[Box Critters] História do Box Critters #1: Como tudo começou

Por ---Tags:


Todo o jogo tem uma história e, para mim, a história de Box Critters começou com o anúncio do fim da história do Club Penguin, uma notícia difícil de digerir para tantos que, como eu, passamos muitos anos de diversão naquele jogo, que não era apenas um jogo, e sim um mundo de aventuras onde fizemos amigos, resolvemos mistérios, criamos comunidades e tantas coisas mais. Vamos então ver como tudo começou!




Voltemos então a 30 de janeiro de 2017, dia em foi anunciado que o Club Penguin seria encerrado em 29 de março de 2017.

Depois deste anúncio, houve muitas reacções ao encerramento, quer por parte dos jogadores quer por parte da antiga equipe do Club Penguin, e comentários bem curiosos chegaram, logo na primeira semana de fevereiro, por parte de Lance Priebe (RocketSnail), um dos fundadores do Club Penguin, que no Twitter, para além de referir estar interessado em trazer o Club Penguin de voltadisse estar a trabalhar num novo jogo que seria anunciado em março/abril. Vejam abaixo a tradução de alguns desses tweets.

Sobre o Club Penguin:

‏@Tech70CP: Você está de alguma forma surpreso com o fechamento do Club Penguin em Flash?
@rocketsnail: Sim, eu estou surpreso que a equipe esteja fechando o Club Penguin.
@Tech70CP: Como o criador do Club Penguin, qual seria sua abordagem na transição do jogo em Flash para o aplicativo móvel CP Island?
@rocketsnail: Eu manteria ambos.

@UmFcBibiTatto: pf compre o club penguin novamente
@rocketsnail: se eu pudesse eu faria.

@Nickmas001: Você está realmente a comunicar-se com a Disney sobre a compra do CP (obviamente que depende do custo)? Ou é apenas uma ilusão?
@rocketsnail: sim. Falei com a Disney várias vezes. Eles estão conscientes de que estou interessado no Club Penguin

@Meaper_craft: A Disney respondeu às suas propostas de comprar o Club Penguin? Ou eles estão a deixá-lo no escuro?
@rocketsnail: Eu suponho que eles estejam à espera de ver o que acontece com o Club Penguin Island


Sobre o novo jogo:

@LucyLounder: agora que o cp está a fechar, você deveria fazer um novo jogo online como o Clube Penguin que todos nós pudessemos jogar
@rocketsnail: Estou a trabalhar num agora. Deverei anunciá-lo em março / abril
@LucyLounder: omg a sério!!

@OmarDavis76188: Woah isso é incrível de ouvir! Mas a questão continua ... Pinguins ou caracois?
@rocketsnail: Estou a testar um par de personagens diferentes.

@Ryanec1CP: por favor, diga que haverá um outro item semelhante ao chapéu beta??
@rocketsnail: haverá um item beta

Esta primeira reacção de RocketSnail ao anúncio do encerramento do Club Penguin deixou toda a comunidade entusiasmada mais com a possibilidade de vir a ter o Club Penguin de volta do que com o novo jogo, pois o foco dos jogadores estava no Club Penguin.


Na segunda semana de fevereiro a troca de tweets entre os jogadores de Club Penguin e RocketSnail continuou.

Sobre o Club Penguin e o Club Penguin Island:

@ RiyitaCP: A Megg disse que você não vai conseguir o CP, de modo algum. Isso é verdade?
@rocketsnail: A Disney está focada no Club Penguin Island. Eles não venderão CP enquanto o CPI estiver a funcionar.
@ RiyitaCP: Entendo. Quais são as três principais coisas que você acha que eles precisam fazer para o CPIsland ser um sucesso?
@rocketsnail: Grande pergunta: 1) Fãs. 2) Atualizações frequentes como festas e eventos. 3) Iglus
@CPIRocket: Mas, tanto como nós sabemos, eles não estão a fazer atualizações freqüentes como festas e eventos. Considerações?
@ rocketsnail: Isso conduzirá a um jogo de baixa fidelização

@SurgeCP: Você aceitaria se o CPI falhasse?
@rocketsnail: Se ele estivesse disponível

@Boidoh: Então todas as nossas esperanças de você comprar o CP acabaram?
@rocketsnail: Eu não sei

@ CP_Girl19: Você já jogou CPI ? Se sim, o que você acha dele.
@rocketsnail: é um jogo bonito

@ DomTheKing942: por favor, salve o Club Penguin. Eu tenho jogado desde os meus 6 anos.
@rocketsnail: Eu não sei se eu posso salvar o Club Penguin este ano, mas eu posso criar um novo Mundo Virtual

Sobre o novo jogo:

@StuffDev: Eu tenho grandes esperanças no @rocketsnail para trazer de volta a comunidade do CP desktop com seu novo mundo virtual, ele é incrível nisso.
@rocketsnail: obrigado. O que eu tenho planeado pode surpreendê-lo

@rocketsnail: Estou a planear criar dois novos mundos virtuais. Cada um inclui características e ideias do Club Penguin

@bathfry: o seu novo mundo virtual terá de ser baixado ou será baseado no navegador?
@rocketsnail: Eu gostaria que meu novo mundo virtual fosse tanto para navegador quanto para download

@ RainKero: Quem seria o público-alvo?
@rocketsnail: Qualquer um que queira jogar

@rocketsnail: Alguns elementos relevantes que estou planeando no meu próximo mundo virtual: Festas, Chapéus, Amigos, Jogo (s)
@BryanGelino: E pinguins?
@ Rocketsnail: desculpe. Sem pinguins

@DanyKcyo: nome?
@rocketsnail: Ainda não lhe dei nome. Muito cedo para lhe dar nome

@ Pepe4357: ele vai começar quando o Club Penguin terminar ou antes?
@rocketsnail: O meu objetivo é começar o Beta nesta primavera.

@ Jaydonlarry: será 2D ou 3D?
@rocketsnail: ambos. Tanto 3D como 2D

@ Seth4564TI: As festas terão o mesmo conceito que as do CP original ou ligeiramente diferente?
@rocketsnail: Simulação de ideias loucas

@ Summyt8: você vai fazer outro mundo virtual em flash?
@rocketsnail: Estou planeando usar Unity

@ Zimri257: Posso testar seu jogo assim que ele estiver disponível? Quando é o BETA?
@ rocketsnail: meu objetivo é ter outro teste nesta primavera

@ Meaper_craft: Haverá algum sistema de combate básico em algum dos seus novos mundos virtuais? Isso acrescentaria muita possibilidade de repetição ao seu mundo.
@rocketsnail: sim. Estou planeando um jogo de ação e um RPG.

@ClubPenguinBus: no seu próximo mundo virtual, haverá salas como no CP?
@rocketsnail: Eu estou a testar com salas e mapas maiores


Ao contrário do que se verificou na primeira semana de fevereiro, esta nova onda de mensagens mostrou que a possibilidade de ter o Club penguin de volta, pelo menos no curto prazo, era uma ilusão e, talvez por isso, o novo jogo de RocketSnail tornou-se alvo de grande curiosidade por parte dos jogadores de Club Penguin.


Naquele momento o que se sabia do "novo jogo de RocketSnail" resumia-se ao seguinte:
  • O jogo incluiria características e ideias do Club Penguin, nomeadamente festas, chapéus, amigos, salas e mini jogos;
  • Os mini jogos poderiam requerer armas;
  • Os planos eram para o jogo ser de navegador e para download;
  • O jogo ia ser criado em Unity;
  • O objetivo de RocketSnail era lançar o beta na Primavera (em março ou abril).
Mas, acho que, mesmo com tão pouca informação, muitos de nós vimos neste "novo jogo de RocketSnail" a possibilidade de virmos a ter algo que desse continuidade ao Club Penguin antigo, já que o Club Penguin Island, lançado pela Disney para suceder ao Club penguin, não estava a agradar a grande parte da comunidade. Este novo mundo virtual, para além de estar a ser desenvolvido por um dos criadores do Club Penguin, que todos admirávamos, prometia trazer de volta algumas características do antigo Club Penguin.

E foi assim que tudo começou!

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.