A História do Club Penguin (Parte 2)

Por ---Tags:

Olá pinguins! ChrysNeo novamente aqui com a segunda parte do quadro histórico para relembrar as emoções do passado do jogo. Dessa vez vamos falar de um período bem grande do jogo: 2008-2012.


Essa parte vai ser beeeeeem longa (sqn eu resumi), enquanto escrevia isso eu tive até que fazer uma seletiva das novidades para colocar! São muitas mesmo! Clicando no botão abaixo, você pode conferir cada uma delas e talvez até aprender algo novo.


Começando por 2008, este ano foi de grandes inovações a começar com o Club Penguin Improvement Project (CPIP), projeto lançado para melhorar recursos do jogo, como o inventário e as mensagens. Os que participaram, ganharam um até hoje raríssimo Chapéu de Proteção Vermelho.

Arquivo:Newinterface.png
Print do inventário durante o projeto.
O aniversário tinha sido o primeiro na história do jogo comemorado tanto fora quanto dentro. Centro, Café, Dance Club e Sala de Leitura foram decorados, o maior número de salas decoradas para uma festa de aniversário até 2015 e fora do jogo, tivemos uma comemoração na Times Square em Nova York.
 

Não tem como falar em 2008 sem citar dois grandes mini-jogos que surgiram nessa época. Quando Migrator bateu contra um icebergue, seus pedaços foram espalhados pelo mar. Gary usou sua mais nova invenção Aquagrabber para irmos ao fundo do mar resgatar os fragmentos do Migrator. Este era o único nível na época e quando todo Migrator foi reconstruído... o jogo ganhou os objetivos que vemos hoje. Para comemorar, tivemos a Rockhopper Arrival Party!
Arquivo:Rockhopper Arrival Party Centro.PNG
Print do Centro durante a festa.
Curiosidade: O nome do jogo foi escolhido via votação no icebergue.

Outro grande nome da época é Desafio Ninja. Lembram-se no post passado quando eu falei que Ninjas eram para surgir primeiro que os Puffles? Pois é, demorou bastante!
Quando um raio atingiu o Dojo durante a Festa de Halloween, um buraco se abriu no teto, permitindo pela primeira vez que os pinguins saíssem do Dojo (antes ele era uma sala secreta coberta de neve e escondida no mapa). No fim da festa, uma misteriosa figura surgiu e começou a escavação do Dojo. Essa figura após a escavação se revelou ser Sensei uma misteriosa figura que surgiu para ensinar a arte milenar do Desafio Ninja. O Pátio do Dojo finalmente tornou-se visível e uma celebração começou, ao fim dela os pinguins puderam, enfim, se tornar Ninjas!

Arquivo:GrandeRe-InauguraçãodoDojo Pátio do Dojo.PNG Arquivo:GrandeRe-InauguraçãodoDojo Dojo 1.PNG

Curiosidade 2: Apenas no idioma português existe uma tradução para Card-Jitsu, em todos os outros idiomas, Desafio Ninja é sempre chamado por seu nome inglês.

E a última grande coisa desse ano... não tem... simplesmente não tem... como sair sem falar disso. Foi o dia em que o servidor brasileiro de Club Penguin abriu. Graças a determinação dos jogadores, em 18 de outubro de 2008, Club Penguin deixou de ser apenas em inglês e ganhou sua primeira língua internacional: o português!
Gajotz relembrando o print que emocionou a equipe, pinguins formando a bandeira do Brasil enquanto pedem por um servidor em seu idioma.
Agora vamos avançar para o ano seguinte. Ufa, 2008 foi mesmo cheio de novidades em? Porém 2009 foi um pouco menor em novos conteúdos.

Em 2009, tivemos a primeira premiação do jogo o Pinguim de Ouro e em último, mas não menos importante, a aclamada festa Penas Pro Ar! Na premiação votamos nas melhores peças do palco, sendo que o vencedor foi Em Busca do Puffle Dourado em quase todas as categorias! Durante a Penas Pro Ar, um vidro da Caverna estava quebrando, então Gary resolveu fazer a ilha inteira voar para consertar! Super criativo não?

Arquivo:PenasproarPraia.PNG Arquivo:PPDO2009Palco.png

O maior destaque de eventos foi sem dúvida após a Festa de Halloween. O Elemento Fogo despertou quando o vulcão mostrou sinais de entrar em erupção! Sensei viu a oportunidade de uma nova jornada ninja e quando o céu ficou laranja ele ordenou a Caçada do Fogo por itens da ilha. Com o Dojo do Fogo construído em cima do vulcão, surgiu um novo jogo: Desafio Ninja Fogo.

Arquivo:Caçada do Fogo Esconderijo Ninja.PNG
O Esconderijo Ninja durante a Caçada do Fogo

Curiosidade 3: Muitos puffles pretos eram vistos pela ilha, sua afinidade com o elemento fogo os deixou inquietos com seu despertar.
Curiosidade 4: A lava do Dojo do Fogo é feita de Molho Picante, ela não é literalmente lava.

Em 2010, as novidades subiram, 2 novos mini-jogos chegaram a ilha, o subterrâneo cresceu, Herbert venceu pela primeira vez, as Operações surgiram e festas legais chegaram. Eita, quanta novidade, em? Não esquentem, vou resumir tudo.
O ano já começou com uma catástrofe! Um desmoronamento na Mina aprisionou puffles e ocasionou uma expedição por novas salas até que nos levou ao o Embaixo d'água! Puffles começaram a se perder e necessitaram de resgate então surgiu o mini-jogo SOS Puffles.

Nesse ano também tivemos a triste saída de Rsnail e Screenhog, dois pinguins que junto a Billybob tinham criado o jogo.

Mais para frente, outro desastre aconteceu. Herbert conseguiu hackear os sistemas da ASP e destruir o QG através de uma Explosão Pipoquenta. Herbert pela primeira vez venceu, a ASP foi destruída, mas a EPF estava preparada para assumir o comando! A Loja de Esportes foi substituída pela Estranha Parafernália Falante e um novo QG subterrâneo foi construído para EPF.

Curiosidade 5: Alguns pinguins novatos não sabem, mas a EPF existia mesmo antes da explosão. Seu QG ficava escondido num armário da ASP e era apenas acessível se você desbloqueasse o código de Elite Penguin Force, primeiro jogo de CP para os consoles da Nintendo (no caso o DS).

Arquivo:SaladeComando.png
A primeira aparição da Diretoria também foi relacionada com o jogo.
E o ano só melhorou! Meses depois tivemos a Expedição Montanhosa e fomos ao topo da Montanha Mais Alta! Essa festa gerou muitas críticas por não-assinantes não poderem fazer absolutamente nada, quem foi assinante sabe que subir a montanha foi emocionante. Para cada "andar" na montanha, um novo desafio  e até direito a sala secreta!

Arquivo:EM2010Basecamp.png
Um acampamento em altíssimas altitudes da montanha.
E por fim... durante a Festa de Halloween daquele ano, a mais poderosa tempestade da história do CP atingiu a ilha! Claro que isso significou um Halloween impressionante, mas também... foi o despertar do Elemento Água! Isso mesmo! Choveu pela primeira e única vez na história da ilha. Sensei notou que a água havia despertado e iniciou uma enorme caçada por itens para o Dojo da Água. A água da chuva também foi coletada e era possível usar o quimono do fogo para derreter bolas de neve e levar ainda mais água!

Arquivo:Chuva na Praia.PNG Arquivo:Caçada da Água Pátio do Dojo.PNG

E assim, Desafio Ninja Água chegou a ilha!

Curiosidade 6: Os planos originais de gameplay de Desafio Ninja Água eram outros no começo. Confiram um pequeno rascunho de como era planejado:

Não existiam placas para andarmos e o objetivo era simplesmente pegar a toalha para se secar!
 Agora, enfim 2011! As coisas deram uma amenizada neste ano. Os maiores destaques foram as festas e o ano já começou com uma sensacional! Durante a Expedição à Natureza passeamos por lugares até então desconhecidos da ilha próximos ao Ancoradouro e acabamos parando numa ilhota com uma caverna. O quê tinha lá? Os Puffles Marrons!
Arquivo:Caverna do Puffle Marrom.PNG
A Caverna
E também tivemos mais um destaque naquele mesmo mês de janeiro! Defensor do Sistema mini-jogo de defesa do sistema foi lançado. Nele soubemos que o Protótipo de Destruição Final estava vivo e se aliou a Herbert.

A Festa de 1º de Abril também foi um destaque! Rookie sem querer abriu caixas portal por toda dimensão das caixas que revelaram ser portais para outras dimensões. Dando início a uma divertida festa. 

Ao decorrer do ano tivemos as festas normais de sempre, Festa dos Puffles, Medieval, Music Jam... até que após a Festa Medieval algo mudou. Herbert utilizou as Hidras feitas por Gary para Jornada do Cavaleiro para atacar a EPF.
Arquivo:HidraHerberteKlutzy.png
Herbert montado nas Hidras
Em agosto, o último nível do Defensor do Sistema foi lançado e nele conseguimos rastrear o QG de Herbert, iniciando assim a Operação: Hibernação. Esta operação mascarada pela festa A Grande Corrida em que uma corrida de Morro-Abaixo pela Montanha Mais Alta estava acontecendo. Enquanto pinguins corriam pela Montanha, diminuímos e muito a temperatura e obrigamos Herbert a hibernar, enquanto invadíamos seu QG e construíamos uma prisão onde ele hibernaria até segunda ordem (Em janeiro de 2012 a prisão se desfez).

O último destaque de 2011 era para ter sido Desafio Ninja Neve, mas infelizmente o jogo não ficou pronto a tempo (demorou quase 3 anos para terminarem) e em seu lugar... uma guerra entre Fogo e Água começou, uma batalha que ficou conhecida como Festa Desafio Ninja!
Essa foi a primeira vez que pinguins não-assinantes puderam jogar os Desafio Ninja elementares e que o clima poderia ser alterado por ninjas de mesmo elemento.

Arquivo:Card-JitsuPartyForts.PNG
A Sala Principal da festa.
Agora... ENFIM 2012! Descrito por todos os pinguins que por ele passaram como sendo o melhor ano da história do jogo, foi o ano também mais recheado de novidades. Como são muitos os destaques, vou falar apenas de alguns, espero que não se importem.

O ano começou, já quase que como tradição, com uma expedição chamada Expedição Submarina. Nesta festa, Rookie deixou muitas bigornas na Praia e a ilha tombou! Um labirinto submerso foi descoberto. No mês seguinte, Rockhopper chegou com uma grande tarefa, melhorar o Migrator e instalar um Farol na Ilha dos Navios Perdidos, essa festa foi conhecida como Cabotagem do Rockhopper. Até hoje se você for ao Posto de Observação verá o farol brilhando daquela ilha.
Arquivo:CabotagemIlhadosNaviosPerdidos.PNG
Qualquer semelhança com Berk de Como Treinar o Seu Dragão é mera coincidência.
Em março, começou a festa dos puffles e um novo recurso festivo chegou... as transformações! Pela primeira vez pinguins podiam se transformar e a escolha da vez eram entre os puffles.

Em maio, Scorn o Rei dos Dragões surgiu e destruiu o Club Penguin Medieval! Ele conquistou vários reinos da ilha e declarou a Montanha Impiedosa como seu lar de domínio. Bravos cavaleiros se juntaram para enfrentá-lo e depois de uma épica batalha através de mini-jogo festivo (mais um novo recurso!) derrotamos Scorn!

 
Epa, em 2012 tivemos o início das takeovers! Marvel - Batalha de Super Heróis e Music Jam - Na Pista foram destaques naquele ano, ótimas festas que contaram com a presença de grandes personagens da Disney (Rocky, CeCe e os heróis da Marvel).
Arquivo:CentroBSP2012.pngArquivo:PlazaMJNaPista.png

Epa... as novidades não foram só dentro do jogo! Tivemos uma novidade incrível... curtas e músicas! Neste ano CP lançou seu primeiros curtas começando com "Nunca Acorde o Sensei" e suas primeiras músicas, começando por The Party Starts Now! até hoje o maior hit da Cadence.

 

Quanta novidade, em? E não para por aí! Em Outubro daquele ano Ghosts Just Wanna Dance nova música da Cadence comemorativa ao Halloween foi lançada e com ela a maior edição da Festa de Halloween de todos os tempos.
Gary iniciou suas buscas pelo seu tioavô Gariwald VIII e quando a festa começou... sua mansão apareceu do nada na Floresta! Sendo até hoje uma das maiores referências do CP à muitos de filmes de terror, a mansão contava com muitas salas e tinha uma grande busca por chaves dentro dela. Ao encontrar todas as chaves era possível abrir um baú que nos permitia ganhar um óculos especial para ver a mansão de outro ângulo... ela era cheia de fantasmas! E o maior mistério ficava no corredor, ao usar o ângulos no corredor da mansão, uma grande porta surgia em seu centro e lá... Gariwald! Ele inventou uma máquina capaz de transformar pinguins em fantasmas e foi assim que ele virou um. Essa festa até hoje é muito consagrada.

Mapa da Mansão de Gariwald
Em novembro... a festa conhecida, sem qualquer dúvida, como a maior festa de todos os tempos! Isso mesmo! Eu estou falando dela, a toda poderosa... Operação Apagão! ~aplausos~
Gary sem querer deu planos para Herbert para um raio que seria capaz de bloquear o sol, com estes planos Herbert fez seu raio, invadiu e destruiu a EPF capturando Gary e bloqueou o sol! Sem EPF, sem sol, sem proteção. Herbert tomou o controle da ilha e expôs a EPF para os pinguins, pela primeira vez, Herbert tinha o controle da ilha em suas mãos. Ele submeteu todos os pinguins ao seu comando, ou devo dizer... nem todos. Os agentes remanescentes da EPF formaram a Resistência e enfrentaram Herbert cara a cara em seu QG, a cada dia mais agentes eram capturados e mais frio o CP ficava (e a neve não parava de aumentar) a esperança parecia ter acabado... até que os últimos agentes detiveram Herbert e destruíram o raio, salvando assim a ilha e os agentes capturados. O sol voltou e junto a ele, a esperança. Este foi o nascer de uma nova era.
E como toda boa história... essa festa terminou com um épico vídeo... onde enfim, depois de 5 anos, a Diretoria revelou sua verdadeira identidade: Tia Arctic. Foi uma festa com à qual nunca houve igual.


Arquivo:EstaçãodeEsquiApagão.PNG Arquivo:QGHerbertApagão.PNG

Curiosidade 7: Operação Apagão foi apenas uma ideia aleatória da equipe colocada num quadro, mas ela gerou tanto assunto entre os pinguins, que começaram a trabalhar nela e se tornou o que vimos.

O ano acabou com  chave de ouro, com o Apagão uma reforma deixou as salas com um novo estilo, o que vemos hoje. E em dezembro o site foi reformado para o formato que vemos hoje (eita tudo começou por aqui?) com um tema de natal para Festa de Fim de Ano que teve sua maior edição também naquele ano (2012 foi tudo de bom, não acham?)
A Festa de Fim de Ano 2012 contou com muitas salas decoradas, Rockhopper, Coins for Change e... biscoitos! A Loja de Biscoitos abriu e com ela, podíamos adquirir biscoitos que podiam nos transformar por 10 minutos em carrinhos de corrida, Renuffles e Nevascas. Obviamente a festa foi um sucesso absoluto, a Coins for Change ULTRAPASSOU sua meta e pela primeira vez... a cor Branco do Ártico chegou a ilha!

Arquivo:Clubpenguin.comFestadeFimdeAno1.png

E para encerrar o ano com chave de ouro... Cadence lançou sua nova música Cool in the Cold a última música do ano e uma das mais animadas até hoje!

É meus amigos... ENFIM acabamos de resumir esse período, estou até sem fôlego! Espero que tenham gostado e na próxima vez iremos falar do último período do jogo, o atual (2013-2015).
Tem algo mais que acha que eu poderia ter mencionado? Deixe nos comentários!

- ChrysNeo 

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.