[Hearthstone] Amanhã, mudanças de balanceamento em 3 cartas

Por ---Tags:


Olá, gente! A Blizzard anunciou que, amanhã, dia 18 de outubro, chegarão ao jogo mudanças de balanceamento em 3 cards de Hearthstone. As cartas em questão são: Inventora Risonha, carta Comum, Moreia de Mana, carta da Maga, e Aviana, carta do Druída que apenas pode ser jogada no modo Livre. Para saber tudo acerca deste balanceamento continuem a ler a postagem e não esqueçam que assim que as alterações entrarem em vigor, os jogadores terão duas semanas para desencantar estes cards, recebendo o valor total do Pó Arcano, por isso, se os pretendem desencantar, não o façam antes desta mudança.

Próximas mudanças de balanceamento – Outubro, 2018
Blizzard Entertainment, 15 de outubro de 201811

Em uma atualização que está programada para ser lançada o 18 de outubro PDT, os seguintes cards serão alterados.

Inventora Risonha – Agora custa 7 de mana (custava 5)

Inventora Risonha é um dos cards mais poderosos e populares que já criamos. Não existe praticamente nenhuma desvantagem de incluir esse card no seu deck e, por ser um card neutro, é usado em quase todos os decks. Achamos importante criar cards poderosos, mesmo com os riscos envolvidos, especialmente no caso de cards neutros com Provocar, já que eles aumentam a interação entre lacaios nas partidas, deixando-as mais interessantes. No entanto, a Inventora Risonha acabou indo além do que deveria e achamos que ela precisa ser um pouco menos eficaz.

Inicialmente, testamos este card com custo (6) tanto no formato Padrão quanto com outros cards que ainda vão ser lançados. No final das contas, chegamos à conclusão de que o card estava mais poderoso que o normal para um card neutro que funcionava muito bem sozinho. Com custo (7) de mana, acreditamos que a Inventora Risonha se encaixará em menos decks e será bem menos eficaz para Ladino Missão, mas continuará sendo útil para decks específicos, como Xamã de Evolução.

Moreia de Mana – Agora custa 2 de mana (custava 1)

Com o passar do tempo, estamos nos afastando cada vez mais de cards de custo 1 poderosos como a Moreia de Mana. Muitas vezes jogar uma Moreia de Mana no primeiro turno pode decidir uma partida se o oponente não conseguir removê-la rapidamente. A Moreia de Mana também nos impedia de criar feitiços poderosos de Mago com custo 1. Queremos que a Moreia de Mana continue servindo como opção para decks que têm boa sinergia com ela, mas queremos diminuir a ameaça que ela proporciona no primeiro turno.

Com custo (2) de mana, será mais fácil lidar com a Moreia de Mana quando ela entrar em jogo, além disso será mais difícil deixá-la mais forte com feitiços de baixo custo no começo da partida. Acreditamos que ela continuará sendo uma opção para decks focados no uso de feitiços de baixo custo, mas será menos atraente para outros tipos de decks.

Aviana – Agora custa 10 de mana (custava 9)

Aumentar o custo da Aviana para 10 de mana significa que não será mais possível jogar Aviana e Kun, o Rei Esquecido, no mesmo turno sem a ajuda de cards adicionais, como Avivar e A Moeda. Além disso, não será mais possível comprar Aviana e Kun com o Psicomelão. Assim, executar os combos de Aviana e Kun ficará mais difícil, mas continuará possível para decks focados nessas combinações.

O que acharam destas mudanças? Estavam à espera de um balanceamento parecido com este ou de um completamente diferente?

Acho que o balanceamento da Inventora Risonha já era esperado por todos, pois é uma carta muito poderosa que aparece em cerca de 30% dos decks do ranqueado Padrão (a segunda carta mais presente nestes decks, Estratores de Saronita, aparece em cerca de 23% e apenas 15 cartas aparecem em mais de 15% dos decks) mas eu esperava um aumento do custo para 6 de mana e não para 7 como vai ocorrer.

Quanto ao balanceamento da Moreia de Mana e da Aviana para mim foram completamente inesperados mas as justificações dadas pela Blizzard explicam esta opção. No caso da Moreia de Mana, a interacção deste card com futuros feitiços de baixo custo que a Blizzard planeia lançar (ainda este mês novas cartas Clássicas vão ser adicionadas à classe de Maga para preencher a lacuna deixada pelos seus cards Clássicos que sairam do Padrão para o Salão da Fama e em breve teremos aí uma nova expansão) iria fazer com que esta carta se tornasse uma ameaça demasiado forte no primeiro turno. No caso da Aviana, o nerf é perfeitamente justificado pela necessidade de balancear o deck Druída Combo (também chamado de Druida Astral) um dos decks mais poderosos do modo Livre.

Deixem-nos as suas opiniões nos comentários abaixo e até mais!

Joaninha

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.