Esta semana a Blizzard anunciou o início do ano novo de Hearthstone, o Ano do Dragão, que chegará em Abril, e as muitas novidades que vão chegar com o novo ano, referiu que nove cards seriam movidas para o Salão da Fama, passando a ser exclusivos do modo Livre. São elas: Naturalizar, Demonarca, Favorecimento Divino, Baku, a Devoradora da Lua, Genn Greymane, Cervo da Penumbra, Gato Preto, Mariposa Cintilante e Enguia Faischarco.
Naturalizar, Demonarca e Favorecimento Divino - são cards de classe (Druída, Bruxo e Paladino, respetivamente) do conjunto clássico. Vão ser excluídas ou por serem muito poderosas ou por não estarem em sintonia com a identidade da classe
Baku, a Devoradora da Lua, e Genn Greymane - são cards do neutras do conjunto Bosque das Bruxas. Embora só estivessem um ano em jogo entram em conflito com as expansões a lançar no Ano do Dragão.
Vejam abaixo as explicações da Blizzard sobre a passagem de cada um destes cards ao Salão da Fama:
Para saber tudo acerca das novidades que estão a chegar com o Ano do Dragão leia a nossa postagem "Todas as novidades sobre o novo ano de Hearthstone, o Ano do Dragão!" e para saber como maximizar os ganhos em Pó Arcano com a passagem destes cards ao Salão da Fama leia "Que cartas devemos craftar antes do Ano do Dragão começar para maximizar os ganhos em Pó Arcano?". Até mais!
Naturalizar
Druidas sempre tiveram muita flexibilidade e diversas opções quando se trata de mana, cards e lacaios, mas sempre tiveram muita dificuldade para remover lacaios grandes do oponente. Naturalizar anula muito bem esse ponto fraco, dando aos Druidas uma ferramenta poderosa em confrontos em que a vantagem de cards não importa. Colocar esse card no Salão da Fama confirma a fraqueza do Druida quando se trata da remoção de lacaios grandes, consolidando a identidade da classe.
Demonarca
Mestres dos demônios, os Bruxos sempre foram uma classe especialista em controle de tabuleiro. Nós gostamos do fato de que, tanto quanto a magia destrutiva, o combate com lacaios faz parte da identidade do Bruxo, mas queremos confirmar a fraqueza da classe quando perde controle do tabuleiro. Para isso, queremos limitar a quantidade de dano que o Bruxo pode causar diretamente da mão. Sendo um lacaio forte com Investida, o Demonarca destoa da identidade da classe, por isso vamos mandá-lo para o Salão da Fama.
Favorecimento Divino
Nos últimos anos, vimos vários decks fortes e agressivos de Paladino. Embora a identidade do Paladino seja evocação e fortalecimento de lacaios com grande volume de geração de recursos, a compra de cards não tem que ser um dos pontos fortes dessa classe. Favorecimento Divino é um dos feitiços de compra com melhor custo-benefício do jogo inteiro. Sendo assim, para enfatizar melhor os outros pontos fortes e poder controlar o nível de força dos decks de Paladino agressivos que podem surgir, colocamos Favorecimento Divino no Salão da Fama.
Baku, a Devoradora da Lua, e Genn Greymane
Baku e Genn são cards fortíssimos que fomentaram novas estratégias quando foram introduzidos no meta. Essas estratégias acabaram se tornando mais predominantes no Padrão do que pretendíamos, e achamos que elas podem acabar ofuscando o que queremos apresentar no Ano do Dragão. Para que o rodízio de conjuntos possa revigorar o Padrão e manter o ranqueado mais saudável, vamos mandar Baku e Genn para o Salão da Fama um ano mais cedo que a média.
Como eram complementares à mecânica de Par-Ímpar que Baku e Genn introduziram, Cervo da Penumbra, Gato Preto, Mariposa Cintilante e Enguia Faischarco também irão para o Salão da Fama.
Da mesma forma que no ano passado, assim que esses cards entrarem no Salão da Fama você poderá ficar com eles e receberá o valor total em pó arcano pelos seus cards (até o número máximo que pode ser usado em um deck). O pó será concedido automaticamente assim que você entrar no jogo após o início do Ano do Dragão.
Joaninha