Spike Hike fala do CPNext, do desaparecimento dos servidores e do teletransporte

Olá pinguins!

Lembram-se de, há cerca de um mês, informarmos, aqui no blog, que Spike Hike estava a dar entrevistas a a alguns postadores via Twitter? Trainman foi um dos postadores que entrevistou Spike Hike e,  numa das respostas às suas perguntas, Spike Hike revelou uma nova tecnologia a que chamou CPNext que é o futuro do Club Penguin. Com ela virá, entre outras coisas, o fim dos servidores, tal como os conhecemos hoje e o tão esperado teletransporte utilizando a lista de amigos.

Vamos então ver o que Spike Hike revelou sobre o CPNext e o desaparecimento dos servidores na entrevista que deu a Trainman.
Trainman

Gostaria de ver o Club Penguin com mais salas?

Spike Hike

Sim, eventualmente. Aqui está o problema - o modo como o CP é partilhado em servidores é um grande problema para a comunidade. Mesmo os servidores mais populares só tem algumas salas que são ocupados num determinado momento. A maioria dos servidores parece uma cidade fantasma, especialmente durante o dia. Quanto mais salas forem adicionadas pior, porque as pessoas ficam mais espalhados pelas salas.

Temos uma nova tecnologia a que chamamos CPNext e ela é o futuro do Club Penguin. Hoje vocês conhecem-a como "My Penguin", mas, eventualmente, todo o CP irá usar essa tecnologia. O CPNext funciona de forma completamente diferente quando se trata de partilha e agrupamento. Não temos mais o conceito de "servidores" - que eu sei que irá desagradar algumas pessoas -, mas é uma experiência melhor para a maioria delas, porque serão automaticamente agrupadas com outros pinguins e cada SALA é na verdade uma parte. Dessa forma, se precisamos de 1000 versões do Centro e apenas de uma versão do Lago Secreto, poderemos ter apenas o numero dessas salas de que precisamos em cada momento. E, teoricamente, essas salas nunca estarão vazias porque só vamos ter mais quando houver necessidade delas, assim o mundo CP deve parecer muito mais cheio. Nós também temos a capacidade de encher ou esvaziar mais, para se for preciso tornar algumas salas menos ocupadas.

Agora, de volta à sua pergunta sobre mais salas. Agora que podemos agrupar melhor as pessoas, não temos que nos preocupar com mais salas espalhando demasiado os jogadores. E nós podemos fazer muitas coisas diferentes com a nova tecnologia. Teoricamente, o CP poderia ter um número ILIMITADO de salas para vocês explorarem e talvez essas salas só sejam reveladas ao longo do tempo enquanto vocês as descobrem. Lembra-se da Operação Molho Picante, na qual tivemos uma missão EPF no mundo CP? Imagine que trazemos de volta missões como essa que acontecem no mundo ao invés de serem temporárias como as festas, você pode jogá-las sempre que quiser, e nós agruparemos você com outros agentes EPF que querem jogar ao mesmo tempo. É uma coisa incrível e que nos permitirá fazer MUITO MAIS com o CP.

Bom, esta revelação de Spike Hike, que praticamente confirma que no futuro não teremos mais servidores no CP e nos mostra que o agrupamento e partilha de pinguins numa sala vai ser feito de uma forma muito diferente da atual, levantou numerosas questões entre os jogadores, nomeadamente  sobre a forma como nos iamos encontrar com as personagens do CP ou juntarmo-nos aos nossos amigos, às quais Skike Hike começou por responder no twitter e depois através de dois comentários feitos a uma postagem de Trainman.


Tweet

"Questão sobre o CPNext e personagens - Vocès serão teletransportados para elas. Eles aparecerão em Amigos e vocês poderão ir até eles."

Comentário 1
Há uma série de benefícios:

1) Nós podemos agrupar melhor a comunidade, assim o mundo CP não parece tão vazio. Pode haver lugares que os jogadores querem sentir mais vazios e podemos ajustar isso, mas em geral , o mundo CP vai sentir-se mais vivo na maior parte do tempo.

2) A sua forma mais eficiente pelo lado do servidor . Não é necessariamente um benefício que você vai ver, mas uma maneira mais fácil de gerir para nós, o que significa que podemos dispender mais tempo no conteúdo em vez de na manutenção do servidor.

3) Ao longo do tempo, seremos capazes de agrupar as pessoas com base em coisas que sabemos sobre elas. Por exemplo, gostaríamos de encontrar formas para agrupá-lo, automaticamente, com seus amigos, mesmo sem ter de se teletransportar, mas também poderíamos agrupar com base em outras coisas.

4) Nós podemos dar-lhe versões diferentes das salas do CP com base no "modo" como você está nelas Imagine missões do tipo Operação Molho Picante que acontecem no mundo CP. Nós podemos torná-las permanentemente disponíveis. Mas o truque para essas missões é que elas são sociais. Você quer estar na sala com outros agentes. Mas as pessoas que não estão no modo de missão querem estar na versão regular da sala. Sem problemas. Podemos agrupá-lo com outros agentes e dar a todos os outros a sala regular. Isso é apenas um exemplo, mas há muita coisa que podemos fazer aqui.

5) Eu poderia - teoricamente, por isso não estou anunciando isto aqui, é apenas um exemplo - deixá-lo assumir a sua própria versão de qualquer sala do CP e uma festa na mesma. Você também poderia ser capaz de decorar a sala com os itens do iglu. Seus amigos poderiam acessar a versão especial de festa da sala, enquanto todos os outros ficariam com a versão normal .

6) Nós podemos fazer o mundo CP infinitamente grande. Imagine que enquanto você joga CP, você descobre mais salas onde você pode ir desbloqueando-as no mapa. Assim, para noobs a experiência CP ficaria muito simples, mas para os antigos o mundo seria realmente muito grande para que nunca se canse e ter sempre algo novo para explorar. O problema com isso no "CP Classic" é que não podemos adicionar mais salas porque elas estão sempre vazias. Espalhar os jogadores ainda mais pelas salas vazias não ajuda a comunidade, prejudica-a. Neste momento podemos ter mais salas e mais para fazer, mas agrupar as pessoas de certas formas mantém a comunidade unida - através do espaço e do tempo no jogo.

7) Nós não teremos que "desligar" o mundo CP para lançar as festas e teremos muito menos bugs em geral.

8) No futuro seremos capazes de distribuir essas salas de servidores por todo o mundo para que possamos colocar os servidores perto de nossos usuários em cada país e tornar o desempenho geral muito mais rápido. Hoje as pessoas dos EUA tem uma conexão rápida , enquanto as crianças de outros países obtem uma mais lenta. Queremos que o mundo inteiro seja muito rápido!

Animados agora?

Não se preocupem, nós estaremos ouvindo, ajustando e resolvendo todas essas preocupações Confie em mim, esta é uma tecnologia muito, muito melhor para levar CP ao futuro.

Comentário 2
Também os servidores na web estarão por aí por um tempo - pelo menos um ano. Portanto, temos muito tempo para ter isto direito e se precisarmos podemos fazer algo como os servidores atuais utilizando a tecnologia CPNext para jogadores que querem isso. Assim, você pode continuar jogando do jeito que você quiser na web e nós vamos evoluir. Confie em nós, sabemos que precisamos fazer isto corretamente.

Para os que não tiveram paciência de ler toda a postagem aqui fica um resumo de algumas alterações que o CPNesxt irá introduzir no CP:
  • Vão desaparecer os servidores.
  • Os pinguins serão automaticamente distribuídos pelas salas de modo a que não haja salas excessivamente cheias nem vazias. Se a sala em que você quer entrar está cheia você irá ser colocado noutra versão da mesma sala mais vazia e com outros pinguins.
  • Vai ser lançado o teletransporte que lhe permitirá, utilizando a lista de amigos, "saltar" para a sala onde ele se encontra. 
O que lhes parece essa nova tecnologia que vai trazer tão grandes mudanças ao CP? Tudo parece fazer sentido e gostei especialmente da ideia do teletransporte utilizando a lista de amigos mas tenho alguma relutância em aceitar que não vou poder optar por entrar num servidor vazio quando por exemplo quiser decorar meu iglu ou fazer minhas postagens. Só espero que a mudança seja para melhor e que, no mínimo, elimine os bugs e a lentidão do jogo. bugs. Contem nos comentários as suas opiniões!

Até mais!

Joaninha 7

Tecnologia do Blogger.