[Hearthstone] Blizzard anuncia grandes novidades para o Hearthstone no Ano do Mamute


Hoje a Blizzard revelou grandes novidades para o Hearthstone, que ocorrerão em 2017, após terminar o ano de Kraken e se iniciar um novo ano, o Ano do Mamute. O Ano do Mamute, entre outras coisas, vai trazer novos conteúdos, formas inovadoras nos reunirmos com os amigos e jogar, melhorias para que o Hearthstone se mantenha fresco e emocionante, e mais! Mas para ficarem por dentro de tudo continuem a ler a postagem.

Resumo das novidades para 2017:

O Ano do Mamute começa oficialmente com o lançamento da primeira grande expansão. Quando começar, as cartas dos conjuntos Montanha de Rocha Negra, Grande Torneio e Liga dos Exploradores passarão a ser exclusivas do modo Livre. No modo Padrão ficarão as cartas dos conjuntos Sussurros dos Deuses Antigos, Uma Noite Em Karazhan,  As Gangues de Geringontz, a nova expansão de 130 cartas assim como a maior parte das cartas do conjunto Clássico.

Algumas cartas do conjunto Clássico (neutras e de classe) passarão a ser exclusivas do modo Livre. Estas cartas serão adicionadas a um novo conjunto Hall da Fama que também incluirá cartas que atualmente estão no conjunto Recompensas. São elas: Draco Lazúli, Sylvana Correventos, Ragnaros, o Senhor do Fogo, Poder Esmagador, Lança de Gelo e Ocultar.

Para qualquer carta que vá para Hall da Fama, a Blizzard vai dar o valor total dessas cartas, em Pó Arcano, aos jogadores, sem que estes as tenham de desencantar. O jogador receberá o seu valor total de Pó Arcano até ao número máximo de cartas que pode colocar num deck e o Pó será acrescentado automaticamente quando o jogador iniciar sessão pela primeira vez, depois do Ano do Mamute começar.

O ciclo de lançamento de cartas vai mudar. Até aqui alternava-se entre Expansões e Aventuras.mas, no Ano do Mamute, o ciclo de lançamento incluirá uma expansão de 130 cartas no início do ano, uma expansão de 130 cartas no meio do ano e outra expansão de 130 cartas no final do ano. As cartas poderão ser adquiridas através da compra de packs, como nas expansões anteriores, e, para complementar a expansão, serão oferecidas aos jogadores missões de um único jogador, opcionais e gratuitas.

formato Livre terá grandes novidades em 2017. Depois do lançamento da primeira expansão vai ser lançado um Torneio de Taverna Heroica com formato Livre e a Blizzard também pretende realizar torneios oficiais em formato Livre.

Durante o Ano do Mamute a Blizzard vai apoiar mais o programa de Fireside Gatherings.

Para entusiasmar os jogadores para o Ano do Mamute, antes do lançamento da próxima expansão, serão lançadas muitas atividades de suporte ao lançamento como recompensas diárias por se iniciar sessão (como pó, gold ou packs) e outras surpresas.

No Ano do Mamute também vai chegar um novo herói Hearthstone, para Ladino, o Maiev Cantonegro. Para o adicionarmos à nossa coleção só temos que vencer 10 jogos, ranqueados ou não, após o lançamento da próxima expansão.


Postagem da Blizzard:


Um ano de proporções mamúticas!
Blizzard Entertainment 16/02/2017 12

Um ano de proporções mamúticas!

Temos muitas novidades chegando ao Hearthstone em 2017, incluindo o lançamento de conteúdos, maneiras criativas de se juntar e jogar com os amigos, aprimoramentos para que o jogo fique sempre emocionante e muito mais! Confira aqui tudo o que temos programado para este ano.

Agenda do Ano do Mamute

2017 marca o fim do Ano do Kraken e o começo de uma nova era no Hearthstone: o Ano do Mamute. Todo ano, o Hearthstone passa a seguir um novo Padrão. Assim que o Ano do Mamute começar, com o lançamento da primeira grande expansão de 2017, os cards da Montanha Rocha Negra, do Grande Torneio e da Liga dos Exploradores serão exclusivas do modo Livre.


Em breve: Rotação de Conjuntos



Ano passado, nós criamos um novo modo de jogar, incorporando o formato Padrão ao Hearthstone.

Para que o jogo continue acessível e emocionante com o lançamento de cada expansão, o formato Padrão permite que os jogadores usem os cards recém-lançados e alguns cards dos conjuntos Básico e Clássico. Isso garante a longevidade do Hearthstone e dá aos jogadores mais novos a oportunidade de participar do aspecto competitivo sem que seja necessário conseguir cards e mais cards. O formato Padrão também dá aos desenvolvedores mais liberdade na hora de criar os cards das futuras expansões.

Entretanto, ao longo do Ano do Kraken, certos cards do conjunto Clássico foram de encontro a essas metas. Quando um card fica popular a ponto de se tornar praticamente obrigatório em todos os decks, os jogadores passam a ter menos opções, cards interessantes são deixados de lado e a jogabilidade fica muito menos dinâmica. Nós queremos que os jogadores escolham os cards de acordo com cada situação e com o tipo de deck que pretendem montar.

Para ajudar a alcançar esses objetivos, alguns cards do Classic serão exclusivos do formato Livre. Estes cards serão adicionados ao novo Salão da Fama, que também incluirá cards do conjunto de Recompensa.


Cards Neutros

Comentários do desenvolvedor: os três primeiros cards que serão removidos do formato Padrão são cards neutros que aparecem em muitos decks e reduzem a chance de inclusão de cards mais novos, em especial os com custo de mana a partir de cinco, por serem os menos populares entre os jogadores.



Draco Lazúli
Graças à sua grande versatilidade, o Draco Lazúli acabou se tornando um dos cards mais usados no jogo. Queremos que os jogadores levem em consideração outros cards de custo cinco em vez de optarem sempre pelo Draco Lazúli.


Sylvana Correventos
Assim como o Draco Lazúli, é difícil encontrarmos um card de custo seis além de Sylvana. Além disso, ela tem o Último Suspiro mais poderoso do jogo — para se ter uma ideia, o Controle Mental dos Sacerdotes custa 10 de mana. Em breve, lançaremos efeitos de Último Suspiro muito interessantes, e eles ficariam fortes demais com Sylvana no formato Padrão.

Ragnaros, o Senhor do Fogo
Ragnaros é muito usado em decks de controle e de meio-termo e até aparece como finalizador em certos decks agressivos. Por conta do poder e do valor que ele concede, os jogadores se perguntam "esse lacaio de oito de mana é melhor que o Ragnaros?", em vez de "esse lacaio de oito de mana é a melhor opção para o meu deck?”. Muitos cards de sete a nove de mana nunca viram a luz do dia, já que Ragnaros é sempre a primeira opção nesse intervalo de mana e muitos jogadores usam apenas um card de alto custo de mana.

Cards de Classe


Poder Esmagador
Com o Poder Esmagador, os jogadores conseguiam gastar um de mana para bater de frente com lacaios bem mais fortes ou causar uma grande quantidade de dano. Sem ele no formato Padrão, teremos como controlar esse tipo de situação. Os decks de Bruxo costumam usar muitos cards do conjunto Clássico, variando muito pouco a cada expansão lançada. Essa mudança aumentará a variedade de decks de Bruxo no longo prazo.


Lança de Gelo
O Mago de Gelo é um deck divertido que apareceu há uns três anos, mas nós gostaríamos de vê-lo variar um pouquinho a cada expansão. Dessa forma, os decks de congelamento continuarão a existir no modo Livre, mas terão mais variedade no formato Padrão. A Lança de Gelo também nos impedia de criar cards de Dano Mágico e de duplicação de cards. Além disso, com um surto de dano tão alto, ela acabava sendo um dos principais cards dos combos de 30 de dano.



Ocultar
A Furtividade é uma mecânica que pode causar muita dor de cabeça para certas classes específicas. Queremos que o Hearthstone seja um jogo de ataque e contra-ataque, mas estava muito complicado lidar com os lacaios dos Ladinos. Nós cogitamos tirar o Leiloeiro de Geringontzan do formato Padrão, mas acabamos escolhendo o Ocultar porque o Leiloeiro é um card que testa a habilidade do jogador. Com essa mudança, o Leiloeiro perderá um pouco do seu poder, e os jogos com ele ficarão um pouco mais interativos.

Nós queríamos que os jogadores pudessem desencantar os cards Clássicos que forem adicionados ao Salão da Fama sem perda de Pó Arcano, mas por outro lado, sentimos que fazer isso iria contra a ideia de deixar o modo Livre divertido.

Em vez disso, vamos dar o Pó, e você poderá manter os cards!

Você receberá o valor em Pó até o número máximo de cards adicionados ao Salão da Fama que você pode colocar em um deck. (Sim, isso significa que se você tem ao menos um Ragnaros Dourado você receberá 3200 de Pó). O Pó será entregue automaticamente depois que o Ano do Mamute começar.


Aventuras nas expansões

Nós aprendemos muitas lições com o lançamento do Ano do Kraken, em 2016. Para o Ano do Mamute, queremos pôr dois aspectos do jogo em foco: mais opções na hora de montar os decks e maior variedade de decks. Para que os jogadores tenham mais ferramentas e opções, decidimos mudar o jeito com que lançamos cada ciclo. Até agora, um ano de Hearthstone costumava alternar entre Expansões e Aventuras.

No Ano do Mamute, nosso ciclo começará com uma expansão de 130 cards, seguido de outra expansão de 130 cards no meio do ano, fechando com mais uma expansão de 130 o final do ano.

Por que mexer no ciclo de lançamento?

As aventuras são histórias temáticas que dão vida ao universo de Hearthstone. Imagina como seria conhecer a história de cada conjunto dentro do jogo assim! Uma ótima forma de complementar o arco histórico de Geringontzan teria sido usar batalhas entre as famílias de gangues para apresentar e definir quem era o Lótus de Jade. Queremos usar essa ideia nos próximos conjuntos: combinar a história e as missões das aventuras com os cards que chegam a cada expansão.

Os cards serão adquiridos em pacotes, assim como nas expansões antigas. Além do lançamento das expansões, ofereceremos missões temáticas para um jogador, que serão opcionais, auxiliando o desenrolar da história e oferecendo mais um desafio.



Nós vamos continuar ajustando e aprimorando o jeito com que lançamos conteúdos, tornando-o mais divertido para os jogadores. A segunda expansão de 2017 será o primeiro passo desse projeto, que será aprimorado com o passar do tempo. Daremos detalhes sobre o novo modelo de lançamento mais para a frente.

Eu quero ser Livre!

Com os cards da Montanha Rocha Negra, do Grande Torneio e da Liga dos Exploradores saindo do formato Padrão, o formato Livre ficará mais emocionante do que nunca! Se você gosta desse modo de jogo, prepare-se para muitas novidades em 2017!

Pouco depois do lançamento da próxima expansão, pretendemos organizar uma Contenda Heroica de Taverna com o formato Livre. Com tantos cards à disposição, os jogadores mais fanáticos de Hearthstone enfrentarão um desafio e tanto.

Também temos planos de organizar mais torneios oficiais de Hearthstone no formato Livre. Queremos que a nossa comunidade fique feliz com as formas de se jogar Hearthstone, seja no formato Padrão, seja no Livre, e o melhor jeito de conseguirmos isso é oferecendo suporte adequado a todos os modos.

Estamos animados com o crescimento constante do modo Livre e faremos de tudo para mantê-lo vivo da melhor forma possível.


Novidades nos Encontros Fireside

Para quem não conhece os Encontros Fireside, eles são uma ótima forma de sair para conhecer outros fãs de Hearthstone como você! Esses encontros são muito importantes para nós, por isso pretendemos aprimorar esse programa e trazer novos recursos durante o Ano do Mamute. Fique atento, pois daremos detalhes sobre os Encontros Fireside quando estivermos mais perto do lançamento da primeira expansão desse ano. Nunca é tarde para se tornar um Estalajadeiro!

Venha comemorar o Ano do Mamute!

E o Ano do Mamute não para por aí, pois ainda temos muitas atividades planejadas até a próxima expansão! Daremos prêmios de login diário por tempo limitado, contendo pó, ouro e pacotes, bem como muitas surpresas nas semanas que antecedem o lançamento da expansão.

A guarda da Guardiã




Os prêmios diários e as Contendas de Taverna não são as únicas novidades interessantes do Ano do Mamute... Uma nova heroína está chegando na taverna do Hearthstone

Maiev Cantonegro, a mais nova ladina, saiu das sombras e está ansiosa para se juntar ao rol do Hearthstone após aturar Illidan por 10.000 anos contando piadinhas de "você não está preparada". Conseguir essa heroína para a sua coleção será mais fácil do que ensinar um canisvil a se fingir de morto: basta ganhar 10 partidas de Hearthstone nos modos Casual ou Padrão Ranqueado após o lançamento da próxima expansão.

Resumo do Ano do Mamute

Temos muitas novidades programadas para 2017. Tomara que vocês tenham gostado desse apanhado. Nos vemos na Taverna!


Já anunciamos aqui, na semana passada, as mudanças que estão para chegar ao jogo ranqueado de Hearthstone e agora a Blizzard divulgou todas estas coisas novas que vêm aí, em 2017! Globalmente as mudanças parecem-me legais apesar de ter algumas dúvidas relativamente a algumas delas, como é o caso das Aventuras serem substituídas por Expansões, o que vai trazer um acréscimo de custo em gold aos jogadores. E vocês, estão a gostar do rumo que o jogo está a tomar? Comentem e até mais!

Joaninha

Para saber mais novidades que estão para chegar a Hearthstone leia as nossas postagens:

Em breve mudanças no Jogo Ranqueado e nerfs no Bucaneiro e Garras Espirituais
Dean Ayala fala sobre possíveis mudanças na Arena
"Lost Secrets of Un’Goro" poderá ser a próxima expansão de Heartstone 
Tecnologia do Blogger.