[Box Critters] Sessão de Q&A com RocketSnail revela muitas novidades sobre Box Critters e mais!

Por ---Tags:


Olá gente! Esta semana, dia 8 de março, RocketSnail, criador do Club Penguin e que atualmente está a desenvolver o mundo virtual, Box Critters, esteve no Discord onde respondeu a várias perguntas de membros da comunidade. Vejam abaixo as principais novidades, sobre Box Critters e outros temas, que esta sessão de Q&A nos trouxe.


Foram feitas várias perguntas relativamente a possíveis novas criaturas de Box Critters
  • Quanto  à  possibilidade de haver criaturas mágicas e míticas RocketSnail respondeu "sim e sim", que ainda estava a trabalhar no possível aspeto dos Unicórnios e deu-nos este sneak peek:

  • Relativamente à criatura mais desafiadora que ele acha que pode adicionar a Box Critters respondeu que seriam os Gambás. por não ter  ideia de como capturar o cheiro.
  • A ideia de haver um Camaleão em Box Critters pareceu-lhe ótima e quanto a polvos e tubarões RocketSnail respondeu que talvez viesse a haver, que não via porque não.
  • Quanto a haver um Pinguim seria uma excelente ideia mas há uma serie de questões legais relacionadas com acordos que assinou com a Disney mas ainda vai explorar essa possibilidade.
  • Quanto à possibilidade de haver tipo uma criatura fantasma no Halloween referiu que era uma ideia legal.
  • Haverá cada vez mais criaturas e animais no jogo ao longo dos anos.

Vai ser possível trocar de criatura mas cada uma vai evoluindo por si, separadamente. Quanto aos itens de vestuário pretende-se que funcionem em todas elas. Vão haver muitos itens para as criaturas e, como elas são pequenas, RocketSnail está a planear um de recurso de zoom e panorâmica. Mas apesar de podermos "ser" várias criaturas mas cada yna vai evoluindo por si


As criaturas terão habilidades e cada criatura terá uma habilidade única, por exemplo os Guaxinins serão furtivos. As criaturas terão acções como a dança. Quanto a podermos atirar coisas, como as bolas de neve no CP, RocketSnail disse que sim porque, por exemplo, vai haver magia e as criaturas vão poder conjurar diferentes feitiços. Teremos emojis e a possibilidade de modificar a expressão facial das criaturas com eles. Teremos ferramentas equipamentos. E à pergunta de se "o som de fart será adicionado ao jogo?" RocketSnail  respondeu "SIM, não conte a ninguém"

RocketSnail gostaria de adicionar animais de estimação ao jogo, mas não do tipo insetos ou caracóis. Ainda não sabe como serão mas talvez algo como pedras.

Relativamente a como será o mundo, este será muito diferente do CP.
  • Cada criatura terá um pequeno terreno próprio para explorar, exclusivo dela. Isto incluirá minigames e aventura. Teremos que explorar o mapa com os amigos para desbloquear mais terras e criaturas. Por exemplo, os hamesters vão ter que construir um navio pirata e isso vai permitir que eles consigam a ilha seguinte.
  • O jogo terá ambas as modalidades, PvE e PvP e um sistema de nivelamento (levels) em que as criaturas poderão evoluir.
  • O jogo terá um enredo/história. Haverá um vilão principal em Box Critteres. Ma ha ha ha ha.
  • Relativamente a semelhanças com Runscape, RocketSnail está a planear combate, habilidades como agricultura e recolha de madeira e missões incríveis baseadas em histórias.
  • No que diz respeito à mineração, haverá uma classe de mineradores, por isso vai haver mineração, mas ainda não sabe se será um jogo.
  •  Haverá um sistema do tipo clã e clãs podem competir contra clãs.
  • O jogo vai ter festas minigames. Relativamente a selos RocketSnail disse não saber e que poderão ser apenas conquistas.
  • Quanto a Box Critteres ter algo do tipo EPF, RocketSnail respondeu "Sim e não. Mais sim do que não. Um pouco mais parecido com as missoes Runescape. Talvez algo novo. Mal posso esperar para vos mostrar".
  • Quanto à possibilidade de Box Critteres ter algo como o Desafio Ninja, em que se colecionem cards, RocketSnail acredita que sim, até porque possui uma empresa de jogos de tabuleiro.
  • Quanto à pergunta se Box Critteres vai ter um sistema de trocas, do tipo criar itens e troca-los por outros ou vende-los, RocketSnail respondeu que ainda não está a pensar nisso mas que gostaria de ter.
  • O jogo terá algo do tipo casa personalizada mas não será como no CP.
  • Não há planos para criar um customizador de roupas.
  • Vão haver veículos, muito diferentes dos que tinhamos nos cartões de jogador do CP. Ele quer muita customização no que diz respeito aos veículos.
  • Haverá algo do tipo dimensão das caixas, porque RocketSnail adora salas loucas, e haverá barcos. Quanto à pergunta se Box Critteres vai ter uma igreja RocketSnail achou que era uma pergunta interessante e respondeu não saber mas que com os temas pirata e medieval, poderia ter e um mosteiro seria legal.
  • Haverá um recurso de teleporte mas ainda precisa de ser trabalhado.
  • RocketSnail ainda não sabe se vai haver um sistema de dia/noite, mas isso é possível e considera ainda a possibilidade de criar um sistema de estações/clima para além do sistema dia/noite. Seria um recurso de sonho.
  • Quanto a minijogos, RocketSnail está mais focado em jogos multiplayer mas talvez Box Critteres vá ter uns 5 jogos single player.
  • Relativamente a coisas que vamos ter em Box Critteres que não tinhamos no CP,  RocketSnail destacou missõesdano (o CP não tinha espadas nem outras armas), risco e perigo.
  • As caixas são a chave para o mundo inteiro mas ele não vai falar como funcionam, isso vai ser mantido em segredo por enquanto.

Quanto ao sistema de amigos está a planear algo novo. O sistema de amigos foi uma das caracteristicas mais inquietantes do CP com a lista de amigos sempre a crashar a base de dados.
  • Assim, a interface de amigos, não terá nada a ver com a do CP. Ele está a planear algo do tipo dos aplicativos de mensagens recentes.
  • Para o teste 2 juntamente com o sistema de inventário está a trabalhar num histórico de bate-papo.

A seguir aos testes haverá um Beta mas ainda não sabe quando será porque ainda tem muitos testes para fazer. É muito possível que os servidores não estejam dimensionados e, se isso acontecer, o projeto atrasará.
  • teste 2 provavelmente terá lugar em  2-3 semanas.
  • item beta só será lançado na festa Beta e não faz parte dos testes e não tem qualquer plano para uma sala beta.
  • As contas que temos agora serão transferidas para Box Critters official.

Relativamente ao número de criaturas que vão poder estar na mesma sala espera-se que sejam 1000 mas ainda não se sabe.

    No futuro vamos ter Box Critters noutros idiomas, para além do inglês, incluindo o portuguès mas durante a fase de testes as coisas tem de se manter simples. RocketSnail acrescentou ainda que gostaria de ver o Beta em vários idiomas, incluindo português.


    O jogo ainda não tem um logotipo.



    Quanto à pergunta de se o Box Critters é um jogo infantil ou uma versão para adolescentes do CP, RocketSnail respondeu que os testes eram para jogadores com 13 anos ou mais mas o jogo vai ser para todas as idades (ralvez bebés não porque eles não sabem digitar) e referiu ainda "Eu não faço jogos infantis. Eu apenas faço jogos divertidos para todos jogarem. Ou talvez eu ainda seja uma criança e gosto de jogos infantis"


    Quanto a aspetos relacionados com o financiamento do jogo destacamos o seguinte:
    • Quanto à possibilidade de haver assinatura paga  RocketSnail disse ainda não saber e que o seu principal objetivo era apenas construir o jogo.
    • Quanto à possibilidade de haver caixas pagas disse achar que que não.
    • Quanto à possibilidade de liberar o software do servidor para que possamos hospedar as nossas próprias salas ele ainda não sabe se isso será possivel mas tem conversado com algumas pessoas sobre a ideia de alugar servidores e salas privadas.
    • RocketSnail ainda não pensou em como o jogo ia gerar receitas mas manter os custos muito baixos é a prioridade. O fato das criaturas serem muito simples e da equipe vir a ser pequena (4 a 5 pessoas) permite manter os custos baixos. Formas de gerar dinheiro ele referiu que poderiam ser fazer brinquedos, merchandise, assinatura, funcionalidades ligadas à subida de nível, possibilidade de um clã maior ou de dar festas próprias.

    À pergunta se RocketSnail deixaria alguém comprar seus jogos novamente ele respondeu "Não há planos para vender este jogo".



    Relativamente a perguntas sobre a equipe da Box Critters, RocketSnail referiu que:
    • Atualmente ele era o único programador e desenvolvedor do projeto e que estava a trabalhar a tempo parcial nos testes de Box Critters com alguns artistas que conhecia, não estando, neste momento, a planear adicionar ninguém à equipe.
    • Relativamente a como a equipe vai crescernão espera que a equipe fique muito grande porque realmente gosta de equipes pequenas. A verdade é que Box Critters é impulsionado por uma enorme equipe de engenheiros e designers parceiros que desenvolvem ferramentas. Toda a moderação estará a cargo do Community Sift e do Screenzilla.
    • Quanto à possibilidade de Screenhog pertencer à equipe RocketSnail respondeu que atualmente não mas que tomaram café juntos no dia anterior e que falaram de música e minigames.

    Quanto à possibilidade de incorporar edições do fan art / room da comunidade no jogo, RocketSnail disse que gostaria muito de o fazer mas que, infelizmente, havia uma série de questões legais sobre o uso de fan art em jogos, mas que ele continuará a procurar uma solução.


    Quanto ao motivo pelo qual RocketSnail regressou aos  mundos virtuais ele disse: " Demorei anos para aprender que gosto de criar espaços para as pessoas jogarem mais do que fazer jogos. Tecnicamente o CP não é um jogo. É um mundo com jogos. Eu apenas gosto de fazer mundos cheios de personagens."

    A sua inspiração para criar Box Critters foi o Club Penguin. Disse ainda "Este tem sido um longo caminho para mim. Depois de deixar a Disney, comecei Mech Mice. Infelizmente, a ideia era muito grande! Passei algum tempo a aprender sobre jogos para celular e sobre o novo mercado. Criei Epic Snails criados. Ótima idéia só que demasiado jogo, insuficiente mundo. Decidi voltar às minhas raízes e criar Box Critters. Por enquanto, tudo bem. Agora eu pretendo iterar e continuar a aprender. obrigado pela paciência.",

    À pergunta se RocketSnail deixaria alguém comprar seus jogos novamente ele respondeu "Não há planos para vender este jogo".

    Por que um caracol em todas as coisas? "Eles são lentos, eu sou um desenvolvedor lento".


    O que acharam da sessão? Estão animados para ver o que está para chegar com Box Critters?

    Juntem-se aos beta testers e ajudem RocketSnail a testar Box Critters clicando aqui.

    Joaninha

     
    © 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
    Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.