Festa de Halloween 2015: O que você achou desta festa?

Por ---Tags:

Olá, pinguins!

Hoje esta edição do "O que você achou desta festa?" é dedicada à "Festa de Halloween 2015", a décima primeira festa de halloween a decorrer no Club Penguin que, depois de uma "Festa do 10º Aniversário" incrível, foi muito esperada pelos jogadores que colocaram nela grandes expectativas. Vamos então ver se ela foi de encontro ao que os jogadores esperavam ou se, pelo contrário, decepcionou e também atribuir-lhe um dos nossos selos (podem saber mais sobre como é feita a atribuição dos selos clicando aqui).




Primeiro vamos aos fatos!

Como outras festas de halloween, também a "Festa de Halloween 2015" teve uma história, que veio na sequência do que se passou no CP durante a "Festa do 10º Aniversário", em que os robôs que Gary construiu, para darem informações úteis sobre as salas da festa de aniversário, ficaram descontrolados. Assim, na "Festa de Halloween2015", tivemos que desativar cada um desses robôs e travar um outro, construído por Herbert, que afinal era quem estava por detrás do problema com os robôs. E a história não vai acabar por aqui pois, apesar de termos travado os planos do vilão, ele e Klutzy conseguiram novamente escapar aos agentes e tudo aponta para que, em breve, estejam de volta com um novo plano.

Durante a Festa de Halloween tivemos missões diárias que eram encontrar o "medo" de cada um dos robôs descontrolados, assustá-los com esses "medos" e depois desativa-los, jogando um mini-jogo. Tivemos ainda uma missão final surpresa, passada no covil secreto de Herbert, onde tivemos que desativar um outro robô construído pelo vilão.


Para a "Festa de Halloween 2015" foram decoradas 27 salas, com novas decorações e com decorações reutilizadas de outras edições das Festas de Halloween, e criada uma nova sala, o Covil de Herbert.


Quanto a itens, após concluirem cada uma das oito missões, os jogadores assinantes recebiam dois itens e os sem assinatura um. Assim, foram distribuídos um total de 18 itens, 9 para todos os pinguins e 9 apenas para assinantes. Além disso os pinguins com assinatura ainda puderam adotar o Puffle Fantasma, que já tinha estado disponível para adoção na festa do ano passado,  e transformarem-se em robôs.


Como é habitual nas Festas de Halloween, também este ano Gary andou pela ilha e pudemos assistir à curta "A Noite do Trenó Zumbi" que está em exibição no Farol.

Agora vamos às opiniões!

Em minha opinião esta festa de Halloween foi uma festa muito bem construída, superando as expetativas dos jogadores. Para além da história bem elaborada, que trouxe Herbert de volta à ilha após tanto tempo de ausência, tivemos várias missões, que fizeram os jogadores entrar no CP diariamente e que, ao contrário de algumas das missões das últimas festas, não se resumiram a pegar itens mal escondidos, e muitas salas decoradas, incluindo algumas que não eram decoradas à muito tempo como o Dojo. Para mim o fato de algumas das decorações serem repetidas não constituiu um ponto fraco pois foi largamente superado pela oportunidade de termos uma festa que se estendeu por toda a ilha, em vez de ficar confinada a duas ou três salas, e é perfeitamente compreensível que em 11 edições da mesma festa se repitam decorações. Relativamente a pontos mais fracos só tenho a apontar as ajudas que aparecem durante as missões e que estragam um pouco a "dificuldade" das mesmas. Em minha opinião estas ajudas só deveriam aparecer quando fossem solicitadas pelos jogadores.

Relativamente às opiniões dos nossos leitores, praticamente todos gostaram muito da festa e não lhe apontaram qualquer ponto negativo muito relevante. Vejam os comentários que alguns deles deixaram na nossa postagem "Guia da Festa de Halloween 2015".

Kauã Tavares: "Bom agora sim isso é uma festa perfeita seguida de outra festa perfeita e enfim nossos pedidos de que a festa de Halloween desse ano fosse bem feita, que nem a do ano passado, foram realizados. E aqui alguns motivos: belo toque botando de volta os puffles fantasma, detalhe na historia dessa festa para aparecer o misterioso ultimo robô e claro uma perfeita ideia de conectar para valer a festa de aniversario com essa de halloween".

Sonic Pufflemega"Eu adorei na festa do halloween 2015! As salas repetidas mais as novas salas, missões muito legaaaaais, transformações em robôs malucos e também os estragos no bolo. =D (...) Minha nota é 10.0".

Taco bolt: "A festa em geral está muito boa. Só achei que não deviam ter repetido tanta decoração... Já é a terceira vez seguida que vemos salas como Centro e Forte Nevado desse jeito. Mas isso nem me incomoda tanto, já que fizeram algo que muitos estavam pedindo: decoraram muitas salas internas. Eu achei muito legal isso, principalmente porque já estava cansado de ver o Dojo sem decoração. Quanto a história, foi muito bem desenvolvida. Não começaram tudo de uma vez, deram tempo de apresentar os robôs no aniversário, fazer com que eles dessem defeito (ainda no aniversário) e aí eles enlouquecem totalmente e começa o Halloween. E essa junção de Halloween + operação ficou bem legal.".

Nature22: "Em minha opinião, a Festa de Halloween 2015 teve um enredo muito interessante e bem pensado. Alguns reclamam que algumas salas ficaram repetidas de anos anteriores, mas não acho que isso tenha interferido na qualidade da festa. Outro ponto positivo que encontrei, foi o fato de a cada dia, apenas uma missão fosse desbloqueada, fazendo com que os pinguins criem uma certa expectativa em relação à do dia seguinte. Com relação aos pontos negativos, eu acabei por não encontrar nenhum. Então, para mim essa festa foi muito boa.".

Finalmente vamos ao selo!

Assim,  tendo em conta as opiniões que ouvimos dos vários jogadores e ainda o que pudemos observar no CP, concluímos que esse evento foi de encontro às expectativas dos jogadores, agradando à maioria deles, e por isso atribuiremos ao evento o selo  "Obrigatório".

Concordam ou discordam das nossas opiniões sobre o evento? Até mais e, em novembro, quando lerem o nosso guia de festa sobre a Operação Crustáceo, não deixem de nos contar o que acharem dela, para podermos utilizar as suas opiniões na próxima edição do quadro!

Joaninha

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.