Relembrando ... Festas de Aniversário do CP

Por ---Tags:

Olá pinguins!

Amanhã vai começar a Festa do 10º Aniversário do Club Penguin, uma festa enorme, que vai durar 3 semanas, que se vai estender por grande parte das salas do CP e na qual vamos poder ganhar muitos itens. Mas, como sabem, as festas de aniversário do CP nunca foram assim. Normalmente, são pequenos eventos, de curta duração, que se realizam apenas no Café e/ou Redação (antiga Sala de Leitura), onde ganhamos apenas um item especial, o Chapéu de Aniversário. Assim, como estamos em vésperas de uma comemoração de aniversário que vai ser tão diferente de todas as comemorações anteriores, achei que era oportuno relembramos aqui as Festas de Aniversário realizadas desde 2006 até 2014. Chamo a atenção de que esta não é uma postagem nova mas sim uma atualização de um "Relembrando ..." que fizemos o ano passado com o mesmo tema.


Festa do 1º Aniversário (24 de outubro de 2006)

A 1ª festa de aniversário do CP, realizada dia 24 de outubro de 2006, durou apenas um dia. A única sala decorada era o Caféonde se encontrava o bolo de aniversário, uma faixa a dizer "Happy Anniversary" e o Chapéu do 1º Aniversário, que era verde e azul turquesa. Esta foi a única festa de aniversário em que não foi lançado nenhum Livro do Ano.


Festa do 2º Aniversário (24 de outubro de 2007)

À semelhança da festa anterior, também a Festa do 2º Aniversário do CP, durou apenas um dia, o dia 24 de outubro de 2007. Esta festa. para além das decorações do Café contou também com decorações na Sala de Leitura, onde os pinguins podiam pegar Chapéu de Aniversário e puderam ver pela primeira vez o Livro do Ano 2006/2007.




Festa do 3º Aniversário (24 a 26 de outubro de 2008)

A 3ª festa de aniversário realizou-se entre os dias 24 e 26 de outubro de 2008. É considerada a maior Festa de Aniversário até hoje, contando com quatro salas decoradas (Café, Sala de Leitura, Centro e Dance Club) e com a presença de Rockhopper, a primeira personagem a comemorar um aniversário do CP com os pinguins. Para além do habitual Chapéu de Aniversário, que estava dentro do bolo e podia ser pego após os pinguins apertarem o botão vermelho do ventilador que arrancava a parte de cima do bolo, os jogadores ganharam ainda outro item grátis, o Avental de Sorveteiro. Durante a festa foi lançado o  Livro do Ano 2007/2008. Paralelamente às celebrações na ilha, houve uma celebração deste aniversário na Times Square, em Nova Iorque, onde Billybob fez a sua primeira aparição.





É ainda de referir que, esta festa de aniversário, coincidiu com o lançamento dos brinquedos do CP que, no dia 24 de outubro de 2008, passaram a estar disponíveis na América do Norte em lojas como Toys R Us, Disney Stores, parques da Disney e, claro, na Loja Online do Club Penguin.

Festa do 4º Aniversário (24 a 26 de outubro de 2009)

A festa do quarto aniversário do CP, realizou-se entre 24 e 26 de outubro de 2009. Inicialmente estava previsto ser uma festa de um só dia, mas, uma falha no servidor do site do CP no primeiro dia,  fez com que a equipe a prolongasse por mais um dia. Contou com três salas decoradas, Café, Sala de Leitura e Centro, com um item grátis, o Chapéu do 4º Aniversário, que se conseguia estourando a pinhata que estava presa no teto do Café, e com o lançamento do Livro do Ano 2008/09. Não contou com a presença de nenhuma personagem do CP.





Festa do 5º Aniversário (23 a 25 de outubro de 2010)

A festa do quinto aniversário do CP, realizou-se entre 23 e 25 de outubro de 2010. Assim como a festa do ano anterior, contou com três salas decoradas, Café, Sala de Leitura e Centro, com um item grátis, o Chapéu de 5º Aniversário, com o lançamento do Livro do Ano e não contou com a visita de nenhuma personagens do CP. Os pinguins podiam lançar bolas de neve coloridas nas salas da festa e é de destacar que nesta festa, pela primeira vez, puderam conquistar o selo "Celebração" ao apagar as velas de aniversário (clicando sobre elas).


Festa do 6º Aniversário (22 a 27 de outubro de 2011)

A festa do sexto aniversário realizou-se entre 22 e 27 de outubro de 2011. Foi a primeira vez que que uma festa de aniversário foi realizada ao mesmo tempo que a Festa de Halloween e a segunda vez que contou com a presença de uma personagem do CP. A Tia Arctic veio celebrar o aniversário com os jogadores que, pela primeira vez, puderam ganhar o seu selo pois ela não visitava a ilha desde que os selos foram lançados. O Café e a Sala de Leitura, as únicas salas decoradas para a festa, em alguns servidores onde era mais comum as personagens entrarem, encontravam-se completamente lotadas de jogadores ansiosos por ganhar o selo. Como sempre recebemos um Chapéu do 6º Aniversário, que se obtinha clicando numa seta um pouco acima das escadas e, mais uma vez pudemos conquistar o selo "Celebração" por soprar as velas do bolo. É ainda de referir que o Chapéu do 6º Aniversário tem uma forma diferente de todos os outros.


Festa do 7º Aniversário (23 e 24 de outubro de 2012)

A 7 ª festa de aniversário, que decorreu somente em dois dias, 23 e 24 de outubro de 2012, voltou a coincidir com a Festa de Halloween. Apenas tinha uma sala decorada, o Café, que tinha em cima de uma mesa o bolo de aniversário, o Chapéu do 7º Aniversário e o Livro do Ano 2011/12. Foi a primeira vez, desde 2007, que a Sala de Leitura não foi decorada para o evento. Não contou com a presença de nenhuma personagem do CP, excepto com a de Gary, que estava de visita à ilha por causa do Halloween. Em minha opinião, esta foi a festa de aniversário menos marcante tendo apenas uma coisa que a distinguisse, a visita de ex fundadores e membros da equipe do CP, como Rsnail, Screenhog e Gizmo que, dia 24 de outubro de 2012, entraram no CP para celebrar o seu aniversário. 




Festa do 8º Aniversário (24 de outubro e 1 de novembro de 2013)

A 8ª festa de aniversário decorreu entre 24 de outubro e 1 de novembro sendo, até ao momento, a festa de aniversário mais longa. À semelhança das duas festas de aniversário anteriores, decorreu ao mesmo tempo que a Festa de Halloween. Durante o evento, o Café, a única sala decorada para a festa, foi transformado num museu, onde se podiam ver, entre outras coisas, várias versões da Britadeira 3000, uma exposição dos primeiros itens, artefatos criados por pinguins das cavernas e todos os Chapéus de Festa distribuídos nas festas de aniversário anteriores. Foi a segunda festa de aniversário a dar mais de um item gratuito. Para além do Chapéu do 8º Amiversário, os jogadores receberam também o "Plano de Fundo A Velha Cidade". Esta festa contou com a presença da Tia Arctic e, como decorreu em simultâneo com as comemorações dos 5 anos do Club Penguin na língua portuguesa, no primeiro dia da festa, 24 de outubro, vários membros da equipe antiga e atual do CP, como Rsnail, Billybob, Gajotz e Spike Hike, encontraram-se com os jogadores no servidor Avalanche.


Para celebrar o seu oitavo aniversário, o CP foi criou uma música intitulada "It's Your Birthday!", em português "É o seu aniversário!", em parceria com o cantor Jordan Fisher. Relembrem!


Festa do 9º Aniversário (23 de outubro a 29 de outubro de 2014)

A Festa do 9º Aniversário começou em 23 de outubro de 2014 e terminou em 29 de outubro de 2014. e, como vinha a acontecer desde 2011, também aconteceu ao mesmo tempo que a Festa de Halloween. Como as duas festas anteriores, também só contou com a decoração do Café onde, para além do Chapéu do 9º Amiversário, se encontrava o Livro do Ano 2013/14. Esta festa contou com a presença da Tia Arctic que publicou um convite para a mesma no Club Penguin News.



Em 24 de outubro de 2014, o CP também publicou no seu canal do YouTube um vídeo intitulado "Feliz Aniversário Club Penguin" que mostra vários desenhos feitos pelos jogadores. A música é a mesma do vídeo lançado no ano anterior  "It's Your Birthday".


O que acharam das festas de aniversário do CP? A quantas assistiram? Qual foi a que mais gostaram? As minhas preferidas foram a 5ª e a 6ª festas de aniversário, realizadas em 2010 e 2011. Da  quinta gostei muito talvez pela novidade de ser a primeira a que assisti e a sexta marcou-me pela possibilidade que tive de ganhar o selo da Tia Arctic, o único selo de personagens que me faltava na época. Naquela altura não era tão fácil como agora encontrar as personagens do CP na ilha pois não havia encontros marcados mas todo o esforço que fazíamos para as encontrar faz parte das minhas boas recordações de uma época em o CP era tão diferente do atual e que vale a pena relembrar. Comentem!

Créditos à Club Penguin Wiki, que foi de onde retirei grande parte das imagens e informação que usei para fazer a postagem

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.