[League of Legends] Mudanças no Malphite chegando no PBE!

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Olá, jogadores!

Recentemente, abriram uma postagem no fórum do jogo avisando a chegada das mudanças em um dos campeões mais antigos do jogo, mas também muito utilizado no jogo, Malphite! Para começar eles deram prioridade a duas coisas:

  • Colocar mais efeitos em suas habilidades, para que elas fiquem mais visíveis e bonitas no jogo, fazendo com que seja mais legal jogar com ele.
  • Manter a acessibilidade do campeão com todo o seu poder em combates de times, pois, como sabemos, o malphite tem um poder destrutivo para mudar o rumo de um jogo.
Confira a seguir a lista completa de mudanças no campeão que chegará em breve no PBE.


Passiva - Escudo de Granito

Malphite agora brilha quando seu escudo regenera. Isso deve tornar mais claro quando ele tiver acesso ao seu escudo como recurso de combate. Além do campeão crescer no jogo de acordo como você escala a armadura, então quanto mais armadura você tiver, mais forte você ficará naquela partida.

Q - Fragmento Sísmico
  • Alcance aumentado de 625 >>> 700
  • Velocidade do projétil aumentada de 1200 >>> 1400 (e surge mais próximo de seu alvo ao conjurar)
  • Tempo de conjuração aumentado de 0,25s >>> 0,5s
  • Escalamento de Poder de Habilidade reduzido de 0,6 >>> 0,4
  • Malphite deixa de “roubar” a Velocidade de Movimento do seu alvo. Em vez disso, ele agora reduz a velocidade de seu alvo em 20/25/30/35/40% e aumenta sua própria Velocidade de Movimento em 20/25/30/35/40%
  • Duração da velocidade reduzida de 4s >>> 3s
  • Malphite deixa de invocar seu fragmento de terra por trás e agora conjura através de seu braço direito. Isso também aumenta a velocidade com que o projétil chega ao alvo.
  • Alvos atingidos pelo Q são cobertos por um efeito de rocha derretida durante a duração da redução de velocidade.
  • Outros valores variados ajustados. São muitos para se mencionar em detalhes aqui, mas no geral essa habilidade deve dar mais peso ao Campeão e aumentar a “sensação” de ser um monstro de pedra arremessando um pedaço de Summoner's Rift em seus oponentes.

Seu Q teve uma tonelada de microajustes que devem tornar o apertar de botão mais satisfatório e útil. Malphite agora deve ter mais facilidade de alcançar ou fugir dos alvos afetados pela sua roda de pedra mortal.

W - Trovoada (antigo Golpes Brutais)

Ao conjurar, Malphite redefine seu ataque básico e causa 40/55/70/85/100 de Dano Físico adicional, escalando com 0,2 de Armadura e 0,4 de Poder de Habilidade
Além disso, seus ataques básicos criam “ondas de choque” pelos próximos 6s. Esses golpes tem efeito de fenda em área frontal (tipo Hidra Titânica) e causam 10/20/30/40/50 de Dano Físico em todos os inimigos em um alcance em forma de cone, escalando com 0,1 de Armadura e 0,2 de Poder de Habilidade
REMOVIDO - Malphite deixa de receber 3x de sua Armadura adicional enquanto estiver com seu escudo

Golpes Brutais não era divertido de usar e seu poder era difícil de se apreciar. A redefinição de ataque básico cria um espaço para otimização sem o jogador ter que prestar atenção em coisas demais e o golpe em fenda dá a Malphite algo para fazer depois de conjurar seu combo. Convenientemente, isso também ajuda na coleta de tropas embaixo da torre quando a escolha de Campeão do oponente já te desfavorece na rota (que é o que acontece na maioria das vezes).

Para balancear todo esse seu novo poder, tivemos que remover seu multiplicador de 3x de Armadura. Apesar de ser divertido ver grandes números de Armadura, esse componente passivo não era prático o suficiente para se manter. Já que muito do dano de Malphite escala com sua Armadura, isso também aumentava inadvertidamente seu potencial de dano explosivo com itemizações totalmente tanques. Porém, essas mudanças foram desenvolvidas para serem NEUTRAS em dano explosivo, já que o golpe inicial de Trovoada compensará a maior parte do dano situacional que foi perdido.

R - Força Incontrolável

A skill base de Malphite agora possui uma cratera de impacto quando ele usa sua ultimate para demonstrar o efeito de seu poder no calor da batalha.

Lembrando que todas as mudanças acima são provisórias e podem ou não acontecer de acordo com o andamento do campeão no PBE, onde eles e os próprios jogadores poderão ver se ele fica forte ou fraco demais, buscando assim com diversas mudanças um balanceamento justo.

O que vocês acham da ideia da mudança do personagem? Deixe um comentário! Créditos da postagem ao novo rioter Lutzburg que agora faz parte da equipe de designer de campeões.

Até mais!

Pedrinho

 
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