Project Super Secret, será que é só para dispositivos móveis?

Por ---Tags:

Olá, pinguins!

Desde março deste ano, quando a Techvibes noticiou que o Club Penguin tinha dispensado vários funcionários, incluindo a a maioria da sua equipe de arte 2D, que se levantou a questão de o Project Super Secret estar só a ser desenvolvido para dispositivos móveis deixando de parte o jogo no PC pois, juntamente com esta notícia, a Techvibes referiu também que se dizia que "o projeto estava a ser desenvolvido para dispositivos móveis, à medida que mais e mais crianças tem acesso aos dispositivos minúsculos".

As suspeitas de que o jogo para PC poderia ficar de fora do tão esperado Project Super Secret tornaram-se ainda maiores quando Megg, numa postagem do blog oficial intitulada "Atualizações do Project: Super Secret!" abordou esta questão da seguinte forma: "alguns de vocês já ouviram rumores de que no futuro, o Club Penguin pode ser um aplicativo apenas para dispositivos móveis. Neste preciso momento, a equipe está pensando e planeando e discutindo sobre todas as opções - não estamos prontos para dizer com certeza para quais plataformas é que vai ser - mas nós sempre levamos em conta a nossa comunidade.". Mesmo não tendo confirmado os rumores Megg também não os colocou de parte o que não agradou aos jogadores por ser um sinal de que a possibilidade do Project Super Secret não se destinar ao jogo em PC existe.

E ontem Trainman, do Club Penguin Memories, deu ainda mais força a estas suspeitas quando publicou que o texto oficial que acompanhava os sneak peeks do Project Super Secret que divulgamos aqui (recorde clicando aqui) e que foram publicados por um funcionário do Club Penguin, Craig Voigt, era o seguinte: "aqui estão algumas coisas que eu fiz para a Disney Club Penguin Mobile. Tudo feito em Maya e Photoshop". Como podem ver o funcionário diz claramente que os itens divulgados foram desenvolvidos para a "Disney Club Penguin Mobile" em vez de "Disney Club Penguin" como seria de esperar se se destinassem ao jogo em ambas as plataformas, dispositivos móveis e PC.

Não acham que a possibilidade de o Project Super Secret, ser só para dispositivos móveis é muito grande? Neste momento, eu acho que muito dificilmente veremos as novidades do Project Super Secret chegarem ao jogo PC e isso, no caso de se vir a verificar, vai-me deixar muito desiludida com a Disney não só por isso significar o fim do jogo em PC, o que até compreendo no caso do jogo não dar lucro suficiente,  mas, principalmente, por a Disney ter estado quase dois anos a iludir os jogadores com o Project Super Secret em vez de ser sincera e dizer logo quais as suas reais intenções relativamente ao CP. Espero estar enganada e ainda vir a ver que, afinal, a Disney, como ela própria diz, leva em conta a comunidade, em vez de a iludir. Comentem e até mais!

Joaninha 7

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.