[Pokémon] Detonado HeartGold e SoulSilver - Parte 4

Por ---Tags:



Olá, Caçadores de Pokémon!

Sejam todos bem vindos à quarta edição do Detonado de Pokémon HeartGold e SoulSilver! Nesse episódio, conheceremos boa parte da história escondida de Ecruteak City, enfrentaremos 3 líderes de ginásio e conheceremos boa parte da Região Ocidental de Johto! Porém, caso não saibam, é bom lembrar que um detonado é um guia de como zerar um jogo, contendo diversas informações a respeito dele. Caso queira saber mais sobre esse jogo, clique em Continuar Lendo!


Os Mistérios de Ecruteak City!

E finalmente estamos na cidade mais misteriosa e histórica de Johto: Ecruteak City! Prepare-se para descobrir um pouco mais das lendas Pokémon dessa vasta e variada região, pois conheceremos, a partir de hoje e até ao fim deste detonado, diversos mitos e lendas fantásticas!


Antes de tudo, cure os seus pokémons no Pokémon Center. Ao entrar lá, você encontrará um simpático sujeito chamado Bill, sim, o "expert em computação" da Região de Johto. Fale com ele para, assim, desbloquear a possibilidade de ter um Eevee lvl.5 grátis! Para isso, após falar com ele neste Pokémon Center, volte para Goldenrod City e visite a casa assinalada com uma estrela amarela no mapa abaixo, fale lá com ele novamente e, assim, você ganhará dele esse precioso pokémon!


Após essa leve pausa, volte para Ecruteak City e vá até a casa a esquerda do Centro Pokémon. Lá dentro você obterá de um homem o Dowsing Machine, um item muito interessante e útil para a sua viagem, pois, com ele, você poderá encontrar diversos itens escondidos pela vasta região de Kanto/Johto. Ao usá-lo, uma luz amarela brilhará caso você esteja perto de algum item.

Após isso, vá até ao Ecruteak Dance Theater (a casa localizada ao norte do Pokémon Center), pois não poderemos visitar o ginásio caso antes você não faça isso. Prepare-se para uma Batalha Pokémon, pois lá você terá que defender uma das Kimono Girls!


Vá então em direção ao palco desse belo teatro, lá estará seu primeiro adversário nesta cidade: um Team Rocket Grunt! Após derrotá-lo e sair do palco, um gentil velhinho lhe dará como agradecimento o HM03, sim, o Movimento Surf! Apesar de você não poder usar ainda esse tal movimento fora de batalha, já o coloque em algum pokémon seu, pois logo mais ele será extremamente útil para nós.



-----------------------------------------------------------



Burned Tower e o Ginásio de Ecruteak!

Antes de visitar o Ginásio de Ecruteack, você deverá passar pela lendária torre destruída dessa cidade: a Burned Tower! A localização desse tal monumento é ao extremo Noroeste da cidade, fica ao lado de uma casa que, no futuro, conheceremos e bem, uma vez que nela está a entrada da outra torre dessa incrível cidade: a Bell Tower!

Porém, vamos esquecer um pouco dessa Bell Tower, nosso destino por agora é conhecer e desvendar os mistérios da Burned Tower (ou pelo menos do que sobrou dela).


Ao adentrar a torre, você logo notará a presença de Três Pokémons no andar inferior e a presença de dois homens no andar térreo da torre, estes últimos são, respectivamente, Eusine e Morty! Eusine é um treinador pokémon o qual busca encontrar o Cão Lendário Suicune, enquanto que Morty é seu velho amigo, o qual é Líder do Ginásio de Ecruteak e que está, neste exato momento, ajudando Eusine a achar Suicune.

Após uma breve palavra com Eusine, você poderá finalmente conhecer de perto os Três Pokémons que estão no subsolo da Burned Tower. Contudo,antes de poder definitivamente prosseguir, seu querido Rival irá lhe interromper e lhe desafiar para uma Batalha Pokémon! Prepare-se, pois seu oponente terá os seguintes pokémons:

   Quilava (se você escolheu Chikorita)  no level 22 (movimentos: Flame Wheel, SmokeScrren, Ember, Quick Atack)
   Croconaw (se você escolheu Cyndaquil) no level 22 (movimentos: Water Gun, Ice Fang, Bite, Scary Face)
   Bayleef (se você escolheu Totodile) no level 22 (movimentos: PoisonPowder, Reflect, Magic Leaf, Synthesis)
   Zubat no level 20 (movimentos: Wing Attack, Supersonic, Astonish e Bite)
   Gastly no level 20 (movimentos: Lick, Confuse Ray, Mean Look e Curse)
   Magnemite no level 16 (movimentos: ThunderShock, Supersonic, Sonicboom e Thunder Wave)

Após derrotar seu querido (ou odiado) Rival, você poderá finalmente investigar quem são esses Três Pokémons suspeitos. Dessa então as escadas e aproveite a pequena cena.


Após ver essa pequena cena, você conversará um pouco com Eusine, descobrirá um pouco da identidade desses três suspeitos pokémons e poderá, finalmente, sair dessa torre. Mas, antes, vale lembrar que você poderá encontrar nesse prédio abandonado RattatasZubatsKoffings e, com muita sorte, até mesmo Magmars!

Ao sair dessa torre, você perceberá a presença de um velho que antes não estava na entrada do monumento. Caso você queira, ele poderá lhe contar um pouco mais da história da Burned Tower, bem como a origem dos Três Pokémon que estavam na torre, ou seja, a origem dos Três Cães Lendários: EnteiRaikou e Suicune!


Após tanta aventura, recupere a vida de seus pokémons no Pokémon Center. Aproveite a pausa para dar uma olhada no seu mapa do seu Pokégear, pois você provavelmente terá uma surpresa agora. Caso não tenha percebido, existem "duas cabeças" andando pela Região de Johto, elas representam, na verdade, Entei e Raikou. A partir de agora, você poderá rastrear, encontrar e capturar esses dois Cães Lendárias. Quando você estiver no mesmo lugar de algum deles, ande em algum matinho para assim começar a batalha. Ambos estarão no Nível 40 e fugirão na primeira rodada da batalha. Mas não se preocupe, pois todo o dano que você der em um deles ficá guardado para o próximo encontro, basta ter paciência para capturá-los!

Suicune será um caso à parte, pois, por ser um lendário importante para a história do jogo, você acabará encontrando-o inevitavelmente outras vezes durante sua jornada...

Para finalizar esse parte da história do jogo, segue abaixo Episódio 6 do Anime Pokémon Generations, anime esse que é oficial e que conta em curtos episódios as cenas importantes e marcantes da história pokémon. Em momentos futuros veremos outras partes dessa história tão vasta.




Após tanta enrolação, podemos finalmente enfrentar Morty, o Líder do Ginásio de Ecruteak City! Chegar até ao líder deste ginásio do Tipo Fantasma é fácil, porém, chato. Você deverá atravessar pelas passarelas tomando o máximo de cuidado para não cair, pois, caso isso aconteceça, você voltará para o início do ginásio.

Contra esse ginásio, uma boa dica é usar ataques do tipo Fantasma (Ghost) ou Escuridão (Dark), ou então use um pokémon do tipo Normal com golpes que não sejam normais, pois ataques do tipo normal não causam efeito em pokémons do Tipo Fantasma, e ataques fantasmas não causam dano em pokémons normais, ou seja, você pode, com isso, ter, de certa forma, uma imunidade. Além disso, evite usar também ataques do tipo Lutador.

Por fim, usar pokémons do tipo Terra (Ground) ou Psíquico também é uma boa ideia contra o Morty, pois todos os seus pokémons são também do tipo Venenoso.


Morty, o Líder do Ginásio de Ecruteack City, será, provavelmente, fácil para você, pois todos os seus pokémons são relativamente fáceis, sendo eles:

   Gastly no level 21 (movimentos: Lick, Spite, Mean Look e Curse)
   Haunter no level 21 (movimentos: Hypnosis, Dream Eater, Curse e Nightmare)
   Haunter no level 23 (movimentos: Curse, Mean Look, Sucker Punch e Night Shade)
   Gengar no level 25 (movimentos: Hypnosis, Shadow Ball, Sucker Punch e Mean Look)


Derrotando Morty, você será recompensado com a Fog Badge! Com ela, qualquer pokémon em sua possessão até o Level 50 irá obedecer aos seus comandos sem questionar, facilitando assim as suas batalhas. Além disso, Morty lhe premiará com o TM30, habilidade que contém o movimento Shadow Ball. Por fim, você agora poderá finalmente usar o movimento Surf (o qual você já tem: HM03) fora de batalha.




-----------------------------------------------------------



HM04 e a Região Ocidental de Johto!

Well, após termos derrotado Morty, podemos então finalmente afirmar que estamos na Metade do Caminho para a Elite Four! Porém, antes de irmos realmente para a porção Oriental do mapa (que é a região onde fica a Elite Four), vamos visitar antes as cidades de Olivine City e Cianwood City.

Mas... caso você ainda se lembre... já temos a autorização de usar habilidade Strenght (HM04) desde o Ginásio de Goldenrod City, porém até hoje nós não temos o movimento! Para acabar com esse jejum, pegue a rota localizada à direita de Ecruteak City, tente entrar na primeira caverna que você encontrar e um grande senhor logo vai lhe assustar. Um presente ele lhe dará e, assim, o HM04 você ganhará!


Tendo agora tanto o HM03 (Surf) e o HM04 (Strenght), você poderá finalmente explorar regiões que antes eram de impossível acesso a nós. Você pode, por exemplo, voltar para Cherrygrove City e lá usar Surf. Com isso, você chegará à uma pequena ilha onde se encontra um treinador pokémon o qual lhe dará a Mystic Water, um item especial que, quando usado por um pokémon, melhora o desempenho/ataque dos movimentos aquáticos do mesmo.

Porém, sugiro deixar tal exploração para depois, pois ainda ganharemos, no episódio de hoje, o HM02: Movimento Fly. Caso você já o conheça, sabe bem então a utilidade dele para qualquer jornada pokémon... Em resumo, espere ainda um pouco para explorar os Extras de Johto (e providencie logo um pokémon voador...) Observação: não entre em desespero caso não tenha um pokémon voador! Pois nessa mesma rota você poderá encontrar um Spearow!

Após essa breve pausa, voltemos então para o Lado a Esquerda de Ecruteack City. Pegue o caminho que de lá sai e, assim, finalmente você estará na Rota 38!


Nessa rota você poderá encontrará, além de diversos treinadores, RaticateMagnemiteFarfetch'dTaurosSnubbull e Miltank, além de ExeggcuteHoothootLedyba e Spinarak usando o movimento Headbutt nas árvores. Por fim, você poderá explorar, no futuro, uma pequena região ao sudoeste dessa rota que contém Lax Incense e o Pokémon Burmy numa árvore especial (localizada exatamente à esquerda da estrada de terra em que você usou Rock Climb). Para fazer isso, você antes precisará do HM08, o qual infelizmente ainda não está em nossas possessões.

Depois de atravessar essa rota, você chegará, então, à Rota 39.


Logo na entrada dessa rota, você será abordado por um senhor chamado Baoba. Ele está atualmente construindo um Safari Zona na região de Johto e gratuitamente lhe dará o seu número a você. Espere mais um pouco, pois logo mais Baoba lhe ligará trazendo boas novas...

Ao norte dessa rota você encontrará a Moomoo Farm, uma pequena fazenda dedicada à produção de um "leite fresco e delicioso". Infelizmente, uma das Miltanks dessa fazenda está doente, e por causa disso não consegue produzir leite a contento. Vá então até o celeiro localizado ao lado esquerdo da fazenda e dê algumas Oran Berries para essa vaca coitada. Mas antes vá com um estoque preparado dessa Berry, pois essa Miltank precisará de algumas para ficar curada (aproximadamente 8 berries). Caso não tenha o suficiente, plante algumas no seu Berry Pots.


Curando essa pobre Miltank, fale com uma das meninas ao lado do pokémon agora curado. Você será recompensado com a Seal Case, um item que lhe permitirá colocar selos nas suas pokébolas através dos computadores dos Centros Pokémons. A partir de agora você também poderá comprar Moomoo Milk ao falar com os donos da fazenda.

Continue descendo o caminho. Aqui você encontrará treinadores e os mesmos pokémons da rota passada. Além disso você poderá achar o TM83 (Natural Gift) com a esposa do dono da fazenda e o TM60 (Drain Punch) ao lado do moinho da fazenda. Dê mais alguns poucos passos para o Sul e logo você estará em Olivine City!



-----------------------------------------------------------



Olivine City e Mais um Pokémon Doente!

E finalmente estamos em Olivine City! Logo após chegar aqui você se deparará com o seu querido e/ou odiado Rival na entrada do Ginásio dessa cidade. Porém, diferente do que ocorreu na Burned Tower, ele não lhe desafiará para uma batalha, mas sim lhe avisará que Jasmine (a líder do ginásio dessa cidade) está no farol cuidando de seu pokémon doente.


Continue descendo a cidade e logo você verá uma casa com um telhado verde, entre nela. Lá dentro você encontrará um pescador sozinho, fale com ele para, assim ganhar finalmente a Good Rod! Com essa nova vara, você poderá pescar novos tipos de pokémons durante sua jornada, como, por exemplo, KrabbyStaryu e Corsola. A Old Rod que você ganhou na PARTE 2 deste detonado está, agora, definitivamente aposentada.


Vamos então continuar nosso caminho direto ao Farol desta cidade, pois por aqui não há mais nada de interessante por se fazer (a não ser um Voltorb que, caso queira, você poderá ganhar trocando por um Krabby com um dos moradores dessa cidade).

Nosso destino agora é a "grande casa azul" localizada no sudeste da cidade, ou seja: o Olivine's Lighthouse!


Temos agora uma parte chata a enfrentar e que não podemos evitar: uma Ordem de Treinadores. Subir esse farol será, infelizmente, algo bem cansativo e chato, ainda mais pelo fato de termos que apenas usar as escadas.

Suba cada um dos andares enfrentando com cuidado os treinadores, a grande maioria deles será treinador de pokémons aquáticos/voadores. Quando você chegar a um andar sem mais escadas... não se preocupe! Apenas ande em direção à luz localizada a direita da sala em questão.

De itens importantes nesse farol temos apenas o TM87 (Swagger), que está localizado no 4º Andar, e uma Rare Candy localizada secretamente no 3º Andar.


Subindo mais alguns poucos andares (e alguns muitos treinadores...), você chegará finalmente ao topo do farol e, assim, encontrará Jasmine com Amphy, o seu querido Ampharos. Infelizmente, esse tal pokémon se encontra doente, e você precisará ajudar essa Líder de Ginásio a curá-lo!

Após uma breve conversa, Jasmine lhe pedirá para ir até farmácia de Cianwood City, pois lá você poderá encontrar algum remédio que cure esse pobre pokémon. Desça então o farol por meio do elevador, cure os seus pokémons e se prepare para mais uma bela caminhada! (ou nadada)





-----------------------------------------------------------



O Mar de Johto!

Para chegar até Cianwood City, precisaremos antes passar por um vasto mar. Isso não será um problema para nós! Pois, como já derrotamos Morty, líder do Ginásio de Ecruteak, podemos então usar a Habilidade Surf (HM03)! Prepare desde já o seu pokémon aquático e já coloque esse movimento nele!

Antes de adentrar nesse vasto mar da Rota 40, você verá uma pequena praia com uma passagem à esquerda da rota. Essa entrada, porém, está fechada, e só poderemos esporá-la no pós-game do jogo. Não se esqueçam desse local, pois nela encontraremos uma das coisas mais divertidas nesse jogo: a Battle Frontier!

Por fim, caso você passe por essa rota numa segunda-feira, você poderá encontrar uma mulher no canto esquerdo da praia. Ao falar com ela, você será recompensado com o Sharp Beak, um item que, ao ser usado por um pokémon, fará com que os movimentos do tipo voador dele fiquem mais fortes!


Siga agora o caminho para o Sul. Pegue bastante repelente e o seu pokémon aquático para dar uma boa surfada nesse mar, pois, caso contrário, Tentacool e Tentacruel irão o tempo todo lhe atrapalhar. Nessa rota, além de chatos treinadores, você poderá pescar KrabbyStaryuMagikarp e Corsola.

Além disso, no lado direito dessa rota existe uma pequena ilha de areia. Pare lá por um breve instante, pois assim você poderá coletar o TM88 (Pluck)! Continue descendo o caminho, pois mais ao sul está a próxima rota que devemos seguir: a Rota 41.


Na Rota 41 temos a continuação direta da Rota 40, a única diferença entre elas é a presença de ilhas e redemoinhos. Esses tais redemoinhos são para nós um empecilho por agora, pois não temos ainda a habilidade necessária para atravessá-los. Por isso, ignore-os por enquanto.

Nessa rota você poderá encontrar os mesmo pokémons da rota passada, a única diferença é que aqui você também poderá pescar Shelder e Chinchou quando quiser. Enfrente os treinadores e siga o caminho para Oeste. Logo mais em Cianwood City estaremos!



-----------------------------------------------------------



Suicune e Cianwood City!

Antes de tudo: salve o jogo para evitar problemas! Ao chegar na cidade, faça seu caminho direto ao Centro Pokémon e cure os seus querido amiguinhos. Caso você não saiba direito o caminho a tomar, veja o mapa abaixo que irá lhe guiar!


Agora que você salvou o jogo e curou os seus pokémons, prepare-se para uma batalha que com certeza será mais difícil do que o próprio líder do ginásio dessa cidade! Vá até o extremo norte da cidade e olhe com atenção a região, pois, se você prestar atenção, logo encontrará Suicune!

Sim, amigo! Esse é nosso segundo breve encontro com Suicune. Ao se aproximar dele, o cão lendário saltitará algumas vezes ao seu redor e depois fugirá para o mar. Após essa breve apresentação, Eusine aparecerá!


Não espere um encontro muito amigável com Eusine, pois em poucos segundos ele logo irá lhe desafiar para uma batalha! Não o subestime, pois ele contra você usará:

  Drowzee no level 25 (movimentos: Hypnosis, Disable, Confunsion e Dream Eater) 
  Haunter no level 25 (movimentos: Hypnosis, Lick, Mena Look e Curse)
   Electrode no level 27 (movimentos: SonicBoom, Rollout, Screech e Thunder) 

Essa batalha, na minha opinião, é uma das mais difíceis que já enfrentamos até agora. Devido ao pokémons de Eusine, uma boa estratégia é usar pokémons do tipo Terra (Ground), Fantasma (Ghost) e/ou Escuridão (Dark). Caso contrário, por grandes problemas você poderá passar...

Após derrotá-lo, Eusine mais uma vez nos deixará para assim procurar por Suicune. Volte novamente para o Centro Pokémon e se prepare para outra batalha! Dessa vez, porém, será mais fácil.

Porém... antes de enfrentar o Ginásio de Cianwood City... vamos fazer jus à nossa presença aqui, ou seja, vamos pegar o Remédio de Amphy, o pokémon de Jasmine! Entre no estabelecimento localizado ao lado esquerdo do Centro Pokémon. Fale brevemente com o vendedor e, assim, logo você ganhará o remédio especial para Amphy!


Após essa pausa, é chegada a hora de enfrentar Chuck, líder do Ginásio de Cianwood City! Vá preparado com um pokémon voador, pois o ginásio que vamos enfrentar idolatra pokémons lutadores!

Para poder enfrentar Chuck, você terá que antes interromper o fluxo de água de uma "pequena cachoeira". Fazer isso será extremamente fácil, pois você terá que apenas acionar uma alavanca vermelha localizada na parte superior esquerda do ginásio.


Após interromper o fluxo de água, Chuck finalmente poderá ser desafiado! Se prepare para a batalha, pois ele contra você usará:

   Primeape no level 25 (movimentos: Leer, Double Team, Rock Slide e Focus Punck)
   Poliwrath no level 31 (movimentos: Hypnosis, Body Slam, Surf e Focus Punch)


Derrotando Chuck, você será recompensado com a Storm Badge! Com ela, qualquer pokémon em sua possessão até o Level 60 irá obedecer aos seus comandos sem questionar, facilitando assim as suas batalhas. Além disso, Chuck lhe premiará com o TM01, habilidade que contém o movimento Focus Punch. Por fim, você agora poderá finalmente usar o movimento Fly (HM02) fora de batalha.

Ao sair do ginásio, uma gentil senhora (esposa do Chuck) lhe premiará com mais um valioso item  para nossa jornada: o HM02. Sim, nós agora finalmente agilizaremos nosso caminho pelo Mundo Pokémon, pois agora poderemos simplesmente usar Fly para as cidades que já visitamos!


Por fim, antes de finalmente deixar essa cidade, você poderá pegar, caso queira, um Shuckle level 20 de graça! Para isso, basta visitar a casa localizada no extremo canto inferior esquerdo de Cianwood City com 5 ou menos pokémons em sua equipe! Após um breve diálogo, o senhor desta casa lhe confiará seu querido e último pokémon a você, ou seja, cuide bem desse seu novo amiguinho com cara de tartaruga!

Observação: caso precise de Heart Scale para pagar o Move Relearner de Blackthorn City (PARTE 5 deste detonado), use o HM06 - Rock Smash nas pedras localizadas a esquerda da região onde encontramos Suicune (tal processo pode ser repetido várias vezes!).



-----------------------------------------------------------



O Ginásio de Olivine City!

Vamos então finalmente terminar nossas aventuras pela região Ocidental de Johto! Após ter pego o remédio de Amphy, coloque o HM02 (Fly) em algum pokémon seu. Selecione o pokémon que ganhou o movimento e use-o em direção a Olivine City! Caso você não tenha um pokémon que possa aprender Fly nem na sua equipe nem em sua box... meus pêsames... mas você terá que nadar novamente as rotas 41 e 40... (Obs.: o Togepi que você rachou em um ovo, ao evoluir para Togetic por amizade, pode aprender esse movimento)

Ao chegar a Olivine City, suba novamente o Farol de Olivine, mas, dessa vez, de elevador. Fale novamente com Jasmine e entregue o bendito remédio a ela.


Após curar Amphy, Jasmine lhe agradecerá e finalmente voltará para o seu ginásio! Ao sair do farol, você receberá uma ligação de Baoba, sim, o mesmo da Rota 39 e dono da Safari de Zone! A partir de agora, a Safari Zone estará livre para ser explorada, logo mais exploraremos, caso queira, o caminho que leva até essa incrível floresta repleta de pokémons!

Treinador, se prepare, pois é chegada a hora de enfrentar o 6º Líder de Ginásio, dessa vez será Jasmine, líder do tipo Metal! Para vencê-la facilmente, priorize movimentos do tipo LutadorSolo (ground), Fogo e Água. Além disso, evite pokémons do tipo pedra e gelo.


Jasmine, Líder do Ginásio de Olivine City, será uma oponente bem mais difícil que Morty, Eusine e Chuck, pois ela usará:

   Magnemite no level 30 (movimentos: Thunderbolt, SonicBoom, Supersonic e Thunder Wave) 
   Magnetmite no level 30 (movimentos: Thunderbolt, SonicBoom, Supersonic e Thunder Wave) 
   Steelix no level 35 (movimentos: Iron Tail, Rock Throw, Sandstorm e Screech) 


Derrotando Jasmine, você será recompensado com a Mineral Badge! Com ela, qualquer pokémon em sua possessão até o Level 70 irá obedecer aos seus comandos sem questionar, facilitando assim as suas batalhas. Além disso, Jasmine lhe premiará com o TM23, habilidade essa que contém o movimento Iron Tail. Infelizmente, dessa vez ganharemos nada quanto à permissão ao uso dos HMs,

Observação (SPOILER): Após terminar o jogo, fale com Jasmine novamente que ela trocará com você qualquer pokémon seu por um incrível Steelix do mesmo level de seu pokémon!



-----------------------------------------------------------



O Caminho para Safari Zone! (parte opcional)

Vamos agora relaxar um pouco! Ir até a Safari Zone é de grande ajuda para qualquer treinador pokémon, mas não se preocupe caso não queria perder tempo, pois tal local é totalmente opcional para nossa jornada!

use Fly e volte para Cianwood City. Cure os seus pokémons e entre numa pequena caverna localizada ao noroeste do ginásio de Chuck. Dentro dessa caverna você encontrará o Cliff Edge Gate, uma pequena rota que apenas tem como extra uma Big Pearl localizada em uma pequena rocha isolada (para acessá-la, precisaríamos do HM08 - Rock Climb).

Atravesse essa parva passagem para, assim, chegar à Rota 47.


Siga o caminho natural da rota e entre na primeira caverna que aparecer. Nela, suba as escadas, pois a região inferior da caverna apenas nos interessará no pós-game. Após subir as escadas, passe pelo resto da caverna e pegue sua saída. Continue o caminho normal, enfrente os treinadores e capture algum pokémon que lhe interesse (como, por exemplo, SpearowGloom e Farfetch'd).

Observação: a região inferior da caverna que pulamos possui um caminho que nos levaria para pokémons mais fortes, como Ditto e Miltank; para isso, porém, precisaríamos do HM07 - Waterfall.


Saindo da Rota 47, estaremos então na Rota 48. Seu caminho é tão óbvio quanto o último, a única diferença é que aqui poderemos achar pokémons incríveis! Fique atento, pois você poderá achar DiglettTaurosHoppipGirafarigGrowlithe e Vulpix!

Suba mais um pouco essa rota e logo chegaremos ao Safari Zone Gate!


Nesse pequeno vilarejo encontraremos poucas coisas. Cure seus pokémons no Pokémon Center e pegue, caso queire, alguns pokémons usando Headbutt nas árvores daqui. Com esse movimento, você poderá encontrar ExeggcutePinecoSpinarak e Ledyba.

Após isso, vá finalmente ao Safari Zone! Lá Baoba lhe explicará brevemente como funciona tal caça aos pokémon e lhe dará como primeira missão encontrar um Geodude...

Infelizmente, deixaremos tal explicação mais detalhada sobre a Safari Zone em um episódio bônus, pois existem várias curiosidades e extras que só poderemos fazer aqui no pós-game!



-----------------------------------------------------------



Continua no Próximo Episódio...

Clique Aqui para Ver o Próximo Episódio!
Clique Aqui para Ver o Episódio Anterior!


Créditos ao canal GuilhermeOss e ao site bulbapedia.bulbagarden.net

Fofucho21

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.