[Box Critters] História do Box Critters #2: Primeiro conceito do novo Mundo Virtual de RocketSnail

Por ---Tags:


Até dia 14 de fevereiro de 2017, as informações sobre o novo Mundo Virtual que RocketSnail estava a desenvolver eram escassas. Apenas se sabia o RocketSnail tinha dito na troca de tweets que fez com os jogadores de Club Penguin, nas duas semanas anteriores, na sequência da notícia do encerramento do Club Penguin, e que se resumiam ao seguinte:

  • O jogo incluiria características e ideias do Club Penguin, nomeadamente festas, chapéus, amigos, salas e mini jogos;
  • Os planos eram para o jogo ser de navegador e para download;
  • O jogo ia ser criado em Unity;
  • O objetivo de RocketSnail era lançar o beta na Primavera (em março ou abril).

Mas mais informações não tardaram a chegar embora, como vão ver a seguir, esse novo Mundo Virtual que RocketSnail anunciou não se parecesse nada, pelo menos em termos de conceito de arte, com o Box Critters que está a ser desenvolvido hoje. 


Dia 14 de fevereiro de 2017 RocketSnail postou no Instragram o primeiro sneak peek do jogo.

"Sneek Peek! #mmo #forkids #conceptart"


"Sneek Peek! #mmo #forkids #conceptart"


Dia 22 de fevereiro de 2017 publicou, também no Instagram, uma segunda imagem do jogo.

"O meu objetivo para o meu próximo Mundo Virtual é criar um mundo que possas explorar com  os teus amigos. Cheio de aventuras e personagens"


"My goal for my next Virtual World is to create a world you can explore with your friends. Full of adventures and characters‬"


terceiro sneak peek surge dia 24 de fevereiro de 2017 e, juntamente com ele, a notícia de que foi criada a primeira conta de teste do jogo e de que em algumas semanas poderíamos reservar os nossos nomes.

 "Aqui está outro conceito do meu novo mundo virtual. Visualmente, eu quero que o mundo pareça que foi feito de caixas de cartão. Muitos locais únicos e cheio de personagens engraçadas."



"Here is another concept from my new virtual world. Visually I want the world to look like it was made out of cardboard boxes. Lots of unique locations and full of funny characters."

"A primeira conta de teste está criada. Você será capaz de reservar o seu nome em algumas semanas. Continue seguindo"



"Created the first test account. You will be able to reserve your name in a couple weeks. Keep following"


Entretanto também começam a surgir as primeiras referências às futuras personagens do jogo.

Dia 24 de fevereiro de 2017 RocketSnail pergunta , no Twitter, qual animal gostaríamos de ser no seu novo Mundo Virtual. As hipóteses são: (1) Coelho, (2) Hamester, (3)  Caracol e (4) Panda. Como podem ver abaixo, ganhou o (3) Caracol com 45% dos votos.

 "Preciso da tua ajuda. Que animal gostarias de ser no meu novo Mundo Virtual?"

Também no Twitter ele diz,em segredo, que pinguins, ursos e guaxinins já estão no seu novo mundo e que gosta de guaxinins vermelhos e de koalas.

"segredo: Estes animais já estão no meu mundo: pinguins,  ursos e guaxinins"


"Gosto de guaxinins vermelhos e de koalas"



Dia 18 de março de 2017 RocketSnail cria uma página do jogo, no site da Hyper Hippo - http://hyperhippo.ca/games/mmo.

Nessa página, da qual, infelizmente não tenho nenhuma imagem, havia um banner do Mundo Virtual, um texto de apresentação do jogo, que ainda não tinha nome, e o formulário de pré-registo onde se podia reservar um nome de usuário. Abaixo podem ver o banner e a tradução do texto de apresentação.


"Durante o último ano, eu tenho vindo a explorar uma série de ideias para um novo Mundo Virtual. Um mundo para você e seus amigos explorarem. Vou precisar da vossa ajuda para criar este mundo. Obrigado.

RocketSnail (aka Lance Priebe)"


Também dia 18 de março de 2017 RocketSnail publicou, nas suas redes sociais, um teaser do jogo.

"Passei o dia a trabalhar num teaser para o meu novo mundo virtual. Você é bem-vindo para reservar seu nome de usuário aqui: http://hyperhippo.ca/games/mmo"


"Spent the day working on a teaser for my new virtual world. Your welcome to reserve your username here: http://hyperhippo.ca/games/mmo"


Relativamente ao conceito de arte inicial de Box Critters, que como vêem era tão diferente do atual, dia 5 de abr de 2017 RocketSnail explicou, que era inspirado num jogo que, há alguns anos, planeou criar, o Lexicon Heroes.

"Há alguns anos, planeamos criar um jogo chamado Lexicon Heroes. A ideia era criar um quebra-cabeças baseado em palavras, onde você quebra itens em letras e cria novos itens com letras. Infelizmente o nosso estúdio não estava pronto para fazer este jogo. O jogo e o conceito de arte foram arquivados até uma nova oportunidade.

Adorei o conceito de arte e decidi abandonar o jogo de palavras e criar um novo Mundo Virtual. O meu objetivo é criar um mundo onde você explore e colecione caixas com seus amigos. Isso fará sentido no devido tempo. Continue seguindo para saber mais."


"A couple years ago we planned to create a game called Lexicon Heroes. The idea was to create a word-based puzzle game where you break items into letters and create new items with letters. Sadly our studio was not ready to make this game. The game and the artwork was put into our vault. Waiting for a new opportunity.

I loved the artwork and decided to drop the word-game and create a new Virtual World. My goal is to create a world where you explore and collect boxes with your friends. It will make sense in time. Keep following to learn more."

RocketSnail - 5 de abr de 2017


No início de abril de 2017, continuava a ser pouco que sabíamos sobre o novo Mundo Virtual de RocketSnail, nem um nome tínhamos para lhe chamar, mas já era bem animador conhecermos algumas imagens do jogo e dispormos de uma página para reservar um nome de usuário.

"Eu estava à espera de anunciar o nome do meu novo mundo virtual no 1º de abril. Ah bem. Estou muito perto. Só preciso de obter o website."

Mas, como vão ver a seguir, o nome do jogo não tardou a chegar!

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.