Em Foco: Scorn, o Rei Dragão

Por ---Tags:

Olá, pinguins!

Esta semana foi lançado um novo manual da EPF e, entre os vilões, o livro refere Scornum dragão que quase acabou com o Club Penguin em 2012. Para conhecermos melhor ou apenas relembrarmos a história desta personagem, que só tivemos oportunidade de ver uma única vez na ilha, na Festa Medieval de 2012, resolvi dedicar-lhe esta edição do "Em Foco".



Vamos começar por ver como a equipe do CP nos apresenta Scorn.
Scorn é um dragão ameaçador e dominador, ele é o vilão das festas medievais e um ótimo recurso de enredo para as missões tradicionais. Geralmente, não ameaça a ilha no tempo presente (até pode ser que ele nem exista lá).

Scorn foi inspirado em Smaug, o poderoso e malvado dragão criado por J. R. R. Tolkien na obra "O Hobbit" , e Sher Khan, o tigre ameaçador do filme de animação produzido pela Walt Disney "O Livro da Selva".
E agora vamos conhecer a história de Scorn que, antes da Festa Medieval de 2012, que decorreu em Maio de 2012, fazia apenas parte de uma lenda, divulgada por Gary, a 3 de Maio de 2012, num artigo do Club Penguin News intitulado "A Lenda do Dragão da Escuridão", divulgada a 3 de Maio de 2012.
Há muito tempo, havia no Club Penguin cinco reinos que viviam em paz e harmonia. Eram eles: o Pico do Dragão e seus dragões, a Floresta das Fadas com o Povo da Floresta e as Fadas, o Reino dos Cogumelos e seus Magos, o Vilarejo Real e seus pinguins e o Império dos Guardiões Alados. Até que um dia, um terrível e poderoso dragão surgiu nos céus, amaldiçoou as terras e declarou-se rei. Era Scorn, o Rei Dragão que, com sua magia maligna, fez o Club Penguin mergulhar na escuridão.

Mas antes de tudo se perder, muitos herois se uniram para derrotar o Rei Dragão e, com a lendária Espada do Magno Cavaleiro, destruiram o dragão e o baniram, restaurando a paz nos cinco reinos do Club Penguin.

Mas os heróis avisaram: "Estejam a postos! Pois este dragão traiçoeiro poderá retornar... A Espada do Magno Cavaleiro não poderá despender tanta força sozinha."


Embora muitos jogadores não se tivessem apercebido logo ou não soubessem do que se tratava, também foi no dia 3 de maio, que apareceu o primeiro sinal de uma possível presença de Scorn na ilha. O CP colocou na sua página inicial uma animação em que a sombra de Scorn voava pela ilha e desaparecia! Era preciso ficar de olhos bem abertos para conseguir ver.


Dia 8 de maio, a equipe do CP iniciou uma série de postagens no blog oficial onde dá pistas aos jogadores sobre a Festa Medieval, numa história contada por Scorn. Nessas postagens ficou bem claro que, afinal, a lenda de Scorn era real e que ele ia voltar na Festa Medieval 2012.


Entretanto, dia 10 de maio, com o início da construção da Festa Medievalcomeçaram a aparecer sombras e ouvir-se uns sons estranhos na ilha. Era a sombra e o ruído feito pelas asas de Scorn que sobrevoava a ilha aproximadamente de 15 em 15 minutos. As sombras podiam ser vistas no Ancoradouro, Centro e Estação de Esqui.


Dia 11 de maioos jogadores poderam finalmente ver como era Scorn. O CP lançou um vídeo, com sneak peeks das salas e dos itens da Festa Medieval, e nesse vídeo havia um outro escondido, intitulado "Scorn"


Finalmente, dia 17 de maio começou a "Festa Medieval 2012". Scorn, o Rei dos Dragões, conquistou a ilha e proclamou-se rei passando as regras a vir do alto da Montanha Impiedosa. O Reino Real e o Império dos Guardiões Alados foram destruídos e somente os povoados de quatro reinados sobreviveram, os Dragões do Reino dos Dragões, os Magos do Reino dos Cogumelos, as fadas da Floresta e os pinguins do Vilarejo do Reino. A escuridão e as estátuas de Scorn estavam por toda a terra.


Mas Scorn possuia uma fraqueza secreta, três Itens Mágicos que podiam derrotá-lo, o Galho da Floresta das Fadas, as Esferas Estelares que estavam do Reino dos Cogumelos e as Pedras do Poder que podiam ser encontradas na Vila arruinada. Então Gary convocou os pinguins para procurarem os Itens Mágicos nos três reinos, encontrarem o caminho para a Montanha Impiedosa e enfrentar o Rei dos Dragões.


Os jogadores responderam ao apelo de Gary e, durante a primeira semana da Festa Medieval, recolheram os Itens Mágicos nos três reinos e enfrentaram o Rei dos Dragões na Montanha Impiedosa.



Dia 24 de maio o Club Penguin News deu a notícia de que os pinguins conseguiram vencer Scorn e o CP ficou livre da sua maldição e da escuridão mas deixou também o aviso de que "apesar das nuvens da escuridão estarem a desaparecer os heróis devem estar a postos pois Scorn pode voltar". Na ilha o céu começou a ficar claro, as estátuas de Scorn foram derrubadas e começaram-se a ver festejos.


Depois da Festa Medieval 2012, estivemos cerca de dois anos e meio sem ter notícias do Rei Dragão, até que em novembro de 2014 a Tia Arctic publica no Club Penguin News uma outra versão de "A Lenda de Scorn" que ela retirou de uma página de um livro antigo que ela acredita que seja de Garianna, a ancestral medieval de Gary. Nesta versão da lenda para tomar os reinos do Club Penguin, Scorn enganou os dragões bons para que saissem de férias. É também de notar que esta foi a primeira vez que se relacionou Scorn com Garianna mas não é de estranhar que haja essa conexão pois são ambos personagens de uma mesma época do CP, a era medieval.


Em março de 2015 a revista do Club Penguin inclui uma história em quadrinhos onde Garianna e Scorn são personagens. Na história Garianna, ao criar uma poção, acidentalmente abriu um portal para o domínio de Scorn e libertou-o para o Club Penguin medieval onde ele tomou o poder. Então Garianna pediu a ajuda de Gary, o Pinguim Inventor em 2014, para derrotar o dragão tirano. Gary usou a  Máquina do Tempo 3000 para ir até ao CP Medieval e ele, Garianna, e o Rookie da Corte, uma versão medieval de Rookie,  com a ajuda dos parentes do Gary, derrotara, Scorn e baniram-o.

Em maio de 2015, volta a aparecer uma referência a Scorn e Garianna no Club Penguin News. O Repórter Especulativo, na rúbrica Rumores na Ilha, ao falar dos mistérios de Garianna, levanta a questão de ela ter alguma conexão com o cruel dragão Scorn. Sugere ainda que tentemos descobrir alguma coisa começando pelo Sotão Misterioso. Mas as duas únicas coisas que encontrei no Sotão, referentes a Scorn, foi a Coroa do Rei dos Dragões e uma foto onde aparece a sua sombra que não tem relação nenhuma com Garianna.


Quantos às últimas referências feitas a Scorn são muito recentes. Dia 14 outubro de 2015 o CP fez uma edição do Túnel do Tempo intitulada "A sombra de Scorn…" onde contou a história de do Rei Dragão, à qual já nos referimos. Mas de qualquer forma aqui fica a versão da história vinda diretamente dos arquivos do Club Penguin.
Era uma vez um lugar chamado Club Penguin, terras que viviam em paz e harmonia. As terras foram divididas em vários reinos: o Pico do Dragão e seus dragões, a Floresta das Fadas com o Povo da Floresta e as Fadas, o Reino dos Cogumelos e seus Magos, o Vilarejo Real e seus pinguins e o Império dos Guardiões Alados. Então, num dia sombrio, um monstro poderoso apareceu nos céus. Era Scorn, o Rei Dragão que, com sua magia maligna, fez o Club Penguin mergulhar na escuridão. Agora os habitantes do Club Penguin esperam que um grupo de heróis se junte e una também os reinos para derrotar o Rei Dragão de uma vez por todas! Scorn foi derrotado por um grupo de heróis no topo do Pico do Dragão. E a paz retornou aos cinco reinos do Club Penguin.
Finalmente, dia 10 de novembro de 2015, o Rei Dragão aparece no recém lançado Manual da EPF, no Dossier de Vilões. Como podem ver abaixo é considerado tirânico e altamente perigoso e a EPF não descarta a hipótese de ele voltar.





Espero que tenham gostado da postagem e que ela tenha servido para conhecerem um pouco melhor a história do Scorn, um vilão considerado pela EPF uma ameaça eminente para a nossa ilha. Nas próximas edições do "Em Foco" falaremos dos outros vilões referidos no manual!

Deixem as suas opiniões nos comentários abaixo e se souberem mais alguma curiosidade sobre o Scorn não deixem de nos contar. E, antes de terminar, queria ainda pedir que se algum de vocês tiver a edição nº 32 da revista do Club Penguin e me poder fotografar os quadrinhos para eu poder acrescentar na postagem, me avise aqui ou no chat da turma. Desde já muito obrigada e até mais!

Para verem as edições anteriores do "Em Foco", cliquem nos links abaixo:
Em Foco #1: Bracelete da Amizade
Em Foco #2: As Boias numeradas do CP
Em Foco #3: Ligue Quatro
Em Foco #4: Chapéus com Hélice
Em Foco #5: A Ilha Rockhopper
Em Foco #6: Os emoticons do CP
Em Foco #7: As Aventuras do Capitão Rockhopper (março de 2005 a abril de 2008)
Em Foco #8: O Megalodonte do Icebergue 
Em foco #9: Dot, a garota dos disfarces
Em Foco #10: Nevólogos
Em Foco #11: Curiosidades sobre o sótão
Em Foco #12: Um pouco mais sobre Gary, o pinguim inventor!
Em Foco #13: Os segredos dos minijogos
Em Foco #14: Puffles de Elite
Em Foco #15: O pirata misterioso do quadro do Sotão

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.