[Hearthstone] Que cartas devemos craftar antes do Ano do Corvo começar para maximizar os ganhos em Pó Arcano?

Por ---Tags:


Olá, gente! Como sabem, com a chegada do Ano do Corvo, 3 cartas do conjunto Clássico vão deixar de poder ser usadas no modo Padrão e passar ao Hall da Fama. Para essas cartas a Blizzard vai dar aos jogadores o seu valor integral em Pó, até ao número máximo de cards que se podem colocar num deck, sem eles terem que desencantar as cartas. Se estão com dúvidas sobre se vale a pena investir Pó, agora, a craftar essas cartas, para depois obterem um valor extra de Pó continuem a ler a postagem onde vamos fazer os cálculos do que se lucra ou não em cada situação.


Comecemos por relembrar as cartas que vão passar ao Hall da Fama. Temos duas cartas épicas, Bloco de Gelo e Gigante Derretido, e uma carta rara, Oráculo da Luz Fria, e todas elas podem aparecer com dois exemplares nos nossos decks.

Agora vamos relembrar os valores de Pó Arcano que precisamos para craftar os diferentes tipos de cartas e o que ganhamos ao desencantá.las:


Finalmente vamos calcular o lucro em Pó Arcano que vamos obter nas diferentes situações, craftando ou não craftando as cartas, e concluir o que devemos fazer em cada uma delas.

Situação 1: O jogador não tem as cartas (versão dourada ou não dourada) que vão passar ao Hall da Fama


Pelo quadro acima, fica claro que se o jogador não tem alguma das cartas que vão passar ao Hall da Fama deve fazer as versões douradas das mesmas antes do Ano do Corvo começar, ficando com dois exemplares de cada uma delas.

Exemplo 1: O jogador não tem o Bloco de Gelo (épica)
Vai investir 1600 de pó a craftar a carta e, quando o Ano do Corvo começar, obter os 1600 de pó de volta mais 400 de pó ao desencantar a carta. Assim terá um lucro de 400 de pó contra 0 de não fazer nada. Assim, se não tiver nenhum Bloco de Gelo deverá craftar dois, nas suas versões douradas.

Exemplo 2: O jogador não tem um dos Oráculo da Luz Fria (rara)
Vai investir 800 de pó a craftar a carta, obter 800 de pó de volta mais 100 de pó ao desencantá-la., o que dá um lucro de 100 de pó. Assim, se não tiver nenhum Oráculo da Luz Fria deverá craftar dois, nas suas versões douradas.

Exemplo 3: O jogador não tem nenhuma das cartas que vão passar ao hall da fama
Este é um caso extremo em que se o jogador criar a a versão dourada de todas vai lucrar 1800 de pó (4x400+2x100).

Lógico que os jogadores podem optar por não desencantar as cartas criadas e aí o seu lucro, em vez do Pó Arcano, é o ficarem com as cartas que criaram gratuitamente.

Situação 2: O jogador já tem os dois exemplares das cartas (versão não dourada) que vão passar ao Hall da Fama.


No quadro acima vemos que se já as temos nas nossas coleções neste momento nas suas versões não douradas, não ganhamos nada em criar as suas versões douradas.

Exemplo 1: O jogador tem o Bloco de Gelo (épica) na sua versão não dourada
Se não fizer nada, quando o Ano do Corvo começar vai receber 400 de pó, o valor integral em pó da carta que tem. Se investir 1600 de pó a craftar a carta dourada, quando o Ano do Corvo começar, vai obter os 1600 de pó de volta e receber mais 400 de pó ao desencantar a carta. Assim terá igualmente um lucro de 400 de pó. Isto significa que é indiferente craftar a carta dourada ou não.

Situação 3: O jogador tem mais do que dois exemplares de uma carta (uma delas na versão dourada e as outras não douradas)

Como a Blizzard dará o valor integral em Pó, até ao número máximo de cards que se podem colocar num deck, da forma mais vantajosa, ou seja, o jogador será reembolsado apenas por duas cartas, uma dourada e uma não dourada, o jogador não deve fazer nada até ao Ano do Corvo começar.

Exemplo 1: O jogador tem o Bloco de Gelo (épica) na sua versão não dourada

Se não fizer nada, quando o Ano do Corvo começar vai receber 2000 de pó (1600 pela carta dourada e 400 por uma das não douradas) mantendo as suas três cartas que pode optar posteriormente por desencantar, obtendo mais  600 de pó ou por desencantar apenas uma recebendo mais 400 de pó se optar por desencantar a versão dourada ou 100 de pó se optar por desencantar uma das não douradas.


Resumindo:

1. Se um jogador não tem alguma das cartas (versão dourada ou não dourada) que vão passar ao Hall da Fama, deve investir pó e criar as suas versões douradas o que lhe vai proporcionar um lucro em pó ou ficar com essas cartas gratuitamente.

2. Se ele já tem as cartas, na sua versão não dourada, não tem qualquer vantagem em pó em criar as suas versões douradas.

3. Se o jogador tem mais do que dois exemplares de uma carta (uma delas na versão dourada e as outras não douradas) não deve fazer nada até ao Ano do Corvo começar.

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.