Olá, invocadores!
A Riot Games acaba de divulgar como será o novo modo que ficará disponível nas filas de ARAM do dia 4 (12h00 no horário de Brasília) até 16 (3h59 AM no horário de brasília) do mês de Abril! E tem mais, o evento será baseado no anterior Águas de Sentina.
E, além disso, contará com novas mecânicas de jogo, itens e até um novo feitiço de invocador exclusivo desse modo. O evento contará com um banimento de 10 campeões antes de cada um receber o seu campeão aleatório, para que assim você não precise passar nervoso com campeões muito roubados no ARAM.
Outra mudança brusca foi que a Riot planejou com que esse modo de jogo fosse curto, pois, em média as partidas ARAM possuem menos tempo do que partidas normal. Então, ao invés dos nexus levantarem e quebrarem a cara um do outro no meio do mapa (como em Blitz ao Nexus) as tropas surgirão mais rapidamente, ficarão mais rápidas depois de um tempo dentro do jogo e causarão mais dano às estruturas, para que assim o jogo não fique prolongado.
Além do mais, o dano de algumas habilidades de longa distância (Como o W da Kai'sa por exemplo) será reduzido, pois além de habilidades, jogos em que os campeões são distribuídos aleatóriamente também é válido a sorte da composição inimiga ser melhor que a sua. Então essas habilidades (exceto as ultimates) terão o dano reduzido e terá um mini-efeito que mostrará quando isso acontecer.
O novo feitiço de invocador foi denominado como Retroceder, ele concede ao invocador um escudo azul (menos potente que o feitiço de barreira) e após 3 segundos ele desloca seu campeão em direção a fonte do seu nexus. A distância a ser deslocada é mais longa para campeões com combate corpo a corpo e mais curta para campeões com ataques de longa distância.
As botas Caminhante Fantasma retornaram como em Águas de Sentina, em que você pode andar po dentro da parede como o Kayn, com o ativo do item, contudo, agora você não poderá ativa-lo se você recebeu dano nos últimos 3 segundos, contudo concederá 250 de Move Speed a mais dentro da parede.
E, por fim a Armadura de Warmong foi reajustada para que o campeão que ativa-la com menos de 3000 de HP possa recuperar vida para voltar para a luta mas não conseguirá recuperar de forma exagerada, assim não deixando os tanques/bersekers como Garen voltarem com força total mesmo depois de muito feridos.
Outra mudança drástica foi no enfraquecimento da árvore de runas e de campeões, se você quiser conferir as estatísticas de cada árvore de habilidades e os campeões de forma detalhada acesse o link que estará disponibilizado aqui
Esse modo apesar das mudanças parece que vai ser bem bacana e mal posso esperar para joga-lo com os meus amigos. Inclusive, ela contará com 6 missões especiais, possuindo como recompensa 1500 essências azuis, 1500 de XP, 1 Chave Hextec, 1 Baú do Mestre-Artesão e o ícone Águas de Sentina 2019!
Assim que forem divulgadas mais novidades nos avisaremos vocês com mais postagens, mantendo você, leitor, dentro de todas as notícias do universo do League of Legends.
Até mais!
Créditos: Todas as imagens e notícias foram retiradas do site do League of Legends Brasil Oficial.
Pedrinho