[Hearthstone] Hoje, mudanças de balanceamento em 5 cartas de Hearthstone

Por ---Tags:


A Blizzard anunciou que, hoje, dia 19 de dezembro, chegam ao jogo mudanças de balanceamento em 5 cards de Hearthstone. Os cards em questão são: Crescimento Silvestre e Nutrir, cards Clássicos do Druída, Subiu de Nível, card do Paladino, Extratores de Saronita, card Comum, e Veneno Sorvedouro, card do Ladino. Para saber tudo acerca deste balanceamento continuem a ler a postagem e não esqueçam que assim que as alterações entrarem em vigor, os jogadores terão duas semanas para desencantar estes cards, recebendo o valor total do Pó Arcano, por isso, se os pretendem desencantar, não o façam antes desta mudança.

Crescimento Silvestre – Agora custa 3 de mana (custava 2)
Nutrir – Agora custa 6 de mana (custava 5)
Subiu de Nível – Agora custa 6 de mana (custava 5)
Extratores de Saronita – Agora a descrição é "Provocar. Grito de Guerra: evoque outro Extratores de Saronita" (antes era"Provocar. Grito de Guerra: evoque uma cópia deste lacaio")
Veneno Sorvedouro – Agora custa 1 de mana (custava 2) e a descrição é alterada para "Conceda o efeito Roubar Vida à sua arma neste turno" (antes era "Conceda o efeito Roubar Vida à sua arma")
O que acharam destas mudanças?

Quanto aos nerfs em Crescimento Silvestre e Nutrir, cards Clássicos do Druída, discordo completamente desta opção da Blizzard pois, em minha opinião, a prioridade não deveria ser nerfar cards Clássicos fundamentais para a identidade das classes, e sim balancear os cards das expansões responsáveis pelos decks "poderosos demais".

Quanto ao balanceamento no Subiu de Nível acho que era de esperar devido ao fato do Paladino Impar, que faz uso desta carta, ser, desde a sua introdução em o Bosque das Bruxas, um dos decks mais poderosos e mais jogados.

No caso do Extratores de Saronita acho que o nerf foi muito positivo pois o fato de ele não mais evocar uma cópia de si mesmo mas sim outro Extrator de Saronita muda completamente o combo com o Calafrarte que era muito frustrante de enfrentar.

A alteração em Veneno Sorvedouro, que resulta em que o Ladino não possa mais ficar a curar-se infinitamente, quanto a mim, também é muito positiva.

Deixem-nos as suas opiniões nos comentários abaixo e até mais!

Joaninha

Atualização da postagem (20/12/2016) - Postagem oficial da Blizzard
Próximas mudanças de balanceamento – Dezembro, 2018
Blizzard Entertainment 12/19/2018

Algumas cartas serão mudadas em uma atualização programada para chegar dia 19 de dezembro.

Notas do desenvolvedor: Essa atualização de balanceamento está focada em aprimorar a vida em longo-termo tanto dos modos Padrão e Livre. Escolhemos fazer essas mudanças um pouco mais cedo no ciclo da expansão do que consideramos normalmente e gostaríamos de ouvir o seu feedback sobre isso e também sobre as mudanças de cada card.

Crescimento Silvestre – Agora custa 3 de mana (custava 2)

Nutrir – Agora custa 6 de mana (custava 5)

Crescimento Silvestre e Nutrir estiveram presentes em todos decks mid-range, combo e Druida controle desde sua introdução nos sets Básico e Clássico. Quando cards destes sets são muito poderosos, eles podem ter efeitos negativos no jogo ao longo prazo. Jogar continuamente contra esses cards se torna repetitivo e eles acabam sendo considerados tão obrigatórios que acabam prejudicando o processo criativo de criação de decks. Ao aumentar o custo de mana de ambos cards, nós esperamos que eles se tornem considerações para decks de controle no “late-game”, mas mais difíceis de encaixar em estratégias que não se beneficiam diretamente de aumentar o ganho de mana.

Subiu de Nível!  – Agora custa 6 de mana (custava 5)

Paladinos Ímpares tem sido um dos mais poderosos e mais jogados desde sua apresentação no Bosque das Bruxas. Ao remover esse card do deck ímpar, nós ainda esperamos que se mantenha um deck de controle de board competitivo, apenas com dano mais consistente que é mais tranquilo de jogar contra.

Extratores de Saronita – Agora lê-se: Provocar. Grito de Guerra: Evoque outro Extratores de Saronita

Calafrarte trás um combo interessante para o jogo, mas jogá-lo várias vezes em um único jogo pode ser frustrante. Mudar Extratores de Saronita torna jogar múltiplos Calafrartes em um jogo muito mais difícil. Calafrarte agora deve existir como um poderoso efeito de um turno ao invés de se copiar constantemente com o Grito de Guerra dos Extratores de Saronita.

Veneno Sorvedouro – Agora custa 1 de mana (custava 2). Agora lê-se: Conceda Roubar Vida neste turno à sua arma.

Amamos a temática de criar uma arma poderosa no decorrer do jogo com Ruína dos Reis, mas garantir Roubar Vida permanentemente com Veneno Sorvedouro resultou em um “endgame” com poucas franquezas, além de conflitar com nossa filosofia de que Ladinos não devem ter efeito de cura persistentes. Tornar Roubar Vida ativo por apenas um turno deve resolver alguns dos problemas do nível de poder de Ruína dos Reis no “late game”.

* Assim que essas mudanças estiverem no jogo, vocês poderão desencantar os cards que não são Básicos pelo seu valor integral de Pó Arcano por duas semanas.
Joaninha

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.