[Minecraft] Pixelmon será Descontinuado

Por ---Tags:



Olá treinadores! Tudo bem com vocês? Aqui é o Sonic! Hoje trago uma notícia de Minecraft e Pokémon. Eu sei que Minecraft não é minha área aqui nesse blog, mas como essa notícia também está relacionada a Pokémon, me senti na obrigação de fazer essa postagem que pode ser do interesse de muita gente. Recentemente, MrMasochism, criador do famoso mod Pixelmon, anunciou em um fórum que estará encerrando as atividades desse projeto. Confiram:  

"Com muita tristeza, mas mantendo todas as nossas memórias, nós estamos anunciando que Pixelmon será descontinuado. Nós tivemos um grande momento fazendo este mod e criando uma maravilhosa comunidade, mas depois do requerimento da Pokémon Company, nós vamos fechar as portas"
 
Como puderam ver, o motivo dessa decisão foi o requerimento da Pokémon Company de acabar com o mod. Para mim, e creio que para muitos de vocês, não há nenhuma surpresa com esse anúncio. Tanto a Pokémon Company quanto a Nintendo são marcas muito rígidas com direitos autorais. Temos vários exemplos de canais do youtube, fangames e outras formas de conteúdo que sofreram com esse tipo de problema, nos quais não vou me aprofundar. 
 
E por enquanto é isso, pessoal.  Compreendo que essa é uma das notícias que nenhum jogador de Minecraft gostaria de receber, até porque esse é um mod que desde 2013 tem ganho muito destaque na comunidade, por isso mando minhas sinceras condolências para todos os jogadores de Pixelmon. Fiquem bem e até mais.

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.