[Box Critters] História do Box Critters #3: Mundo Virtual de RocketSnail ganha um nome - Box Critters, um site e um canal

Por ---Tags:


início de abril de 2017, foi uma péssima época para a comunidade do Club Penguin que, com jogo acabado de encerrar e, pelo menos parte dela, decepcionada com o Club Penguin Island, manifestava cada vez mais interesse no novo mundo virtual de RockerSnail. E, foi nesse contexto, que grandes novidades sobre o novo mundo virtual de RockerSnail começaram a  chegar.


Dia 12 de abril de 2017, RocketSnail anuncia, no Twitter, o nome do seu Mundo Virtual - Box Critters - e lança o site oficial do jogo - boxcritters.com.

"Antes de estar aberta, uma caixa pode conter qualquer coisa"

site oficial de Box Critters, do qual não temos imagens, tinha um banner, um texto de apresentação do jogo e um link para o formulário de pré-registo.

"Desempacote a sua Aventura!
Antes de ser aberta uma caixa pode conter qualquer coisa
Abra a caixa"


BoxCritters
RocketSnail

"Durante o último ano, tenho vindo a explorar uma série de ideias para um novo Mundo Virtual. Um mundo para você e seus amigos explorarem. Vou precisar da vossa ajuda para criar este mundo. Sigam."



Dia 15 de abril de 2017 os jogadores que fizeram o pré-registro receberam, através de email, uma mensagem de boas-vindas a Box Critters.

"Bem vindo a Box Critters
Após meses de espera, finalmente dei um nome ao meu novo mundo virtual "Box Critters". Obrigado pela sua paciência e estou ansioso para criar este novo mundo com você."



Também no dia 15 de abril de 2017, RocketSnail junta-se ao grupo Box Critters no Reddit - www.reddit.com/r/BoxCritters.

"Ha! Acabei de entrar no grupo Box Critters no Reddit. Agora alguém pode ensinar-me como funciona o reddit?"


No dia 16 de abril, RocketSnail anuncia o canal de Box Critters no Youtube.

"Você já se inscreveu no canal Box Critters do YouTube? Diga-me o que você quer ver."

Na descrição do canal podemos ler: "Um novo Mundo Virtual de RocketSnail o criador do Club Penguin" e o canal conta já com um primeiro vídeo, "Early Concept", um primeiro conceito do jogo criado com Unity.




Dia 19 de abril de 2017, após uma troca intensa de tweets com os seguidores sobre as criaturas que eles gostariam de vir a ter no jogo, RocketSnail divulga uma lista com as criaturas que está a considerar incluir em Box Critters. São elas: Guaxinim, Ovelha, Vaca, Cão, Gato, Porco, Raposa, Urso, Pinguim, Coelho, Lagarto e  Tartaruga
"Aqui estão algumas das criaturas que estou a considerar."


Dia 22 de abril de 2017 Rocketsnail atualiza o seu blog com uma postagem intitulada "Time to get back to work!", em português "Hora de voltar ao trabalho!", da qual traduzimos; abaixo; algumas partes que achamos ser interessantes para entender o que esteve por trás da criação de Box Critters.

"... Estou decepcionado com o recente anúncio da Disney sobre o encerramento do Club Penguin. Não vejo necessidade de fechar o Club Penguin. Eu entendo que o Flash está a acabar, mas a Web não está morta. Com alguns cliques, o atual Flash World pode tornar-se um aplicativo de desktop independente. Olhe para o Minecraft. Eu sou designer, designers resolvem problemas. (...)

Durante anos, tenho lutado para criar um novo mundo virtual que seja compatível com o sucesso do Club Penguin. Eu assisti uma geração de jogadores passar do navegador da web para o dispositivo móvel. Eu aprendi que o celular é muito diferente do desktop. No entanto, ambos são fundamentais para o sucesso de um mundo virtual moderno. (...)

Eu sou um líder em mundos virtuais e a Hyper Hippo é um líder em jogos Idle Clicker. É hora de criar um mundo virtual incremental.

Mas como vai funcionar?

Eu não sei.

Em janeiro, decidi regressar ao trabalho. O meu objetivo é criar um número de mundos virtuais, MMOs e jogos incrementais que exploram essa ideia. Cada um se centrará num conjunto exclusivo de recursos e comunidades sociais. No entanto, todos eles compartilharão um servidor comum e  plano de desenvolvimento.

Aqui está uma lista dos mundos em que estou a trabalhar:

Box Critters - Este é um mundo virtual semelhante ao Club Penguin. Você criará um personagem, explorará o mundo, coletará itens e conhecerá novos amigos. A economia será diferente. Você coletará moedas e itens com um gerador idle. Ajude a criar este mundo e reserve o seu nickname. Visite: http://boxcritters.com ..."

Na semana que se seguiu as novidades que tivemos sobre o desenvolvimento de Box Critters tiveram a ver, principalmente, com o processo de pré-registro e atualização dos nicknames, funcionalidades nas quais Rocketsnail estava a trabalhar.


Dia 5 de maio de 2017, depois de ter passado uma semana bem atarefado a trabalhar em Box Critters e noutros projetos, RocketSnail voltou a postar uma breve atualização no seu blog, sobre Box Critters e Snail Tanks, que podem ver abaixo. 
SEMANA OCUPADA
05 de maio de 2017

Wow, outra semana incrível! Tenho estado ocupado trabalhando em várias coisas. Aqui está uma breve atualização. 

Servidor MMMO

A maioria do meu trabalho tem sido desenvolver uma plataforma de servidor único para todos os meus mundos virtuais e jogos MMO. Estou trabalhando lentamente nos recursos principais e em como eles vão trabalhar em conjunto. O meu objetivo é criar um único servidor para HTML5, Steam e Mobile. Para os interessados estou a usar: Node.js e PlayFab. Brackets é o meu editor preferido.


Box Critters

Esta semana comecei a trabalhar com um grupo de talentosos artistas e animadores 3D talentosos. O meu objetivo é trazer os bichos à vida. Espero compartilhar mais em algumas semanas. 3.500 pessoas já registraram os seus nicknames nos primeiros 30 dias. Se você quiser pré-registrar o seu nome, visite: http://boxcritters.com


Saber que Box Critters já contava com uma equipe de artistas e animadores 3D e que 3500 pessoas já tinham registrado os seus nicknames foram novidades que nos deixaram bem animados.


Dia 31 de maio de 2017 foi divulgado no Twitter um sneak peek do Guaxinim, uma das criaturas que, provavelmente, iria estar presente em  Box Critters.

"O que acha do Guaxinim para Box Critters? Lembre-se de seguir o projeto @BoxCritters e http://boxcritters.com"



Dia 13 de junho de 2017 fomos chamados a participar num teste Unity WebGL.

"Ajudam-me a testar o Unity WebGL? Digam-me se isso funciona"


Fonte: Canal do YouTube de Robert Penfiftygi


A partir desse teste até janeiro de 2019 a única notícia que tivemos de Box Critters foi em 16 de outubro de 2017, em que RocketSnail disse estar a repensar os designs para Box Critters e a trabalhar numa versão de navegador.

"Atualização rápida: atualmente estou a repensar os meus designs para Box Critters. Estou a trabalhar numa versão de navegador da web."


Essa falta de notícias, durante um período tão longo, provavelmente, deveu-se ao facto de RocketSnail estar a trabalhar no desenvolvimento de outro projeto, o jogo Epic Snails, cujo beta foi lançado em 5 de dezembro de 2017.



Mas felizmente, apesar de termos estado tanto tempo sem sabermos nada sobre Box Critters, como sabem, a história do jogo não acabou aqui!

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.