A História do Club Penguin (Parte 3)

Por ---Tags:

Olá, Pinguins! Mais uma vez ChrysNeo aqui fazendo sua última aparição. Última? Sim! Última. Esta é a parte final do quadro, estaremos falando nela da era atual do CP, uma era em que o jogo se modernizou e se tornou o quê é hoje. Um período que gerou tanta repercussão que foi motivo de "decadência" do jogo, já adivinhou qual é? Isso mesmo, hora de falar de (2013-2015).


Está pronto para ler? Talvez exista poucas coisas aqui que os jogadores já não tenham visto, porém... sempre tem algo para relembrar não é? Por motivos de segurança, só falarei das coisas boas desses anos, porque teve sim muita coisa boa para lembrarmos.


O primeiro semestre daquele ano foi um verdadeiro amontoado de novidades. Vamos começar pela primeira novidade que surgiu naquele ano, o novo estilo dos pinguins. Os pinguins antes possuíam um estilo mais "infantil" de desenho, à partir do começo do ano, foi aplicado um toque mais jovem a eles, deixando o desenho mais bonito. No começo, o desenho foi receptor de muitas críticas, mas depois de alguns meses, CP enfim conseguiu adequar seu novo traço com o que os jogadores queriam. Abaixo uma comparação:



À partir de 2013, festas novas começaram a surgir, diferentes das da nossa rotina comum. O ano começou com uma festa extremamente inovadora, a Viagem Pré-histórica nos levou à época pré-histórica da ilha. Pela primeira vez conhecemos a ilha de outra perspectiva e um recurso magnífico mais uma vez fez seu retorno: Transformações! Com uma divertida caçada à ovos de dinossauros, podíamos nos transformar em qualquer dinossauro que encontrássemos e nos divertir numa ilha pré-histórica e o melhor... invadir o presente usando a forma de dinossauro! Incrível, não? Sem falar que soubemos o que se esconde dentro do icebergue...

Arquivo:GelodoSusto.png Arquivo:Cidadedepedra.png

Luz, câmera - Hollywood! Em fevereiro, Hollywood atingiu a ilha! Em uma grande festa pudemos nos tornar superstars dos cinemas e participar de incríveis premiações. Até hoje essa é uma das festas com as melhores decorações. Nesta festa, pudemos participar de paródias de Star Wars, High School Musical, entre outras!

http://pt.clubpenguinwiki.info/static/images/cpwpt/b/b8/PlazaLuzC%C3%A2meraHollywood.png http://pt.clubpenguinwiki.info/static/images/cpwpt/4/45/CentroLuzC%C3%A2meraHollywood.png

Esse mês ficou ainda mais incrível quando depois de mais de 3 anos de espera, Desafio Ninja Neve entrou em Open Beta Test! (Teste beta aberto)

Arquivo:DNNTelaEscolhaseuElemento.png
Tela de entrada do jogo durante a beta
 
Em março, lendas se tornaram realidade! TP avistou os Puffles Multicor em uma nuvem que estava sobre a ilha! Estes puffles já eram lendas por muito tempo na ilha e enfim se tornaram realidade. Chegar até lá não seria nada fácil, então houve a construção do Hotel Puffle, três novas salas permanentes para ilha, algo que não ocorria a anos e então... a Festa dos Puffles 2013 tomou a ilha. 

Arquivo:FlorestadeNuvensFP2013.PNG
Floresta das Nuvens, onde vivem os lindos Puffles Multicor.

Stompin Bob não perdeu oportunidade... lançou seu primeiro e único solo até hoje, chamado Gotta Have a Wingman!

 

Nada poderia deixar esse começo de ano melhor, se a EPF não tivesse resolvido dar as caras pela primeira vez desde sua destruição! Pouco após a Festa dos Puffles, a Operação Molho Picante atingiu a ilha, com direito a atualização do telefone secreto.

Arquivo:IntruçõesdaDiretoriaOPM.png
Mensagem da Diretoria.
Em abril, mais uma vez Marvel - Batalha de Super-heróis voltou a ilha. Dessa vez com MUITOS outros heróis, vilões e direito a transformações e o retorno dos mini-games festivos! Foi uma guerra por cristais que estavam aparecendo pela ilha e tinham alto potencial energético.

http://pt.clubpenguinwiki.info/static/images/cpwpt/2/28/MarvelHomepage1.jpg
E depois ainda reclamam das takeovers... olha como isso foi épico!
Curiosidade: O destaque aos vilões Mandarim e ao herói Homem de Ferro, foi devido ao lançamento de Homem de Ferro 3, que ocorreu no mesmo mês.

Com um anúncio de moderadores por meio do twitter, foi anunciado que a Neve estava chegando. Uma nevasca atingiu o Dojo e bonecos de neve começaram a atacá-lo! Nesse contexto, Sensei convidou os ninjas para maior batalha de suas vidas, Desafio Ninja Neve. Começou naquele dia, o inicio da jornada para dominar a neve e derrotar Tusk, antigo amigo de Sensei e agora o maior inimigo do Dojo.



E as novidades daquele mês não se resumem só a ninjas não! CP lançou seu segundo aplicativo, chamado My Penguin (hoje Club Penguin App) e isso possibilitou pela primeira vez que pinguins tivessem contato com seu pinguim fora do PC pela primeira vez.

Tão diferente do atual...
 
No mês seguinte... se a Operação Apagão leva o título de melhor festa, essa leva o título de melhor takeover. Star Wars - A Invasão veio a ilha como maior novidade dos mês. Narrando todo o enredo do filme Episódio IV - Uma nova esperança durou 3 semanas e a cada semana um novo mini-jogo com desafio, um novo planeta e uma nova parte da história! Começamos por Tatooine, fomos para Estrela da Morte e terminamos em Yavin 4 onde demos um fim épico para Estrela da Morte que era comandada por Darth Herbert e seu Mestre o Imperador Tusk.


Como se não bastasse uma novidade, experimente duas! Escavação Puffle foi uma nova atividade introduzida naquele mês, para dar incentivo aos passeios com Puffles, este recurso permitia que Puffles pudessem encontrar tesouros pela ilha! No princípio, eles só podiam encontrar moedas, mais tarde assinantes puderam encontrar até mesmo tesouros.

Arquivo:EscavaçãoPuffleHomepage1.jpg
 
No mês seguinte, apesar da pouca aceitação da festa Universidade Monstros - Jogos do Susto, tivemos uma novidade escolar! A Casinha da Mina foi reformada e assim nasceu a Universidade.

http://pt.clubpenguinwiki.info/static/images/cpwpt/e/ef/CasinhadaMina.png Arquivo:Casinha da Mina 2013.PNG

E mais uma takeover veio à ilha em agosto. Dessa vez, uma takeover que até hoje é melhor que muitas festas normais do jogo. Combinando Festa da Água, Music Jam e Festa de Verão com um o tema do filme Teen Beach Movie, nasceu a takeover Teen Beach Movie - Na Onda Pinguim.

Arquivo:TBMNaOndaPinguimForte.png
O Forte Nevado durante a festa.
Nesse mês, CP App foi atualizado e pela primeira vez na história, disponibilizou que entrássemos no jogo sem ser pelo PC! Nessa época só podíamos logar em nossos próprios iglus ou de outros pinguins, mas ainda assim... foi incrível.

Arquivo:MyPenguinMainPage3.png
Essa versão tenho certeza que todo mundo conhece.
No mês seguinte, a Festa Medieval retornou e dois meses depois o Halloween voltou para ilha. Não houve muitas novidades nessas duas festas...
Em novembro... aí sim as coisas mudaram! Puffle Dourado, outra das maiores lendas do jogo, enfim se tornou uma realidade. Com o desabamento na Mina, a Caverna da Mina foi destruída, mas ganhamos uma nova sala... a Mina de Ouro! Herbert não deve ter gostado da festa do puffle, nesse mês ele deu início a seu plano de controlar Puffles atrás de tesouros para seu novo plano... para resgatá-los a EPF deu início a Operação Puffle. Nessa operação, tínhamos um mini-jogo para resgatar os puffles de chapéus de controle mental, rastrear e deter Herbert.

Arquivo:OPPuffleAcampamento.png 

Ouvi falar em... Natal? Sim! Em 2013 tivemos um Natal bem diferente do normal, CP iniciou uma comemoração de Trens da Coins Change! Passeios de trem super legais foram feitos para arrecadar dinheiro e as decorações natalícias estavam por toda a ilha.


Página da Coins for Change
Se olharmos assim, 2013 não foi um fracasso como pensamos na época... até que foi um ano legal, não? Mas em compensação à isso... 2014 foi um ano com pouquíssimas novidades.

Apesar do decorrer ruim, o ano até que começou bem. A primeira festa do ano foi Viagem Pré-histórica, dessa vez com mais dinossauros e pela primeira vez... Seres Puffísticos. Durante a festa podíamos encontrar ovos de Dinossauros e DinoPuffles e os ovos de DinoPuffles eram chocáveis!

Arquivo:VPH14TelaInicial1.jpg
O começo de uma loooonga espécie...
Em fevereiro a Festa Setembr... calma... Festa Feverina retornou! Ao invés da ilha ser transformada em um circo, recebemos um parque de diversões completo dividido em três temas: pirata, espaço e velho oeste.

Arquivo:FestaFeverina14Mapa2.png
Engraçado que antes nessa parte da ilha era a Floresta das Árvores Mais Altas.
No mês seguinte... takeover. Os Muppets apareceram na ilha e decoraram cada sala da ilha como se fosse um país diferente. Em abril, a Festa dos Puffles deu as caras mais uma vez, trazendo os primeiros seres puffísticos permanentes, o Cão Puffle e o Gato Puffle. 

Arquivo:FP14TelaEntrada1.jpg

Em maio viajamos para o futuro (4014) e acredite... ele não é nada bonito! 50% do Club Penguin foi destruído, a EPF se tornou uma organização inter-planetária e o PDD10K é... UM ROBÔ GIGANTE QUE LANÇA METEOROS!

No contexto da Copa do Mundo tivemos a primeira edição da Copa Pinguim uma festa que foi sugestão dos jogadores. Nessa festa, os quatro times da ilha competiram pelo primeiro lugar marcando gols pela ilha! O Estádio recebeu uma reforma nessa época.


Em julho, Music Jam fez seu retorno, infelizmente... não da forma desejada pelos jogadores, mas pelo o menos o jogo DJ3K foi atualizado e se tornou SoundStudio, o jogo que vemos hoje. 

Nos dois meses que se seguiram... houve a takeover de Frozen e Escola Radical - A Festa, por motivos de segurança nos comentários, não vou falar nada sobre essas festas. 

Outubro! Isso sim que foi um mês bom naquele ano. Gariwald, tio-avô de Gary, retornou para investigar uma atividade paranormal no Hotel Puffle e acabou desaparecendo. Quando a Festa de Halloween 2014 começou, o Hotel Puffle cresceu 10 andares e em todos era possível notar a presença dos poderosos Puffles Fantasmas. No fim, o sequestro de Gariwald foi só um plano de Skip, um novo funcionário do Hotel, para capturar os Puffles Fantasmas e usar sua energia para dominar a ilha! Skip foi detido, mas até hoje permanece desaparecido.

Arquivo:FestadeHalloween2014Slide1.jpg Arquivo:Halloween14Party2.png 

No mês seguinte, Migrator foi destruído mais uma vez, caranguejos invadiram a ilha e assim se deu início à Festa Pirata.

Dezembro... CP resolveu criar um feriado de sua própria "cultura". Assim nasceu Festa da Morsa Feliz que infelizmente não deu certo... a festa foi até hoje rotulada como pior festa da história. Porém teve três pontos nela muito bons! Começando pelo Mundo Real, CP lançou seu primeiro curta em Stop Motion, o chamado Feliz Dia da Morsa. Um especial nota 10, muito divertido!


Agora no jogo... não posso deixar de falar deles! Os Puffles de Cristal foram a melhor parte, recebemos eles como presente da Morsa Feliz e eles são simplesmente... MUITO FOFOS!

Arquivo:WWYAMW4.png
Sempre tem algo de bom por trás das piores coisas.
E para encerrar... o Desfile do Dia da Morsa veio uma semana antes da festa e trouxe para o jogo o mesmo carro alegórico que circulou no desfile da Disney!
Arquivo:DesfiledaMorsaFeliz.png
A música da sala era gostosa de ouvir
Ufa... enfim acabamos. Ah, não, pera... esqueci que tenho que falar mesmo que só um pouquinho de 2015. Esse ano não foi um ano de muitas novidades, na minha opinião tirando as festas que tivemos em outubro, foi um ano quase que desperdiçado. Mas enfim... vamos falar de uma festa que gerou bastante expectiva, a festa de março Festa dos Puffles - A Grande Expedição. Nessa festa, Cabana enfim foi reformada e se tornou aquela que vemos hoje, novas salas surgiram a chamada Floresta Puffle antes apenas acessível por iOS, enfim chegou ao jogo e trouxe com ela 4 seres puffísticos que eram exclusivos do aplicativo! 
Arquivo:CabanaConstruçãoFestadosPuffles2015.png Arquivo:FlorestaPuffle851.png 
O quê salvou o decorrer do ano, foi dois mini-eventos chamados Festival da Neve 2015 e Labirinto da Mina.
Esse ano o Festival da Neve retornou! E como sempre a forma de comemorar foi transformar os desenhos dos usuários em esculturas pela ilha. Já o Labirinto da Mina foi um estranho labirinto que surgiu tão misteriosamente quanto sumiu, neste labirinto percorremos muitas salas, até chegar à sala do prêmio... ou se desejássemos... até uma sala secreta!

Arquivo:Floresta FestivalDaNeve2015.png Arquivo:LabirintodaMina11.png

Enfim... acabamos! Depois de um bom tempo... esse quadro chegou ao fim. O quê achou dessa última parte? Acha que eu esqueci de comentar algo importante?

Adeus, pinguins! Quem sabe nos vemos novamente algum dia, pinguinando!

-ChrysNeo

Não deixe de ler duas edições anteriores de "A História do Club Penguin":
A História do Club Penguin (Parte 1)
A História do Club Penguin (Parte 2)

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.