[Pokémon] Detonado HeartGold e SoulSilver - Parte 5

Por ---Tags:



Olá, Caçadores de Pokémon!

Sejam todos bem vindos à quinta edição do Detonado de Pokémon HeartGold e SoulSilver! Nesse episódio enfrentaremos novamente a Equipe Rocket, batalharemos contra 2 líderes de ginásio e terminaremos de explorar as rotas de Johto! Porém, caso não saibam, é bom lembrar que um detonado é um guia de como zerar um jogo, contendo diversas informações a respeito dele. Caso queira saber mais sobre esse jogo, clique em Continuar Lendo!


A Parte Oriental de Johto!

Agora que conquistamos a 6º Insignia, podemos finalmente explorar livremente a região a leste de Ecruteak City! Pegue seu pokémon voador, voe para Ecruteak (cidade da Burned Tower) e pegue a saída localizada a direita da cidade. Ao passar por ela, você estará na mesma rota em que conquistamos o HM04 - Strenght, ou seja, a Rota 42.


Apesar de ser uma região vasta de cavernas, não exploraremos por agora os extras de tal rota, pois o Mt. Mortar (montanha ao norte da Rota 42) apenas poderá ser completamente explorado ao adquirirmos o último dos HMs. Por enquanto siga o caminho natural da rota, ou seja, a direita sempre!

Por fim, na região entre os dois lagos da rota, use Cut (HM01) em um matinho nada suspeito... Após isso, uma breve cena com o Suicune acontecerá! O pokémon apenas dará uns pulos e depois fugirá. Logo em seguida aparecerá Eusine, ele conversará brevemente com você e irá embora (dessa vez teremos nada de luta).




-----------------------------------------------------------



Mahogany Town e o Gyarados Shiny!

Saindo da Rota 42, chegaremos finalmente à cidade sede do 7º Ginásio, Mahogany Town! Infelizmente (como todo o ginásio desse jogo), não poderemos ainda enfrentar o líder do ginásio dessa cidade, pois teremos que antes um problema resolver!


Ao falar com o garoto que está barrando a entrada do ginásio, o mesmo dirá a você sobre um problema no Lake of Rage, lago esse localizado ao norte da cidade. Cure os seus pokémons e pegue o caminho para esse lago, ah, e não se esqueça de comprar pokébolas!

Observação: ignore por enquanto essa nem um pouco suspeita Loja de Souvenir no meio da cidade... logo mais a conheceremos melhor...


Localizada ao norte de Mahogany Town, a Rota 43 possui umas pequenas peculiaridades... Ignore, por exemplo, a passagem que "corta caminho" nessa rota, pois, caso você a use, será obrigado a pagar $1000 à Equipe Rocket! Para evitar tal problema, atravessa essa rota pelos matinhos mesmo.

Nessa rota, você poderá encontrar PidgeottoVenonatNoctowolGirafarigMareep e até mesmo Flaaffy! Continue a jornada subindo tal rota, pois após ela você já se encontrará no Lake of Rage!


Após passar pela Rota 43, você chegará ao Lake of Rage. Devido a problemas climáticos, a região do lago está em um nível muito acima do normal. Além disso, um Gyarados Vermelho estará atrapalhando a pesca local. Salve o seu jogo, adentre o lago e capture tal pokémon! Pois ter um pokémon Shiny não é nada fácil, nem de achar nem de capturar!


Após derrotar está fera vermelha, um homem de cabelos ruivos e capa preta estará lhe observando na beira do lago. Esse alguém é nada mais nada menos que Lance, campeão da Elite Four! Converse com esse incrível treinador pokémon e aceite o seu pedido de ajuda! A partir de agora ele estará lhe esperando para solucionar um problema naquela suspeita Loja de Souvenir...

Use Fly, volte para Mahogany Town e cure os seus pokémons, pois logo mais estaremos enfrentando vilões perigosos e poderosos...



-----------------------------------------------------------



A Equipe Rocket Ataca Novamente!

Vamos agora solucionar os problemas que assombram Mahogany Town. Após curar seus pokémons, vá para a Loja de Souvenir localizada no centro da cidade. Ao chegar, você verá uma pequena cena com Lance, ele derrotará os capangas localizados na loja e abrirá para vocês o secreto caminho para a base da Equipe Rocket!


Siga Lance e adentre na Team Rocket HQ. Aqui você será obrigado a enfrentar diversos capangas dessa gangue, pois, para cada Estátua de Persian que você passar, dois capangas aparecerão! Além disso, existem alguns botões secretos escondidos no piso dessa base. Caso você pise em algum, um pokémon selvagem irá lhe atacar. Haja paciência...

Team Rocket HQ - BF1

Team Rocket HQ - BF2

Team Rocket HQ - BF3

Para solucionar com êxito os enigmas dessa base secreta, siga os seguintes passos:

1) No primeiro andar dessa base (BF1), derrote os Rocket Grunt e vá até o centro da sala. Lá você encontrará um cientista perto de um computador. Derrote-o e desative, caso queira, as Estátuas de Persian dessa sala.

2) Vá até o canto inferior esquerdo da BF1 e desça as escadas. Você poderá cortar caminho pela esquerda da sala, mas tal local é um campo minado de pokémons.
   Observação: não pegue o Portal Amarelo perto das escadas! Caso contrário você será obrigado a fazer todo esse caminho de novo.

3) Ao chegar na BF2, Lance curará os seus pokémons. Continue enfrentando os Grunts dessa sala e desça novamente as escadas. A grande porta que você deve ter visto nesta sala somente será aberta futuramente com uma senha...

4) Chegando ao BF3, Lance lhe explicará que, para acessar a cabine central da Team Rocket HQ, será necessário antes encontrar o Executivo Petrel, pois apenas a voz dele poderá abrir tal cabine! Porém, para achar Petrel, você antes terá que encontrar outras duas senhas!
   Não se preocupe, pois ambas as senhas necessárias para achar Petrel estão no BF3, uma localizada numa sala ao centro-oeste e outra numa sala  na parte sudoeste. Derrote os Grunts e receba ambas as senhas.


5) Após receber as senhas, volte para a BF2, porém pelas escadas localizadas ao nordeste da BF3. Atravesse o corredor em que você chegar e desça novamente para o BF3 pelas escadas.

6) Estando novamente no BF3, desça mais um pouco e pegue a escada localizada logo abaixo da que você acabou de chegar. Ao subi-la, você estará em uma pequena sala que apenas conterá como prêmio o TM46 (Thief). Após isso, suba novamente a escada.
   Andando mais um pouco, seu Rival logo irá lhe atrapalhar (como sempre). Porém, dessa vez não haverá luta! Após o breve diálogo, continue sua jornada em busca de Petrel.

7) Na sala ao lado, você verá uma porta trancada. Use as senhas que você ganhou derrotando os Rocket Grunts e abra a sala. Lá dentro estará um homem suspeito chamado Giovanni... Não, não é o antigo Líder da Equipe Rocket! Mas sim Petrel, o executivo que você tanto procura! Prepare-se, pois uma batalha pokémon começará!


Contra você, Petrel usará:

   Zubat no level 22 (movimentos: Astonish, Bite, Wing Attack e Confuse Ray)
   Koffing no level 22 (movimentos: Smog, SmokeScreen, Assurance  e Selfdestruct) 
   Raticate no level 24 (movimentos: Hyper Fang, Sucker Punch, Scary Face e Crunch) 

8) Após derrotar Petrel, o executivo covarde fugirá! Felizmente, um abençoado Murkrow gravará o timbre da voz de Petrel por você! Siga esse pássaro, pois a voz dele salvará a nossa missão!

9) O destino de tal ave levará exatamente àquela sala que vimos no BF2 e que estava trancada. Após repetir as falas de Petrel, a porta da cabine se abrirá! Porém, como sempre, mais um empecilho para nossa jornada aparecerá! Dessa vez será a Executiva Ariana(e um capanga aleatório...)
   Contudo, não se preocupe com essa luta desigual, pois Lance e seu incrível Dragonite nos socorrerão nessa batalha!


Contra você, Ariana e Team Rocket Grunt usarão:

   Drowzee no level 18 (movimentos: Disable, Confusion, Headbutt e Poison Gas) 
   Grimer no level 20 (movimentos: Mud-Slap, Disable, Minimize e Sludge)
   Arbok no level 25 (movimentos: Glare, Crunch, Wrap e Poison Sting)
   Gloom no level 25 (movimentos: Sweet Scent, Mega Drain, Acid e Sleep Power)
   Murkrow no level 27 (movimentos: Night Shade, Wing Attack, Astonish e Pursuit) 

E, ao seu favor, Lance usará:

   Dragonite no level 40 (movimentos: Fly, Twister, Thunder e Hyper Beam) 
          Obs.: não me perguntem como Lance tem um Dragonite level 40, sendo que este só evolui para tal no 55...

10) Após derrotar mais um executivo, Lance e vocês terão que derrotar todos os Electrode que estão carregando tal máquina. Enquanto Lance cuidará dos da direita, cuide dos três pokémons da esquerda (caso queira, você também poderá capturá-los).

11) Derrotando todos os pokémons, a máquina da Equipe Rocket finalmente parará! Sua jornada aqui estará completada, e, como recompensa, Lance lhe dará o HM05 - Whirlpool, movimento esse que logo mais recebermos a permissão de usá-lo!


Após essa longa aventura no Team Rocket HQ, é chegada a hora de continuar a jornada propriamente dita. Sai de tal esconderijo (use aquele portal amarelo no BF1 para poupar tempo, caso queira) e se prepare para enfrentar mais um ginásio!

Mas antes, caso queira ver tal evento que abamos de terminar por outros olhos, segue abaixo Episódio 4 do Anime Pokémon Generations, anime esse que é oficial e que conta em curtos episódios as cenas importantes e marcantes da história pokémon!





-----------------------------------------------------------



O Ginásio de Mahogany Town!

Agora que derrotamos a Equipe Rocket, o Ginásio de Mahogany está finalmente aberto! Este ginásio do tipo gelo trará como desafio um puzzle bem interessante, um quebra-cabeça no qual você terá que fazer o caminho! Porém, como isso é um detonado, segue abaixo a solução de tal desafio:

Seta Laranja: movimento a ser feito primeiro // Seta Vermelha: movimento principal // Seta Azul: movimento do bloco de gelo

Contra o líder desse ginásio, busque utilizar ataques do tipo LutadorPedra (Rock)Metal e Fogo. Evite, porém, pokémons voadores, de pedra (ground), de grama e dragões, caso contrário você levará o dobro de dano!


Pryce, Líder do Ginásio de Mahogany Town, será um oponente bem mais difícil em relação aos executivos da Team Rocket, pois ele usará:

   Seel no level 30 (movimentos: Icy Wind, Rest, Snore e Hail)
   Dewgong no level 32 (movimentos: Aurora Beam, Rest, Sleep Talk e Ice Shard)
   Piloswine no level 34 (movimentos: Blizzard, Ice Fang, Mud Bomb e Hail)


Derrotando Pryce, você será recompensado com a Glacier Badge! Com ela, qualquer pokémon em sua possessão terá os Special Stats melhorados. Além disso, Pryce lhe premiará com o TM07, habilidade que contém o movimento Hail. Por fim, você agora poderá finalmente usar o movimento Whirlpool (HM05) fora de batalha.



-----------------------------------------------------------



O Derradeiro Ataque da Equipe Rocket!

Sim, meu amigo, o mal nunca dá trégua. Logo após sair do ginásio, o Professor Elm  ligará para você avisando-lhe que a Rádio de Johto está dominada pela Equipe Rocket! Como você é um genuíno altruísta, não pense duas vezes e use Fly para Goldenrod City, cede das estações de rádio!

Ao chegar a Goldenrod City, cure os seus pokémons e dirija-se à Radio Tower. Tal prédio localiza-se no nordeste da cidade, basta pegar a segunda entrada a esquerda da rua do Centro Pokémon.


Infelizmente, logo na primeira sala da Radio Tower, um capanga da Equipe Rocket irá lhe impedir de passar, pois apenas uma pessoa vestindo o Uniforme Preto da Team Rocket poderá adentrar tal torre! Não se desespere, para solucionar o problema, basta acessar o subterrâneo da cidade (entrada marcada no mapa) e conversar com um membro da Team Rocket que lá estará.


Observação: nesse mesmo corredor subterrâneo, existe uma porta trancada. Por enquanto não podemos acessá-la, mas guarde-a em sua cabeça, pois logo mais precisaremos dela...

Após trocar de roupa, volte novamente para a Radio Tower e converse outra vez com o guarda das escadas. Apesar de ele deixar a passagem livre, seu querido Rival logo aparecerá para acabar com nosso plano de espionagem. Percebendo o plano, o capanga da Equipe Rocket irá desafiar você. Vença-o e adentre a Radio Tower!


Prepare-se para uma legião de capangas, pois aqui você terá que enfrentar diversossss Grunts. Continue subindo os andares até chegar ao último andar acessível a você por agora (existe uma região à direita da Radio Tower que por enquanto está fechada, poi outra porta barra tal caminho). Ao subir o máximo possível, você encontrará o Diretor da Radio Tower!

Converse com o diretor e veja o que se passa... mas não! É novamente o Executivo Petrel disfarçado, o mesmo que acabamos de encontrar no Team Rocket HQ! Prepare-se, pois é hora de mais uma batalha pokémon!


Cuidado com as explosões kamikazes! Pois Petrel usará contra você:

   Koffing no level 30 (movimentos: Sludge, SmokeScreen, Selfdestruct e Tackle)
   Koffing no level 30 (movimentos: Sludge, SmokeScreen, Selfdestruct e Tackle)
   Koffing no level 30 (movimentos: Sludge, SmokeScreen, Selfdestruct e Tackle)
   Koffing no level 30 (movimentos: Sludge, SmokeScreen, Selfdestruct e Tackle)
   Koffing no level 30 (movimentos: Sludge, SmokeScreen, Selfdestruct e Tackle)
   Weezing no level 32 (movimentos: Sludge, SmokeScreen, Explosion e Tackle)

Após passar por essa sequência de Selfdestructs e Explosions, Petrel será um "cara bonzinho" com você e lhe dará como recompensa a chave que abre o porão onde se encontra o verdadeiro Diretor da Radio Tower! Se você prestou bastante atenção, sabe bem onde fica tal lugar! Saia da Radio Tower, cure os seus pokémons e volte para o subsolo de Goldenrod City!

Ao voltar para o subsolo de Goldenrod City, vá em direção à porta localizada na região inferior direita de tal corredor. Antes de chegar ao seu destino, mais uma Kimono Girl irá falar com você! Dessa vez, esta lhe agradecerá por estar cuidando da Equipe Rocket. Continue o caminho e abra a porta com a chave que Petrel deu para você.


Infelizmente, ao chegar ao porão, mais uma vez o seu Rival irá lhe atrapalhar! Não o bastando, você ainda será desafiado para uma batalha! Prepare-se, treinador, uma vez que seu rival usará contra você:

   Quilava (se você escolheu Chikorita) no level 32 (movimentos: Flame Wheel, SmokeScrren, Swift e Quick Atack)
   Feraligatr (se você escolheu Cyndaquil) no level 34 (movimentos: Water Gun, Ice Fang, Cunch e Thrash)
  Meganium (se você escolheu Totodile) no level 34 (movimentos: PoisonPowder, Reflect, Petal Dance e Synthesis)
   Magnemite no level 30 (movimentos: Spark, Supersonic, Sonicboom e Thunder Wave)
   Golbat no level 32 (movimentos: Air Cutter, Confuse Ray, Astonish e Bite)
   Haunter no level 32 (movimentos: Shadow Ball, Confuse Ray, Mean Look e Curse)
   Sneasel no level 34 (movimentos: Faint Attack, Quick Attack, Icy Wind e Fury Swipes)

Observação: caso você tenha escolhido Cyndaquil como seu inicial, os pokémons acima estarão com 2 leveis a menos de evolução.


Derrotando seu Rival, você terá que agora resolver um chato enigma envolvendo portas e botões. Para resolver a sequência correta de botões que abre as portas da sala principal, clique-os na seguinte ordem: Vermelho - Verde - Azul. Após isso, pegue o caminho para a direita, aperte o botão Roxo e siga para sala seguinte.

Passando pela porta ao lado do botão roxo, você chegará a uma espécie de depósito. Siga o caminho natural da sala até chegar ao centro desse depósito. No fim do caminho, você finalmente encontrará o verdadeiro diretor da Radio Tower! Fale com ele para receber a Card Key, ou seja, a chave necessária para acessar a cúpula da Radio Tower!


Saindo de tal depósito, você irá parar no porão da Department Store de Goldenrod City, o mesmo o qual passamos um bom tempo explorando na PARTE 3 desse detonado! Como já disse anteriormente, você poderá pedir para que os Machokes lhe ajudem a encontrar itens escondidos nesse porão. Caso não queira perder tempo, simplesmente pegue o elevador e volte para o andar térreo.

Saia do Department Store de Goldenrod City, cure seus pokémons e volte para a Radio Tower! Suba até o 2º andar dessa torre e abra aquela mesma porta que você teve que antes ignorar.


Infelizmente, como sempre nesse jogo, basta avançar um pouco mais que outro empecilho aparece! Dessa vez será ninguém mais ninguém menos que Proton, o executivo que você encontrou maltratando Slowpokes em Azalea Town! (Caso tenha se esquecido, confira a PARTE 2 deste detonado). Prepare-se, pois este executivo usrá contra você:

   Golbat no level 28 (movimentos:  Leech Life, Bite, Wing Attack e Confuse Ray)
   Weezing no level 33 (movimentos: Smog, SmokeScreen, Sludge e Double Hit)

Derrote Proton e continue subindo a Radio Tower.


Infelizmente, para finalmente poder enfrentar o chefe dessa operação, teremos que antes derrotar mais um dos Executivos da Equipe Rocket!!! Dessa vez será Ariana, a mesma que derrotamos mais cedo no Team Rocket HQ!

Prepare-se, pois nessa batalha Lance não poderá lhe ajudar! Contra você, Ariana usará:

   Arbok no level 32 (movimentos: Glare, Crunch, Wrap e Poison Sting)
   Murkrow no level 32 (movimentos: Night Shade, Wing Attack, Astonish e Pursuit) 
   Vileplume no level 32 (movimentos: Sweet Scent, Mega Drain, Acid e Sleep Power)

Derrote Ariana e prepare-se para terminar tal aventura na Radio Tower, pois é chegada a hora de enfrentar Archer, o Executivo Chefe dessa invasão!


É chegada a hora de enfrentar Archer, líder de tal invasão e Chefe da Equipe Rocket na ausência de Giovanni. Nesta batalha, dê preferência a ataques do tipo Solo (Ground) e Água ou Lutador no Houndour e evolução. Ele usará:

   Houndour no level 35 (movimentos: Faint Attack, Fire Fang, Bite e Roar)
   Koffing no level 35 (movimentos: Sludge, SmokeScreen, Tackle e Haze)  
   Houndoom no level 38 (movimentos: Faint Attack, Fire Fang, Bite e Smog)

Vencendo Archer, a Equipe Rocket definitivamente interromperá suas ações e deixará Johto em paz! Após isso, o Direito da Radio Tower lhe premiará com a Rocket Badge  Rainbow Wing (caso jogue HeartGold) ou com a Silver Ring (caso jogue SoulSilver).

Após tantas aventuras, cure seus pokémons e volte para Mahogany Town, pois já está mais que na hora de conquistarmos nossa 8º e Última Insígnia!

Mas antes, caso queira ver tal evento que abamos de terminar por outros olhos, segue abaixo Episódio 5 do Anime Pokémon Generations, anime esse que é oficial e que conta em curtos episódios as cenas importantes e marcantes da história pokémon!



Observação 1: Sim, seu Rival (mais conhecido por Silver) é filho do poderoso criador da Equipe Rocket: Giovanni! (agora já sabemos de onde veio a tanta maldade no coração desse rapaz...)

Observação 2: Os dois garotos que venceram Giovanni há 3 anos são Red e Blue. No futuro conheceremos melhor esses dois personagens...



-----------------------------------------------------------



O Caminho para a Última Cidade - Ice Path!

Voltando para Mahogany Town, cure os seus pokémons e pegue o caminho à direita. A rota em que estás é a Rota 44. Nela você poderá encontrar BellsproutWeepinbellLickitungTangela. Nas árvores, use Headbutt para encontrar SpearowAipom e Heracross. Por fim, pesque com a Good Rod para encontrar MagikarpPoliwag e até mesmo Remoraid!


Após passar por essa bonita e pacífica rota, vem agora uma parte chata e cansativa. O Ice Path é o único caminho que liga a Rota 44 a Blackthorn City, e é por ele que teremos que passar agora mesmo.

Observação 1: venha com um pokémon equipado com HM04 - Strength, caso contrário perderás tempo à toa! (Caso não tenha pego tal HM, veja a PARTE 4 deste detonado para ver sua localização)

Observação 2: recomenda-se também ter em mãos o HM06 - Rock Smash. Seu uso, porém, é opcional nessa caverna (caso não tenha pego tal HM, veja a PARTE 2 deste detonado para ver sua localização).

Dica: Caso não saiba qual pokémon usar como "HMBoy", use um Nidoran! Eles são capazes de aprender Cut (HM01), Strenght (HM04) e Rock Smash (HM06) já na forma inicial! Além disso, na forma final, o Nidoking/Nidoqueen é capaz de aprender também Surf (HM03), Whirlpool (HM05) e Rock Climb (HM08), isso sim é pokémon versátil!
   --> Caso ainda não tenha um, vá até a Rota 35 ou 36 e capture o seu! (rotas essas localizadas entre Violet City e Goldenrod City e exploradas na PARTE 3 deste detonado)

Ice Path é uma caverna de gelo que segue a mesma lógica do Ginásio de Mahogany, ou seja, utiliza a mecânica de deslizar e construir um caminho no gelo. Logo na primeira sala você terá que resolver dois puzzles. Ambos são obrigatórios, pois, caso você não faça um deles, mais tarde terá que voltar para pegar o HM07 - Waterfall. A localização de tal habilidade é a pokébola da 2º foto.


Após pegar o HM07, continue o caminho descendo para o segundo andar dessa caverna. Vale lembrar que nesse caminho você poderá encontrar ZubatGolbatJynxSwinub e Delibird (somente versão SoulSilver).

No segundo andar dessa caverna, use o HM04 - Strength para empurrar as pedras em seus respectivos buracos. Caso cometa algum erro no processo, basta sair e entrar de novo na sala usando as escadas!


Após empurrar todas as pedras, NÃO desça para o 3º andar dessa caverna pelas escadas, mas sim pelo buraco circulado em laranja na foto anterior! Ao fazer isso, você terá um caminho de fácil acesso para uma pokébola contendo uma Max Potion!


Ainda no 3º andar, volte para a região de terra firme com uma escada e siga o caminho indicado pela seta vermelha. Pegue a pokébola contendo um Full Heal e desça, então, para o 4º andar da Ice Path!

Chegando ao 4º andar, use HM06 - Rock Smash (ou contorne a sala) na pedra que você encontrar para obter o NeverMeltIce, item que, ao ser usado por um pokémon, melhora o desempenho do mesmo ao usar ataques do Tipo Gelo!

Suba as escada para chegar ao 3º andar novamente, porém agora em uma nova sala. Nele, faça o pequeno caminho indicado abaixo para recuperar um pokébola contendo o TM72 - Avalanche.


Suba novamente as escadas para chegar ao 2º andar novamente. Use o HM04 - Strength para empurrar mais uma pedra conforme a imagem abaixo. Fazendo isso, você receberá como prêmio um Iron (item que, ao ser usado em um pokémon, melhora a Defesa do mesmo).


Ao cabo de tudo isso, suba as escadas novamente para chegar ao 1º andar. Aqui você terá que ajudar mais uma Kimono Girl, dessa vez ajude-a a atravessar o caminho empurrando conforme a imagem abaixo (não se esqueça de pegar o item localizado logo acima da entrada dessa salinha! Na pokébola em questão, há uma Protein - item semelhante ao Iron, mas que melhora o Ataque do pokémon).


Após ajudar mais uma Kimono Girl, faça o outro caminho indicado pela Seta Laranja. Ao fazê-lo você será recompensado com PP Up, item que, ao ser usado em um pokémon, melhorá a quantidade de PPs de um determinado ataque do mesmo, ou seja, aumentará o número de vezes que um movimento/ataque poderá ser usado em batalhas!

Finalmente chegamos ao fim desse longo caminho congelado! Pegue a saída e finalmente você estará na última cidade de Johto: Blackthorn City!

Blackthorn City - a Cidades nas Montanhas!



-----------------------------------------------------------



Blackthorn City e o Move Deleter/Tutor!

Ao chegar a Blackthorn City, cure os seus pokémons e visite rapidamente a casa localizada à esquerda do PokéMart. A casa em questão é a residência do Move Deleter e do Move Tutor! Nela, cada pessoa presente terá uma diferente função, elas são, respectivamente, da esquerda para direita:

O Senhor Careca: ele é o Move Deleter. Sua função é deletar qualquer movimento de qualquer pokémon seu, mesmo se tal ataque for um HM!

O Jovem Gordinho: ele é o Move Relearner. Sua função é fazer com que seu pokémon relembre qualquer movimento que um dia ele aprendeu. Porém, tal jovem cobra o preço de uma Heart Scale! Caso ainda não tenha uma, volte para a Rota 32 (veja PARTE 2 do detonado) ou para Cianwood City (veja PARTE 4 do detonado) e pegue a sua!

A Velha Senhora: ela é a Move Tutor. Sua função é apenas ensinar o movimento Draco Meteor para um pokémon dragão seu.

O Velho Senhor: ele é o Move Maniac. Sua função é ensinar ataques poderosíssimos para algum pokémon inicial seu, ataques esses, porém, que, após serem usados, precisam de 1 turno de espera para o pokémon se estabilizar. São eles:
   --> Frenzy Plant, para qualquer pokémon inicial do Tipo Grama
   --> Blast Burn, para qualquer pokémon inicial do Tipo Fogo
   --> Hydro Cannon,  para qualquer pokémon inicial do Tipo Água




-----------------------------------------------------------



O Último Ginásio de Johto!

Após aprender/esquecer/relembrar ou sei lá o que novos golpes, prepare sua equipe para o Último Ginásio de Johto! Dessa vez, o Tipo em homenagem é o Dragão. Por causa disso, vá preparado com ataques do Tipo Gelo e Dragão (sim, ataques dragão são super efetivos em dragões... não me pergunte). O ginásio localiza-se no norte da cidade, atrás de um pequeno lago.

A mecânica deste ginásio baseia-se em "girar plataformas". Para isso, basta usar as setas para andar com a plataforma para a esquerda ou para direita e o círculo para girar a plataforma em 90º. Enfrente os treinadores e prepare-se para desfiar Clair, líder do 8º Ginásio!


Clair, Líder do Ginásio de Blackthorn City, será uma oponente digna de último ginásio, pois contra você ela usará:

   Gyarados no level 38 (movimentos: Bite, Twister, Dragon Rage e Dragon Pulse)
   Dragonair no level 38 (movimentos: Thunder Wave, Slam, Aqua Tail e Dragon Pulse)
   Dragonair no level 38 (movimentos: Thunder Wave, Slam, Fire Blast e Dragon Pulse)
   Kingdra no level 34 (movimentos: Hydro Pump, SmokeScreen, Hyper Beam e Dragon Pulse)

Derrotando Clair, você será recompensado com... Nada! Sim! Clair lhe concederá nenhuma insígnia, uma vez que ela não lhe considera apto para enfrentar a Elite Four! Para ser digno de receber tal insígnia, Clair lhe enviará numa missão para concluir o Desafio do Dragon-Master. Aceite o desafio e dirija-se para a caverna localizada atrás do ginásio de Blackthorn City (use Surf para chegar até lá).

Observação: vá equipado com um pokémon que saiba usar Surf (HM03) Whirlpool (HM05).


A localização atrás do Ginásio de Blackthorn City chama-se Dragon's Den. Nessa caverna, você poderá encontrar, surfando ou pescando com a Good Road, Magikarp e Dratini!

No Dragon's Den, use Surf e Whirlpool no lado esquerdo dessa caverna e vá até a parte inferior desse local. Aqui você encontrará uma pequena casinha japonesa, saia do lago e adentre-a.


Nesta pequena casa japonesa, você será finalmente desafio pelo Dragon-Master. Para vencer tal desafio, você deverá responder 5 (cinco) perguntas com êxito. Responda as seguintes resposta para vencer o desafio:

1) Responda: "Friend" ou "Ally"
2) Responda: "Strategy" ou "Training"
3) Responda: "Strong" ou "Anyone"
4) Responda: "Love"
5) Responda: "Both"

Fazendo isso, você terminará com êxito o Desafio do Dragon-Master. Clair aparecerá e será obrigada a aceitar sua vitória no desafio! Após isso, você será recompensado com a Rising Badge! Com ela, qualquer pokémon em sua possessão lhe obedecerá, independente do nível deste! Você agora poderá finalmente usar o movimento Waterfall (HM07) fora de batalha (movimento já adquirido na Ice Path)

Após isso, você receberá uma breve história de Ho-Oh (caso jogue a versão HeartGold) ou de Lugia (caso jogue a versão SoulSilver). Essas aves especiais são exatamente os Pokémons Lendários representantes de cada versão do jogo! Fique tranquilo, aventureiro, pois já na PARTE 6 deste detonado enfrentaremos cara-a-cara o lendário de sua versão!

Por fim, ao sair da Dragon's Den, Clair novamente falará com você. Dessa vez ela lhe dará o TM59, movimento este que contém Dragon Pulse!



-----------------------------------------------------------



As Últimas Rotas!

Ao sair da Dragon's Den, Professor Elm ligará avisando-lhe sobre uma coisa interessante que ele quer lhe dar. Obedeça a vontade do professor e volte para New Bark Town, sua cidade natal e residência do Professor Elm! Porém, evite usar Fly! Pois é interessante explorar antes as últimas rotas de Johto (que, coincidentemente, levam exatamente para sua cidade natal!).

A primeira rota pela qual passaremos é a Rota 45. Localizada ao sul de Blackthorn City, essa rota é uma constante descida, cheia de treinadores e pokémons. Aqui você poderá encontrar GeodudeGravelerGligarPhanpyTeddiursa e Skarmory. Além disso, você poderá pescar Poliwag e Magikarp e achar Aipom e Heracross nas árvores.


Além disso, na Rota 45 existe uma das três entradas que levam à Dark Cave, uma escura caverna de Johto que liga as rotas 31, 45 e 46. Essa caverna, porém, analisaremos apenas em um episódio bônus!

Ao extremo sul da Rota 45, a Rota 46 começa. Ela é apenas um acréscimo da Rota 45 e que serve de ligação com a Rota 29, a mesma que exploramos na PARTE 1 deste detonado. Por causa disso, os pokémons aqui encontrados são de level extremamente baixo.


Finalizada essa breve exploração, volte para New Bark Town. Caso queira, apenas desça para a Rota 29, pegue o caminho a direita e relembre um pouco do início de sua jornada!



-----------------------------------------------------------



A Master Ball!

Sim, aventureiro, voltamos para New Bark Town! Não estamos aqui, porém, para descansar, mas sim para adquirirmos o item mais forte e poderoso da franquia pokémon: a Master Ball!

Em sua cidade natal, dirija-se para o Laboratório do Professor Elm. Fale brevemente com o professor que ele lhe dará essa poderosa pokébola! Para aqueles que não sabem, a Master Ball é a única pokébola do jogo capaz de capturar qualquer pokémon do jogo em uma única tacada! Mas tome cuidado, pois você poderá utilizá-la apenas uma única vez!


No próximo capítulo de nossa jornada, enfrentaremos finalmente nosso primeiro pokémon lendário! Contudo, não gaste nele essa Master Ball! Uma vez que encontraremos, ao longo de nossa jornada, lendárias muito mais fortes do que esse próximo que está por vir!



-----------------------------------------------------------



Continua no Próximo Episódio...

Clique Aqui para Ver o Próximo Episódio! - Em construção
Clique Aqui para Ver o Episódio Anterior!


Créditos ao canal GuilhermeOss e ao site bulbapedia.bulbagarden.net

Fofucho21

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.