[Hearthstone] Dean Ayala fala sobre possíveis mudanças na Arena


Dean Ayala, da equipe de desenvolvedores do Hearthstone, falou, recentemente, no fórum do Reddit, sobre possíveis mudanças na Arena. Veja abaixo quais são essas mudanças assim como a tradução dos comentários de Dean Ayala.

Comentário de Dean Ayala sobre as vitórias na Arena serem mais altas sem a moeda do que com moeda (71,2% contra 53,9%) 

"A minha opinião (principalmente uma teoria) é que isso tem a ver com os decks na arena serem tão fortemente baseados em lacaios. Tradicionalmente, decks que são mais reativos tendem a ser melhores com a moeda. Sacerdote, Ladino, etc. Imagino que a razão para isso é porque eles preferem esperar e responder ao que o seu oponente faz em vez de jogar lacaios proativamente. A moeda faz um bom trabalho ajudando os decks reactivos a responder no momento certo. Então, num contexto onde os decks são mais reativos e o rácio de lacaios para feitiços é um pouco mais próximo ... talvez a taxa de vitória de jogar em primeiro ou em segundo pareça menos desbalanceada do que parece agora. Há uma série de mudanças na qualidade do jogo chegando à arena, e essa é uma delas."

Comentário de Dean Ayala sobre a possibilidade de aumentar as ocorrências de feitiços nos picks da Arena

"Neste momento estamos a testar um aumento de cerca de 20%. Nós achamos que ter feitiços a ocorrer com mais freqüência e o pool de cartas ser o conjunto Padrão é uma boa ideia, mas a coisa contra a qual lutamos um pouco é que quando você tem um pool de cartas menor e aumenta a taxa de qualquer conjunto de cartas... essas cartas aparecem com bastante frequencia. Estou certo de que não é uma boa ideia todos os decks de Maga terem 4 Poções Vulcânicas ou cada deck de Xama ter 5 Raios de Jade, mas pode ser uma boa ideia aumentar a frequência com que você recebe magias ou o conjunto de cartas mais recente. Em qualquer caso, temos uma série de alterações a serem testadas neste momento e espero anunciar as mudanças finais num futuro próximo."

Dos comentários de Dean Ayala, salientamos que, neste momento, estão a ser testadas mudanças na arena,
nomeadamente um aumento de 20% na ocorrência de feitiços e a mudança do conjunto de cartas para o Padrão (ou pelo menos um aumento da ocorrência de cartas mais recentes).

O que acham destas possíveis futuras mudanças? Quais são para vocês os maiores problemas da Arena? Em minha opinião é a diferença de força entre as diferentes classes e espero que as mudanças que estão a pensar fazer incluam algo que ajude a corrigir este problema. Comentem e fiquem atentos ao blog pois parece que vamos ter mais novidades sobre este assunto em breve.

Joaninha