[Hearthstone] Ben Brode fala na possibilidade de haver rotação nos cards dos sets Básico e Clássico

Por ---Tags:


Olá, gente!

Ben Brode falou, no fórum da Blizzard e no Reddit, sobre a possibilidade de vir a haver modificações nos sets de cards Básico e Clássico do Hearthstone. Vejam abaixo os comentários feitos por este desenvolvedor do jogo sobre este assunto, que incluem a sua opinião sobre o modo de jogo Padrão. Segundo Ben Brode o objetivo do Padrão é manter o meta fresco em cada rotação anual e para isso pode ser necessário remover cards problemáticos dos conjuntos Básico e Clássico.

 Comentários de Ben Brode no fórum

O objetivo com o Padrão é manter o meta fresco em cada rotação anual. Há alguns benefícios em manter os cards Básico e Clássico no Padrão: os jogadores que retornam têm um ponto de entrada para o novo formato e os novos jogadores experimentam clássicos como "Hogger" e "Mísseis Arcanos", que são icónicos e boas introduções ao jogo. As pessoas fazem pausas no Hearthstone e terem a possibilidade de voltar com algumas cartas que já possuem e conhecem faz essa experiência muito melhor.

Essa vantagem tem um o inconveniente de agir diretamente contra o grande objetivo do Padrão. Ele precisa sentir-se diferente em cada ano, e se cards do Básico e Clássico ainda estiverem a aparecer em grandes quantidades ano após ano, não estaremos a alcançar os nossos objetivos para o Padrão.

Sabíamos que não íamos chegar lá quando o Ano do Kraken começou, então nerfamos 12 cards básicos/clássicos, para colocar uma maior parte do peso do meta nos conjuntos de rotação. Nós sempre soubemos que teríamos que observar o meta para ver se seriam necessárias algumas mudanças futuras quando nos prepararmos para o próximo ano do Padrão. Se as coisas aparentassem que iam ser muito semelhantes no próximo ano, poderíamos considerar mais nerfs, ou rotacionar alguns cards clássicos adicionais para Livre, como fizemos com o "Old Murk Eye". Seja como for, estamos empenhados em fazer o Padrão fresco e emocionante em cada novo ano.

Questão: Vocês estão a considerar, além dos nerfs, bufar cards que estão a ser subutilizados?

Uma vez que o objetivo do Padrão é manter o jogo fresco a cada ano, é importante manter muito da força dos cards nas expansões e não nos conjuntos básicos e clássicos. Não está claro o que deva ser esse equilíbrio de força (é, em média, ~ 10 cards dos conjuntos básico e clássico?), mas estamos atualmente tão enviesados para um alto nível de cards básicos e clássicos nos decks, que estamos com alto risco de "mais do mesmo" como o mudar dos anos no Padrão. Bufar cards Basico/Classico aumenta esse risco. Se o objetivo é conseguir cards mais legais no meta, por si só o lançamento de novos cards incríveis em expansões deve ter um impacto lá e ainda manter o Padrão fresco.
 Comentário de Ben Brode no Reddit
Existem algumas opções aqui:
- Deixar os cards iguais e deixar o Meta do Padrão mais estagnado do que algumas pessoas gostariam.
- Nerfar cards e deixá-los no Padrão.
- Rotacionar cards para o Livre, que deve ter menos mudanças e um nível de força mais elevado.

Recentemente, temos recebido comentários sobre o primeiro ponto não ser solução. O que é que vocês acham? Assumindo que as outras duas opções asseguram reembolsos completos de pó arcano para os cards afetados, o que é que as pessoas preferem?
Devo acrescentar que esta é uma pergunta geral sobre todos os cards do Clássico e não especificamente sobre Lendárias. Ainda não temos certeza quanto aos cards que seriam mais adequados para serem o alvo, se tal for o caso.

O que acham das diferentes opções que Ben Brode apresenta para que se possam alcançar os objetivos do Padrão, que são ser "fresco" e diferente em cada ano? Comentem a postagem, deixando-nos as suas opiniões sobre este assunto, e até mais!

Joaninha

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.