Dia do Patinho de Borracha

Por ---Tags:

Olá, pinguins!

Há mais de 20 anos, dia 10 de janeiro de 1992, no que parecia uma viagem normal de transporte de brinquedos de borracha da China para os Estados Unidos, um grupo de 29 mil patos amarelos, tartarugas azuis, sapos verdes e castores vermelhos de borracha se libertaram do navio de carga que os levava para os EUA, deixando-os à deriva a nadar livremente nas águas oceânicas. Esses brinquedos, que ficaram à deriva no oceano, começaram a aparecer na costa de vários países e ainda agora há relatos de que patinhos de borracha continuam a aparecer na costa. E foi para nos informar sobre este dia, 10 de janeiro, o Dia do Patinho de Borracha, que é também o dia de aniversário do patinho de do Rookie, que Megg fez uma postagem no blog oficial que traduzimos abaixo.



Dia do Patinho de Borracha!
Megg, 13 de janeiro de 2016

Oi Penguins!

É o dia mais importante do ano ... pelo menos para o Rookie!

Hoje é o Dia do Patinho de Borracha, que por acaso também é o aniversário do patinho de borracha do Rookie!

Vocês sabiam que há mais de 20 anos atrás, um barco deixou cair acidentalmente milhares de patinhos de borracha no oceano? Eles viajaram por todo o mundo desde então, chegando a Indonésia, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Islândia e Japão! Há ainda milhares lá fora, então da próxima vez que estiverem à beira-mar, estejam atentos a um brinquedo que chia!

O patinho do Rookie pode não ser tão viajado, mas ele com certeza que o ama.

Como é que vão ajudar a comemorar o grande dia do patinho de borracha do Rookie? Deixem-nos saber nos comentários abaixo!

Pinguinando,
Equipe do Club Pinguim

Vocês conheciam esta história dos patinhos de borracha? Já alguma vez encontraram algum patinho de borracha perdido no mar? Fiquem de olho e no caso de encontrarem algum não deixem de nos contar! Comentem e até mais!

Joaninha 7

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.