, seriam moedas e, segundo outras, um Puffle Dourado.

Uns tempos depois, numa outra edição do jornal, também de 2006, a Tia Arctic, respondendo a um jogador que lhe perguntava se houvesse muitos pinguins no Icebergue se ele virava, disse que ela nunca tinha visto o Icebergue virar nem nunca, na história do CP, isso tinha acontecido mas que não significava que não poderia vir ainda a acontecer. Acrescentou também que, mesmo que o Icebergue virasse, não haveria nenhuma recompensa pois "Ver virar o Icebergue já é recompensa suficiente". Numa outra edição do Club Penguin de News, de 2008, a uma pergunta semelhante de outro jogador, a Tia Arctic respondeu que ela nunca tinha visto o Icebergue virar mas que vários pinguins lhe disseram que viram e que ela, pelo sim e pelo não, ia continuar a tentar virá-lo pois nunca se sabe o que vai mudar no CP.


A partir daí, o Club Penguin News abordou várias vezes o tema do virar do Icebergue. Na figura abaixo mostramos três das edições em que isso se verificou.


Mas não é foi só no jornal da ilha que, ao longo dos anos, foram aparecendo referências ao virar do Icebergue. Como vão ver de seguida essas referências apareceram em missões, em vídeos, em festas, livros e em muitas mais situações nomeadamente referencias feitas pelos membros da equipe do CP.

Nas missões da ASP o tema se é ou não possível virar o Icebergue é muitas vezes abordado por Herbert. Temos abaixo o exemplo da missão 9, em que o vilão, que também viajou num Icebergue que virou, se admira poe os pinguins não conseguirem virar o Icebergue da ilha.


O livro "Contos de Pinguim: Volume 3", que podemos encontrar na Redacção, inclui um conto em que um grupo de mais de 30 pinguins consegue afundar o Icebergue. Eles ficaram azuis, no cantinho do Icebergue, dançando e furando o gelo com as suas britadeiras e o Icebergue virou mesmo.



No Desafio-Ninja há uma carta com pinguins tentando virar o Icebergue e foi comercializado um puzzle do CP com uma imagem semelhante à da carta. Também existe um cartão postal que mostra o Icebergue com pinguins com britadeiras tentando virá-lo e que diz "Vamos tentar virar o Icebergue!". O selo "Vamos Virar" conquista-se dançando com 30 amigos de capacete no Icebergue.


Durante a Festa de 1º de Abril 2010, a Sala da Seta Girando dizia: "Não parece que o Icebergue está mais virado que o comum?". Durante a Festa de Halloween 2014, na Sala de Jantar,  havia um quadro que mostrava o Icebergue afundando que, posteriormente, em 2015, após a renovação do Sótão foi transferido para esta sala onde ainda hoje se encontra. Estranhamente, um OVNI, que não aparecia na imagem quando esta estava na Sala de Jantar, pode agora ser visto na mesma.



Relativamente às várias referências feitas pelos membros da equipe do CP a este tema destacamos o Episódio 3 do #WaddleOn, um episódio da série do Club Penguin filmado pela equipe em julho de 2013, que começa com um grupo de pinguins a tentar virar o Icebergue, um artigo da primeira edição da revista do CP do Reino Unido onde Billybob pergunta "Vocês acham que o Icebergue pode ser virado?" acrescentando de seguida que "Tudo é possível" e os vários encontros marcados no blog oficial por membros da equipe com o objetivo de tentar virar o Icebergue.


Finalmente falta-nos mostrar o tweet do ex-membro e fundador do CP Rsnail que, ao afirmar a semana passada que era possível virar o Icebergue, voltou a trazer este assunto às conversas dos jogadores de CP. Confiram abaixo.


Desktop: É possível virar o icebergue? Se sim, como? Se não for, você alguma vez planeou esse recurso?
RocketSnail: Sim, é possível virar o icebergue. Estou jurei sigilo e nunca partilhar como vocês podem virar o icebergue.
Como viram são muitos os indícios que nos levam a acreditar que o Icebergue pode virar. Mas então porque é que ele nunca virou, apesar de todos os esforços feitos ao longo de todos esses anos por muitos jogadores para o virar? Talvez a resposta seja porque nós, os jogadores, ainda não descobrimos o método certo para o fazer. Está visto que reunir um grande numero de jogadores e britar e dançar sobre ele não o vira mas existem outras teorias sobre como virar o Icebergue e eu achei uma bem interessante, divulgada por Grande Yoda , um antigo postador, em 2011, que achei muito interessante e que por isso, apesar de ser apenas uma teoria, sem nada a comprová-la, vou divulgá-la aqui.

Há uns anos atrás, em resposta a um e-mail que Grande Yoda enviou para o Suporte do Club Penguin sobre este assunto a equipe deixou escapar que o "Chapéu Grude Marinho" também podia ser útil para quebrar o Icebergue! Vejam como é esse item que foi lançado no Catálogo de Itens Raros do Rockhopper em junho de 2010, para a Festa Festa Ilha da Aventura e mais recentemente relançado no Estilo Pinguim de novembro de 2014.


Com esta dica Grande Yoda levantou a possiblidade de não sermos nós os jogadores a quebrar o Icebergue mas sim a Lula Gigante que, como sabem, há muitos anos que ronda o rondar o Icebergue. Nós não a vemos, porque ela está lá no fundo, mas jogando Aquagrabber podemos encontrá-la e também em 2010, na festa Ilha da Aventura, o Club Penguin fez com que ela ficasse mais visível para os pinguins. De meia em meia hora, à semelhança do que se passa hoje com o megalodonte, a lula ia um pouco mais para a superfície e quem estivesse no Icebergue, podia vê-la. Confiram nas imagens abaixo, retiradas por Grande Yoda do blog de Saraapril.





E, para conhecerem mais sobre esta lula, sobre a qual falaremos numa futura edição do quadro, deixo aqui uma lenda, também divulgada por Grande Yoda, que nos fala de onde ela apareceu:

Há muito tempo, o tataravô de Rockhopper estava velejando com o seu navio até à sua ilha para guardar um tesouro que ele tinha acabado de encontrar quando viu um estranho vulto na água. Era uma figura esquesita cheia de tentáculos que parecia até uma lula gigante. O  tataravô de Rockhopper seguiu esse vulto até um icebergue mas, de repente, apareceram piratas querendo atacar o pobre capitão e ele decidiu quebrar o icebergue e guardar lá o seu tesouro cobrindo-o de seguida para que ninguém o roubasse. Ele batalhou com os piratas mas não se sabe ao certo o que aconteceu depois. O que se sabe é que, até hoje, a lula gigante fica rondando o icebergue para guardar o tesouro.
E então, na opinião de vocês o Icebergue pode ou não ser virado? E no caso de acharem que sim, como e quando acham que isso vai acontece? Espero que tenham gostado da postagem e que a comentem deixando-nos novas dicas sobre o Icebergue e suas opiniões dicas. Até mais!

Joaninha 7

Créditos à Club Penguin Wiki, de onde tirei muitas imagens e informação, e a Grande Yoda que foi quem divulgou a teoria  da Lula Gigante.

No caso de quererem saber mais curiosidades sobre o Icebergue leiam a nossa postagem Em Foco #8: O Megalodonte do Icebergue 

Para verem as edições anteriores do "Em Foco", cliquem nos links abaixo:

Tecnologia do Blogger.