Relembrando ... Festa Submarina 2008

Por ---Tags:


Olá pinguins!

Como dissemos na semana passada, resolvemos dedicar estas edições do "Relembrando ...", até ao mês de outubro, às sete festas que o Club Penguin vai trazer de volta à ilha nas comemorações do seu 10º aniversário e que são o Acampamento Pinguim 2007, a Festa Submarina 2008, a Festa de Primeiro Abril 2008, a Festa da Aventura 2009, a Festa Ilha da Aventura 2010, a Festa Aventura Tropical 2012 e a Festa Teen Beach Movie 2013. Já mostramos a mais antiga, o Camp Penguin 2007, e hoje vamos relembrar a "Festa Submarina", uma festa realizada no CP em  fevereiro de 2008.


Vamos então saber tudo sobre essa festa, que foi a primeira festa submarina na ilha, que ficou marcada pelo lançamento do jogo Aqua Grabber que ainda hoje podemos jogar no CP.


A "Festa Submarina 2008" ocorreu no CP entre os dias 15 e 22 de agosto de 2008 e surgiu na sequência de um projeto conduzido por Gary, o "Salve o Migrator" que tinha como objetivo recuperar o navio de Rockhopper que tinha acabado de sofrer um acidente e afundado. Vamos ver como tudo aconteceu!


Dia 17 de janeiro de 2008, após ter deixado o CP, o Migrator embateu num pequeno iceberg e afundou. Rockhopper e Yarr conseguiram abandonar o navio em segurança e voltaram ao CP num barco a remos, onde chegaram dia 23 de janeiro de 2008, mas só ficaram durante uma semana pois o capitão decidiu viajar até à Ilha Rockhopper para pegar material e construir um navio novo. Dia 1 de fevereiro de 2008 Rockhopper iniciou a jornada para a sua ilha num barco a remos e nesse dia apareceu também na Praia um cartaz que dizia: "Salve o Migrator", que marcou o início de uma longa campanha levada a cabo por vários pinguins que queriam ajudar Rockhopper a recuperar  seu navio. Entre esses pinguins estava Gary que começou a construir um veículo para ser usado para resgatar as peças do afundado Migrator do fundo do oceano.


Foi em honra destes pinguins, que estavam a trabalhar arduamente para arranjar uma forma de ajudar a salvar o Migrator, e também para incentivar outros a juntarem-se à campanha, que a equipe do CP resolveu a sua primeira festa sudmarina, que foi anunciada pela primeira vez no dia 7 de fevereiro, num artigo do Club Penguin News.


A Festa Submarina 2008 começou dia 15 de fevereiro e a ilha foi transformada num mundo subaquático.

Na Praia, onde estava o anúncio da campanha  "Salve o Migrator", algas envolviam o exterior do Farol e telescópio do Posto de Observação o telescópio foi transformado num telescópio de um submarino. Na Estação de Esqui, estava uma barraquinha de comidas subaquática, a Sub Shop, e o Ancoradouro foi decorado com balões em forma de peixe e um barco de madeira.


No Centro, Café transformou-se numa concha, com estátuas de golfinho lá dentro, e o Dance Club num barco enferrujado, cheio de água, onde tudo flutuava. O puffle verde, o Guardião da Caldeira, em vez de estar no Dance Club, como era habitual, subiu para a Área VIP que foi transformada numa sala de controle do barco. Na Sala de Leitura encontrava-se um dos itens grátis da festa, o "Cinto de Concha".



Na Plaza um grande polvo roxo estava grudado na Pet Shop e havia um pirata no topo da Pizaria. No Forte Nevado um dos fortes de neve transformou-se num forte de madeira e o outro num de rocha e a Prainha, onde se encontrava o pin quinzenal, a "Âncora", estava cheia de poças de água. Na Floresta encontrava-se estava uma concha enorme, com um grande peixe amarelo, e por trás havia um tesouro e ao lado um baú onde os jogadores podiam pegar o segundo item grátis da festa, o " Snorkel Amarelo".



Finalmente vamos ao Icebergue, a principal sala ligada ao projeto "Salve o Migrator", que logo no início da festa recebeu um enquete para escolher o nome da nova invenção de Gary, o submarino que  iria ser usado para recuperar as partes perdidas do Migrator no mar. Os jogadores votaram e o nome escolhido foi Aqua Grabber, com 39.3% dos votos. O segundo colocado foi Deep Sea Salvage, com 30.3% dos votos e o terceiro foi Depth Diver com 30.2%. No Icebergue os jogadores também podiam pegar o "Capacete de Mineiro".


Dia 19 de fevereiro, os pinguins puderam entrar pela primeira vez no Aqua Grabber e começar a coletar as peças do Migrator jogando o novo jogo. Os jogadores que completassem o único nível do que existia na época receberiam o "Pin Leme Dourado", um pin considerado raro que esteve disponível até ao dia 4 de abril de 2008. Também no dia 19 de fevereiro, a equipe do CP anunciou que, devido ao pedido de muitos jogadores, Festa Submarina, que estava planeada para acabar dia 20 de fevereiro, se prologaria por mais 2 dias, até dia 2 de fevereiro.


Relativamente a itens especiais de festa, na "Festa Submarina 2008" foram distribuídos apenas três itens, que eram grátis e para todos os pinguins. O "Cinto de Concha", que estava localizado na "Sala de Leitura", o "Snorkel Amarelo", que estava disponível na  Floresta, e o "Capacete de Mineiro" que foi distribuído no Icebergue. Os dois primeiros, até meados de 2013, por só terem sido distribuídos na "Festa Submarina 2008", foram considerados itens raros mas, neste momento, por terem sido relançados, respetivamente na Escavação Puffle, em julho de 2013, e num jogo do Aplicativo Club Penguin, em maio de 2013, são considerados itens comuns. Quanto ao "Capacete de Mineiro" esta foi a sua segunda aparição no CP, pois já tinha sido lançado em maio de 2006 durante a "Cave Opening Party", mas depois disso foi distribuído durante diversos eventos do CP e atualmente pode ser encontrado na Mina de Ouro.


O que acharam desta festa, que surgiu na sequência do afundamento do Migrator, sobre o qual ainda há pouco tempo falamos aqui numa edição do "Em Foco" intitulada "As Aventuras do Capitão Rockhopper"  (podem reler clicando aqui)? Embora eu não tenha participado, em minha opinião, deve ter sido uma festa muito legal para os jogadores que participaram pois, para além de ser uma festa cheia de história e muito bem integrada nos acontecimentos da época, contou também como lançamento de um jogo, o Aqua Grabber, transformou completamente a ilha e até teve direito a um enquete. Nos contem nos comentários suas opiniões e nos sugiram temas para próximas edições do relembrando.

Créditos à Club Penguin Wiki, que foi de onde retirei parte das imagens e informação que usei para fazer a postagem.

Vejam outras edições do quadro "Relembrando ..." clicando nos links abaixo:
Relembrando... Penguin Band
Relembrando ... A Casinha da Mina
Relembrando ... Festas de Aniversário do CP
Relembrando ... Os Ninjas no CP: de lenda a realidade
Relembrando ... Celebração do Dia dos Namorados de 2006
Relembrando ... A Cabana
Relembrando ... Os agentes secretos do CP: Agência Secreta dos Pinguins (ASP)
Relembrando ...  A Origem dos Puffles!
Relembrando ... As Curtas da Turma do Selo
Relembrando... O Palco
Relembrando ... Jogos do Pinguim 2008
Relembrando ... Camp Penguin 2007

E vejam as nossas edições do "Em Foco", um quadro onde damos a conhecer muitas curiosidades  e mistérios da nossa ilha:

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.