[Minecraft] Tutorial: Como fazer uma plantação

Por ---Tags:

Fala pessoal, tudo bem com vocês?
Eu sou o ThisIsSena e na postagem de hoje darei algumas dicas de como fazer uma plantação no Minecraft. Quer saber mais? Clique em continuar lendo...

Uma das principais dúvidas dos jogadores iniciantes é o fato de que antes da primeira noite acabar você já fica com muita fome, e fome, a longo prazo, pode ser um problema fatal.

Para resolver esse problema que incomoda muita gente você tem duas alternativas: Primeira - Caçar animais (Porcos, Vacas, Galinhas, Ovelhas...) já a segunda, que pode ser considerada a melhor, é criar sua própria plantação. Para você criar sua própria plantação é na verdade bem simples, mas para deixar o tutorial um pouco mais fácil vou dividir as etapas em 4 partes. Vamos lá?

Parte 1 - Tenha todo o material necessário.
Para você começar sua plantação você precisará de alguns itens, uns fáceis de encontrar e outros difíceis, você irá precisar de:

Uma Enxada - Você irá precisar para deixar o solo disponível para receber a sua semente, ele ficará arado. Quer saber o crafting? Clique AQUI

4 ou mais sementes - Para você ter um nível bom de alimento você precisará de 4 ou mais sementes do alimento que você procura. (No jogo são presentes 6 sementes são elas: Semente de Trigo, Batata, Cenoura, Sementes de Beterraba, Sementes de Abóbora e Sementes de Melancia.
(Verde = Fácil de encontrar, Amarelo = Mediano, Vermelho = Raros)

Um terreno de plano - Um terreno coberto de grama, de preferencia plano. (Ou algum terreno próximo de um lago/riacho)

Parte 2 - Prepare o terreno para receber as sementes.
Use sua enxada para arar o terreno, ele ficará com uma aparência mais escura isso significa que ele está disponível para plantio.


DICA: Se possível no inicio de sua jogatina, faça sua plantação próxima a um corpo de água (Rio/Lago/Mar) isso fará a terra arada durar mais tempo e sua semente crescer mais rápido.

DICA 2: Mantenha o local sempre iluminado, ou pela luz solar, ou por alguma tocha. Isso aumentará a velocidade que esta semente cresce.

Parte 3 - Coloque em um destes blocos marrons sua semente, lembre-se de seguir a dica 1 e a dica 2 se quiser conseguir alimento mais rápido.


ATENÇÃO: As sementes de abóbora & melancia precisam de um bloco livre ao seu lado para poderem germinar, então fique atento.


Parte 4 - Esperar, esperar & esperar...

Agora que você já plantou suas sementes, basta você esperar elas crescerem para poder colher, mas existe. Cada semente tem 4 estágios de aparência, veja um exemplo com a semente de trigo:


DICA: Está com muita fome? Muita mesmo? Então use o fertilizante chamado Pó de Osso, ele irá ajudar sua semente mais rápido. Como faze-lo? Simples, mate um esqueleto, pegue seu osso e coloque no slot 'Criando'


Depois de ter feito esses passos, você irá conseguir criar sua plantação e parar de morrer de fome. Espero que esse tutorial tenha te ajudado.

Tem alguma dúvida?

Deixe nos comentários!

ThisIsSena




 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.