[CP Island] O Píer do Farol (Beacon Boardwalk)

Por ---Tags:


Saudações, Pinguins Gordinhos!

Hoje iremos conhecer um pouco mais das salas do Club Penguin Island, mais especificamente do Píer do Farol! Mas, antes de começar, vamos ver do que iremos falar:


Regiões / Locais
Atrações
Lojas e Catálogos
Coletáveis
Personagens
Todos os Bugs

Caso queira saber mais, clique em Continuar Lendo!

Píer do Farol, conhecido por Beacon Boardwalk em inglês, é a principal sala do Club Penguin Island. Possui, ao todo Três Ligações, sendo uma delas para a Prainha do Coco, outra para o Monte Nevasca e a última para um lugar que, atualmente, não conhecemos.


Regiões / Locais: 

1) Plaza de Boas-Vindas: Sendo o centro do Píer do Farol, o Plaza de Boas-Vindas possui diversos eventos interativos para todos os pinguins, sendo eles:
     - Pista de Dança;
     - Trampolim;
     - Bolas de Praia.
Vale Lembrar que esses eventos acontecem de 3 em 3 minutos. Para participar basta estar no local na hora do evento e apertar o Botão de Interação (!)




2) O Câmbio: Localizado ao Nordeste do Plaza de Boas-Vindas, o Câmbio é o local ideal para "ganhar" dinheiro. Aqui você poderá trocar todos os seus Coletáveis por moedas, para isso, basta recolher os itens que você encontra por ai na Ilha. Não fique preocupado, ganhar dinheiro aqui pode ser lento, mas você nem percebe quando já está rico!
     Além disso, é aqui que a querida Diretora da Ilha fica atendendo os pinguins. Isso mesmo, a Tia Artic pode ser encontrada aqui, trazendo pra você diversas atividades e Aventuras Incríveis!
     Caso queira saber mais sobre os Coletáveis, Clique Aqui e fique por dentro de tudo que se pode fazer! (Obs.: Página sobre Coletáveis ainda não criada)





3) Morro do Piquenique: Localizado ambos no Sudeste da sala, você poderá aqui fazer uma agradável pausa para descansar e comer com os amigos. Além disso, você poderá fazer um desejo na Lula dos Desejos, apreciar objetos antigos como a Âncora Enferrujada (Velha) e Escorregar no Toboágua numa boia!





4) O Iceberg e a Lagoa: Delimitando a Lagoa do Píer do Farol, o Iceberg é o local perfeito para descansar num local afastado. Aqui você poderá relaxar nas Fonte Termal (Aquecida pela Energia do Molho Picante), voar nos Potentes Canhões localizados na estrada de Gelo ou até mesmo ser impulsionado fortemente pela ação de um Gêiser!





5) O Migrador (Migrator): Localizado no Sudeste da Sala, no fim da estrada de gelo do Iceberg, o Migrador (ou Migrator, para os antigos) é o principal meio de comunicação da Ilha do Club Penguin! Por meio desse poderoso barco, o Capitão Rockhopper consegue trazer Pinguins e Encomendas para a ilha de uma forma rápida e "segura".
     Aqui você poderá encontrar Rockhopper, capitão que precisará de sua ajuda para desvendar terríveis mistérios piratas!





6) Vestiários: Sendo literalmente a primeira e mais chamativa novidade vinda com CPI, os Vestiários são o símbolo da liberdade de criação. Aqui você poderá criar de uma forma praticamente ilimitado diversas roupas! Porém, apesar de ser uma atividade que todos os pinguins podem fazer, somente os Assinantes poderão utilizar as roupas que foram criadas.
   Vale lembrar que a disponibilidade de Roubas e Estampas é gradual conforme o nível do seu Pinguim, ou seja, quanto maior for o nível do seu personagem, maior será o número de conjuntos disponíveis para se criar.
     Para criar uma nova roupa, você deve:
             1) Clique em "Criar Roupa"
             2) Escolha o Modelo
             3) Escolha uma Cor e Arraste-a para a Roupa
             4) Escolha as Estampas
             5) Compre a Roupa!





7) O Farol: Apesar de dar o nome ao local, o Farol é atualmente uma das áreas mais inúteis do Píer do Farol. Hoje em dia, a única utilidade desse ponto está nas Aventuras da Tia Arctic - Capítulo 1, onde o seu principal objetivo é conseguir reconstruir essa Grande Lanterna.
     Apesar de tantos pontos negativos, dizem alguns que, logo mais, o Farol poderá ser a nova base Secreta da EPF, mas isso só o tempo dirá...





-----------------------------------------------------------




Atrações:

1) Pescaria: Localizado na estrada que liga o Migrador com o Plaza de Boas-Vindas, a Pescaria é um local onde você, pinguim faminto, consegue pescar deliciosos peixes (e outras coisas) num aconchegante deck feito para isso, ou seja, pescar! Para isso, fique perto da Placa em Formato de Peixe, pegue uma vara de pescar e comece a atividade!
     Apesar de parecer uma atividade chata e inútil, a Pescaria no CPI tem uma característica muito interessante: o fato de Dar Muito Dinheiro! Aqui, você poderá ganhar, num total de 10 tentativas por dia, uma soma de aproximadamente 95 moedas! Ou seja, o valor de quase 400 Conchas!
     Infelizmente, essa atividade leva muito o fator sorte, fato que pode atrapalhar um pouco na busca por dinheiro. Mas não se preocupe, o lucro é garantidoOBS.: essa atividade é liberada somente para Assinantes





2) Tirolesas: Por ser uma área muito grande, a presença de atalhos é fundamental para a boa locomoção dos pinguins. Para solucionar esse problema, o Pier do Farol possui uma solução fácil e divertida, o uso de Tirolesas!
     Sendo antigamente somente uma Atração para Assinantes, as Tirolesas podem hoje ser usados por todos os pinguins! Para isso, basta que o indivíduo fique posicionado perto da Atração e aperte então o Botão de Interação (!) Vale lembrar que no Pier do Farol as Tirolesas estão localizadas no:
             1) Morro do Piquenique
             2) Migrador (Cesto de Gávea)
             3) Farol (Posto de Observação)





-----------------------------------------------------------




Lojas e Catálogos:

1) Loja Disney e Loja Olá:  Localizada ambas ao noroeste do Plaza de Boas-Vindas, a Loja Disney e a Loja Olá servem para os pinguins gastarem o seu dinheiro. Enquanto que a Loja Olá possui diversos "Materiais de Festa", sendo o Rojão de Festa o item exclusivo, a Loja Disney possui itens exclusivos de alguns filmes clássicos e famosos da Disney/Pixar.
     Vale lembrar que a Loja Disney vende diversos tipos de itens, como, por exemplo, Roupas, Estampas e Materiais de Festa.





2) Caça-Sabores: Apesar de parecer um local um pouco inútil devido à presença da Loja Olá, o Caça-Sabores é também um ótimo local para comprar comida, tendo como exclusividade o delicioso Peixorro-quente! Além de comer, você poderá sentar nas mesinhas enquanto conversa com seus amigos e, caso você seja assinante, cozinhar deliciosas comidas e petiscos para os clientes.





-----------------------------------------------------------




Coletáveis:

Como toda a sala do Club Penguin Island, o Pier do Farol também apresenta os seus respectivos e preciosos Coletáveis. Aqui você poderá encontrar:

Obs.: HOCP = Horário Oficial do Club Penguin
Vale lembrar que os Coletáveis encontrados poderão ser trocados por moedas no Câmbio. Caso queira saber mais sobre os coletáveis, Clique Aqui e veja mais! (Obs.: Página sobre Coletáveis ainda não criada)




-----------------------------------------------------------




Personagens:

Silhueta da Maioria dos Personagens do Club Penguin Island - Imagem feita por Edu14463
Como sabemos, os Personagens Famosos no Club Penguin Island são fundamentais para o desenrolar de Atividades e até mesmo Missões. Apesar de todos habitarem a mesma ilha, cada personagem tem o seu local preferido. Atualmente, os personagens encontrados principalmente no Píer do Farol são:


  • Tia Arctic (Aunt Arctic): é a diretora da Ilha do Club Penguin. Devido à sua função, o seu trabalho se resume principalmente em manter a ilha segura de quaisquer problemas.

  • Capitão Rockhopper: é o pirata mais amigável da ilha. Sua principal função, além de procurar incríveis tesouros, é a de trazer mercadorias e pinguins novos para a ilha!

  • Dot: é a responsável pelo Vestiário da ilha. Além de promover diversos concursos de moda, é conhecida também por alguns como a Rainha dos Disfarces...

  • Gary: é o técnico da ilha. Conhecido também por Pinguim Inventor, Gary é o responsável pela ordem de todos os aparelhos tecnológicos da ilha.




-----------------------------------------------------------




Todos os Bugs:

Chegamos finalmente na parte em que todos esperavam, a parte que fala somente dos bugs da região. Porém, antes de começar, vale lembrar que todos esses bugs podem gerar o banimento do pinguim, ou seja, façam pelo próprio risco.

1) Mar Aberto: 
  • Nível de Dificuldade: Fácil
  • Tempo Gasto: Pouco
  • Diversão: Pequena
  • Somente Assinante: Sim
Esse Bug consiste no adentramento do Mar localizado na parte exterior do Pier do Farol. Para fazê-lo, fique localizado entre o Grande Iceberg e o fim da Grade de Proteção (Foto 1) e faça força contra esse vão. Equipe a sua boia até ficar preso nesse vão conforme a Foto 2.

Após isso, retire a sua boia. Caso o bug der certo, você estará "caindo" sem cair (Foto 3), para continuar, equipe novamente a sua boia. Dessa forma você conseguirá finalmente adentrar o Mar do Píer do Farol e apreciar a bela vista do local.

Fotos 1, 2 e 3
O Mar do Pier do Farol




2) A Ilha da Batata (Potato Island):
  • Nível de Dificuldade: Difícil
  • Tempo Gasto: Muito
  • Diversão: Enorme
  • Somente Assinantes: Sim
Não pense que a Ilha do Club Penguin é a única ilha do jogo, pois, além da ilha tradicional, existe uma outra Ilha Secreta que somente alguns conseguem acessar, essa outra ilha é chamada carinhosamente de a Ilha da Batata, mais conhecida por Potato Island!

Porém, apesar de ser um local super legal, seu acesso é extremamente difícil. Para conseguir acessar esse lugar, você primeiramente deverá fazer o Bug da Boia - Mar Aberto. Depois disso, faça os seguintes movimentos:
     1) Deixe o seu Spawn localizado perto do Migrador (para isso basta entrar e sair do jogo na posição desejada) Obs.: Spawn = ponto salvo em que se volta para o jogo
       2) Chegue perto da beirada do mapa (local onde se cai após ultrapassá-lo) e, no momento em que você cair, aperte rapidamente várias vezes o botão de equipar a boia (botão localizado ao lado do botão de jogar uma bola de neve).
       3) Caso dê certo, você será lançado rapidamente para cima. Quando isso acontecer, você deverá direcionar-se para a Ilha da Batata e salvar o seu Spawn no ar. Continue esse processo até você estar perto da ilha em questão.
    4) Após um longo tempo de sofrimento, você conseguirá então chegar finalmente até a ilha ("andando" aos poucos) por meio desse repetitivo processo, ou seja, voar, salvar o Spawn perto da ilha e voar novamente. 

Caso não tenha entendido por completo, Clique Aqui e assista à esse vídeo feito por "Bacon CP", vídeo esse que explica detalhadamente todo o processo do bug.

A Ilha da Batata - Potato Island




3) Pescaria Exótica:
  • Nível de Dificuldade: Extremamente Fácil
  • Tempo Gasto: Pouco
  • Diversão: Pequena
  • Somente Assinantes: Sim
Vamos falar agora de um "bug" bem mais tranquilo de se fazer. Muitos pensam que a pescaria fica restrita ao pier bem bonito localizado no Pier do Farol. Porém, é aí que muitos se enganam, pois é possível sim "pescar" em outros locais.

Para conseguir pescar em qualquer lugar da ilha, você precisará primeiramente pegar a Vara de Pescar localizado no Local de Pesca. Após isso, abra o seu mapa e vá para qualquer local da ilha. Pronto! Agora você poderá pescar em qualquer lugar da ilha! (ou pelo menos fingir que está...)

Obs.: O Bug da Pescaria Exótica Pode ser Usado em Qualquer Sala do CPI




4) Visão de Longo Alcance:
  • Nível de Dificuldade: Médio
  • Tempo Gasto: Moderado
  • Diversão: Enorme
  • Somente Assinantes: Não
E finalmente um Bug que todos podem fazer! A Visão de Longo Alcance consiste no uso de um local elevado para assim termos uma incrível visão da ilha (ou pelo menos só do Pier do Farol). Esse bug ocorre no Topo dos Vestiários, para chegar lá você precisará fazer o seguinte:
      1) Suba até o Topo do Farol
     2) Pule em direção aos Vestiários. Para isso, mire na grande Placa Roxa/Rosa com um rosto de um Pinguim Descolado. Apesar de parecer estranho, sua principal função aqui NÃO É cair na placa, mas sim na corda da tirolesa (Foto 1)
      3) Após estar em cima da corda, pule outra vez, só que dessa vez para os Vestiários (Foto 2)
     4) Após estar no topo dos Vestiários, saia e entre de novo no jogo, resetando e criando assim um Novo Spawn, ganhando de brinde uma visão maravilhosa! (Foto 3)

Fotos 1, 2 e 3




5) Explorando as Montanhas:
  • Nível de Dificuldade: Médio
  • Tempo Gasto: Muito
  • Diversão: Enorme
  • Somente Assinantes: Não
Vamos agora falar de um outro bug que é continuação do bug anterior, a Visão de Longo Alcance. Após Resetar e criar um Novo Spawn, ande até a borda de traz dos Vestuários, dessa forma, você cairá em poucos passos num buraco sem fim, voltando, milagrosamente, para o seu novo spawn, o teto do Vestiário.

Minha dica é fazer esse bug com um amigo seu, pois sua principal função aqui será andar pelo mapa através de árvores, pedras e morros. Caso você caia durante a sua trajetória, você terá então duas opções:
     1) Pular para o seu amigo (que estará servindo com ponto de segurança)
     2) Fazer o bug do Mar Aberto, cair no buraco sem fim e voltar para o Vestiário milagrosamente.

Nesse Bug o limite será a sua imaginação. Faça o que achar melhor e explore o que puder. Obs.: após a adição da nova sala, o Monte Nevasca, andar pelas montanhas ficou "mais perigoso", pois um pulo errado pode lhe levar, sem querer, para outra sala.

Obs.: Fotos Tiradas Antes da Adição do Monte Nevasca




6) Subindo Mais Alto:
  • Nível de Dificuldade: Difícil
  • Tempo Gasto: Muito
  • Diversão: Enorme
  • Somente Assinantes: Sim
Vamos falar agora de bug (também nas Montanhas) que lembra muitooooo o Bug da Potato Island. Para aqui, você precisará nada mais nada menos de muita coordenação motora e de uma boia bem poderosa (ou sortuda).

Primeiramente, vá até o Farol e faça o Bug da Visão de Longo Alcance, ou seja, suba para o Telhado do Vestiário, lá você deverá salvar o seu Spawn (saia e entre no jogo). Após isso, tente Pular Para a Pedra localizada atrás dos vestiários, essa tarefa será mais fácil caso você esteja na Placa Roxa do telhado da loja.

Após estar na pedra, salve outra vez o seu Spawn e pule da pedra em direção ao Plaza. Aqui você precisará ser ábil, rapidamente salve o seu spawn no meio do ar (de prefêrencia ao ponto mais alto da treajetòria do pulo). Caso tudo de certo, você estará caindo em um looping infinito, se isso ocorrer, equipe novamente a sua boia para, então, voar rapidamente.

Após tudo isso, você estará voando pelo céu do CPI, a partir daqui basta direcionar o seu movimento e explorar os cantos mais altos do Pier do Farol!

Caso não tenha entendido por completo, Clique Aqui e assista à esse vídeo feito por "Bacon CP", vídeo esse que explica detalhadamente todo o processo do bug. Obs.: apesar desse vídeo mostrar como chegar até o topo da Loja Disney, o mesmo efeito pode ser usado para escalar altas montanhas da região, basta ter o direcionamento.

Visões dos Pontos Mais Altos do Pier do Farol




7) A União faz a Força (e o Banimento):
  • Nível de Dificuldade: Difícil
  • Tempo Gasto: Muito
  • Diversão: Enorme
  • Somente Assinantes: Sim
Vamos falar agora de um Bug diferente. Esse Bug em questão consiste no trabalho em equipe na construção de uma incrível "atiradeira de pinguins sentados na boia", sim, isso mesmo que você acabou de ler...

Para realizar esse bug, você e alguns amigos seus deverão ficar empilhados um em cima do outro no caminho, em construção, que nos levará para uma futura sala ainda desconhecida (segundo alguns boatos, essa sala será a Floresta). Para quem não percebeu ainda, estou falando da estrada entre o Câmbio e a Loja Disney.

Em resumo, você terá que fazer um trabalho em equipe em que vários pinguins consigam ficar empilhados na divisa do Pier do Farol com a Futura Sala. Fazendo isso, o pinguim mais de cima, após fazer força na pedra, será lançado para o outro lado do corredor, chegando assim para o corredor que levará para a nova sala.

OBS.: Esse bug já causou o banimento de colegas meus ao tentar executá-lo, sugiro não tentar arriscar o bem estar seu e de seus colegas da ilha. Esse fato também justifica a ausência de fotos desse Bug

Apesar de não possuirmos fotos, Clique Aqui e assista à esse vídeo feito por "Cmoney560", vídeo esse que mostra como seriam os efeitos do Bug.





8) Na Corda Bamba:
  • Nível de Dificuldade: Médio
  • Tempo Gasto: Moderado
  • Diversão: Pequena
  • Somente Assinantes: Sim
Vamos falar agora do último dos váriosssss bugs que encontramos no Pier do Farol. O bug do Na Corda Bamba consiste em se equilibrar na fita com várias Bandeiras Náuticas localizada na divisa entre o Pier e a Prainha do Coco, sim, aquela cordinha que você está imaginando.

Para conseguir realizar esse bug, sua primeira função é ficar em cima do morro de flores e atrás da árvore localizada perto da Lula dos Desejos, conforme mostra a Foto 1. Após isso, ative a sua boia e comece a "virar" o seu pinguim, ou seja, tente fazer com que o seu pinguim fique o mais torto possível enquanto está sentado na boia (Foto 2).

Caso o bug esteja funcionando, saia da Boia enquanto ela estiver virada, após isso, você deverá aparecer "flutuando" enquanto bate as asas desesperado (Foto 3). Equipe a boia novamente e faça força em direção ao morrinho localizado atrás da árvore, se tudo der certo, você conseguirá acessar um pequeno vão na borda da região (Foto 4).

Para finalizar essa sequência de tarefas, pule para o topo do morro da região (só tome cuidado para não cair no "buraco sem fim" no canto direito) conforme mostra Foto 5. Após tudo isso, pule e tente se equilibrar na corda, ande um pouco e logo você estará sobre a passagem da Prainha! (Foto 6).

Fotos 1, 2 e 3
Fotos 4. 5 e 6




-----------------------------------------------------------




E Finalmente falamos de tudo que podíamos falar sobre o Pier do Farol! Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o assunto (ou faltado algo sobre o local), deixe um comentário para nos ajudar neste imenso trabalho! Até a próxima, Pinguins Gordinhos!


Salas da Ilha do Club Penguin:
  •    Pier do Farol: Esta Postagem
  •    Prainha do Coco: Página em Criação
  •    Cavernas Marinhas: Página em Criação
  •    Monte Nevasca: Página em Criação


Créditos à Club Penguin Wikia, site de onde tirei um total de seis imagens desta postagem

Fofucho21

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.