Competição Selista: Quarantine Edition [A Grande Final]

Por ---Tags:

Saudações, leitores. A pandemia do coronavírus (COVID-19) alarmou a população mundial, desligando grande parte das pessoas de sua rotina diária. Muitos estão em casa, basicamente "presos", mas por uma necessidade maior. Dessa forma, a Turma do Selo estará organizando mais uma Competição Selista, designada de "Quarantine Edition", traduzido para "Edição Quarentena", ou "Competição Selista: 11ª Edição". Nós estaremos organizando essa competição durante esse período de isolamento social, a fim de manter todos em casa, em segurança. Contudo, também será uma forma de apresentar a Turma do Selo aos novos participantes dessa edição, visto que apenas 25% dentre eles já competiram uma Selista.



Clique em Continuar Lendo para mais informações sobre a competição.

Competição Selista, ou Selista, é uma série de jogos divertidos e desafiantes que ocorrem em jogos online (Minecraft, Brawl Stars, Gartic, Stopots, Bonk.io, Haxball, Club Penguin), e as provas são realizadas no Chat ou Discord da Turma. A competição será dividida em três fases, e uma quarta fase (Final). A Final (Quarta Fase) será explicada detalhadamente nesta postagem, enquanto as outras serão explicadas mais para frente. A Selista será realizada nos dias da semana e nos finais de semana, tendo ou não dias intercalados, e geralmente a noite, entre ás 18:00 - 22:00 (Horário de Brasília).

1) A Tríade de Finalistas

Com o término da Terceira Fase chegamos a quarta e última fase, A Grande Final da Competição Selista, determinando enfim o campeão da competição. Quem será finalmente coroado como o Rei da Turma? A seguir será explicado para os finalistas como funcionará a Final, contendo todas as informações possíveis. Se você é um finalista... PARABÉNS!

Antes disso, vamos conhecer como cada finalista chegou até esse momento tão esperado...

Gugu

Gugu (Gugugames3) começou a disputar a Primeira Fase no Grupo A, do jogo Minecraft. Começou a competição com duas derrotas duríssimas, nas provas de Parkour e Sky Wars, porém conseguiu se recuperar de forma extraordinária, pontando na Prova de Mineração e na Modalidade PvP, além de acumular pontos nas provas gerais, eliminando seu concorrente direto Leonardo3101 e garantindo vaga na Repescagem, com 27 pontos acumulados. Na Repescagem, Gugu disputou provas de Gartic, Stopots, Bonk.io e Haxball contra os adversários PooperDot, Hard e Qzito. Assim como Qzito, acumulou 9 pontos e avançou para a fase seguinte com tranquilidade.

Na Segunda Fase, aliou-se ao Esquadrão dos Fluffies, essa equipe, por sua vez, disputou a maior quantidade de territórios contra a Aliança dos Vikings. Gugu venceu a prova de Desafio Ninja mesmo nunca tendo sequer jogado Club Penguin. O Esquadrão dos Fluffies encerrou essa fase com chave de ouro, conquistando 6 territórios contra 4 da equipe adversária.

Na Terceira Fase, venceu dois Quizzes e ficou em segundo lugar no terceiro Quiz, além de ter vencido as duas Master Desafio Selista contra Skine e Sonic, respectivamente, terminando com 9,5 vidas acumuladas.

Sonic

Sonic (Sonic3452) começou a disputar a Primeira Fase no Grupo A, do jogo Minecraft. Diferentemente de Gugu, tornou-se líder de seu grupo e o maior pontuador na classificação geral, com 39 pontos acumulados, avançando sem muita dificuldade. Começou atrás com a prova de Parkour, mas se recuperou vencendo diversas partidas no Sky Wars diante de uma batalha épica contra Delhant (essa batalha durou incríveis uma hora).

Na Segunda Fase, aliou-se ao Esquadrão dos Fluffies, essa equipe, por sua vez, disputou a maior quantidade de territórios contra a Aliança dos Vikings. Sonic ganhou destaque por ter vencido várias provas ao lado de Dhff, justamente pela sua experiência em edições anteriores, tornando-se crucial para carimbar sua vaga, e a de seus companheiros, na fase seguinte. O Esquadrão dos Fluffies encerrou essa fase com chave de ouro, conquistando 6 territórios contra 4 da equipe adversária.

Na Terceira Fase, mesmo que não tenha tido o mesmo destaque das fases anteriores, venceu o último Quiz e ficou em segundo lugar nos dois primeiros. Derrotou Joffz na primeira rodada do Master Desafio Selista e, posteriormente, perdeu para Gugu na segunda, finalizando essa fase com 7 vidas acumuladas.

Skine

Skine começou a disputar a Primeira Fase no Grupo B, do jogo Gartic. Não iniciou na zona de classificação, perdendo as primeiras partidas para Argus (Polo) e Ped808, contudo, conseguiu uma recuperação espetacular nos momentos finais. Ficou com a segunda colocação e com 15 pontos acumulados, sem a necessidade de disputar a repescagem.

Na Segunda Fase, aliou-se ao Esquadrão dos Fluffies, essa equipe, por sua vez, disputou a maior quantidade de territórios contra a Aliança dos Vikings. Skine venceu a prova que decretou a classificação matemática do Esquadrão para a terceira fase da competição, no minijogo Pega o Puffle. O Esquadrão dos Fluffies encerrou essa fase com chave de ouro, conquistando 6 territórios contra 4 da equipe adversária.

Na Terceira Fase, não venceu nenhum Quiz e nenhuma Master Desafio Selista, mas acumulou as vidas necessárias para a classificação à finalíssima, finalizando essa fase com 4,5 vidas acumuladas.

2) Como funcionará a Final

A Final será fundamentada no esquema melhor de três (MD3), com duas provas confirmadas nos dias 17 de 18 de julho (Sexta e Sábado), e uma prova de desempate no dia 19 de julho (Domingo) caso não tenha nada decidido. O vencedor será aquele que ganhar as duas primeiras provas ou a prova de desempate. Não há mistério na composição das provas para essa Final e você, finalista, saberá como funciona agora:

FINAL DA COMPETIÇÃO SELISTA - PARTE 1 / 2

Os finalistas deverão disputar obrigatoriamente os jogos Gartic, Stopots e Transformice, com mais duas Master Desafio Selista (jogo escolhido pelo próprio jogador) e seguir o cronograma disponibilizado abaixo:

17/07 (Sexta) às 20:00 | Competição de Stopots
17/07 (Sexta) às 20:15 | Master Desafio Selista (Livre)
17/07 (Sexta) às 20:30 | Competição de Gartic (Tema Geral)
17/07 (Sexta) às 20:45 | Master Desafio Selista (Livre)
17/07 (Sexta) às 21:00 | Competição de Transformice

Os jogos que os participantes poderão escolher na Master Desafio Selista são Gartic, Stopots, TransformiceHaxball, Bonk.io, Fortoresse, Bouboum, Nekodancer e Pokémon Showdown. Diferentemente da Terceira Fase, na qual havia uma partida de desempate, caso um confronto fique empatado (uma vitória para cada), ambos os jogadores ficam com aquela vitória. Por circunstância, o jogador que escolher Gartic na Master Desafio Selista também poderá escolher o tema. O jogador que escolher Haxball deverá disputar uma partida no 1 vs 1 com 2 minutos de duração + overtime. O jogador que escolher Bonk.io também poderá escolher o mapa da disputa (menos futebol ou qualquer outro esporte).

FINAL DA COMPETIÇÃO SELISTA - PARTE 2 / 2

Os finalistas receberão três contas no Club Penguin Rewritten, criadas pelo organizador. Eles terão que coletar a maior quantidade de selos possível da categoria "Jogos" em um período de 1 (uma) hora. Será uma prova de agilidade. Não será aceito selos de qualquer outra categoria, minijogos que não existiram no Club Penguin original ou minijogos com modalidades alternativas criadas pelo próprio CP Rewritten. Também não será aceito selos das Missões da ASP.

A cor de cada selo terá uma pontuação própria que será somada ao final:

Selo Fácil (verde):  0,5 Pontos em Selos
Selo Médio (amarelo):  1,0 Pontos em Selos
Selo Difícil (azul):  1,5 Pontos em Selos
Selo Mega Difícil (vermelho):  2,0 Pontos em Selos

 Para essa prova, somente os Selos da Categoria "Jogos" estarão sendo válidos, tendo como exceção os selos das Missões da ASP e os Selos dos Jogos ainda não existentes no Club Penguin Rewritten.

Os selos que quebrarem as regras descritas acima não serão contabilizados. Não será proibido assistir tutoriais de vídeos de como pegar esses Selos, até porque não tem como provar. O vencedor será aquele que acumular mais pontos em selo, e não aquele que acumular mais selos, então fique ligado nisso. Só será aceito os selos do pinguim criado pelo organizador!

Essa prova terá início oficialmente às 20:15 (Horário de Brasília) e término às 21:15. Os finalistas deverão entrar no servidor Toboggan (CP Rewritten) e encontrar o organizador exatamente no Icebergue após o prazo ter sido concluído.

FINAL DA COMPETIÇÃO SELISTA - PROVA DE DESEMPATE

Caso o campeão ainda não tenha sido decidido durante as duas primeiras provas, com os jogos alternativos e os selos do Club Penguin, será realizado uma prova de desempate, para declarar finalmente o vencedor da Competição Selista e o Rei da Turma. A prova de desempate será composta por cinco temas de Quiz: 1ª (História e Geografia), 2ª (Música), 3ª (Esportes), 4ª (Jogos) e 5ª (Filmes e Séries). Cada tema será composto por 10 perguntas, todavia, não haverá um vencedor único com pontos acumulados de todos esses temas, como aconteceu na fase anterior, e sim um vencedor por cada tema, como um melhor de cinco (MD5) em forma de Quiz. O participante que vencer três quizzes consecutivos será campeão.

19/07 (Domingo) às 20:00 | Quiz de História e Geografia
19/07 (Domingo) às 20:15 | Quiz de Música
19/07 (Domingo) às 20:30 | Quiz de Filmes e Séries
19/07 (Domingo) às 20:45 | Quiz de Jogos
19/07 (Domingo) às 21:00 | Quiz de Esportes

3) Calendário de Provas (Final)

17/07 (Sexta) às 20:00 | Competição de Stopots
17/07 (Sexta) às 20:15 | Master Desafio Selista (Livre)
17/07 (Sexta) às 20:30 | Competição de Gartic (Tema Geral)
17/07 (Sexta) às 20:45 | Master Desafio Selista (Livre)
17/07 (Sexta) às 21:00 | Competição de Transformice

18/07 (Sábado) entre 20h15 às 21h15 | Competição de Selos (Club Penguin)

19/07 (Domingo) às 20:00 | Quiz de História e Geografia
19/07 (Domingo) às 20:15 | Quiz de Música
19/07 (Domingo) às 20:30 | Quiz de Filmes e Séries
19/07 (Domingo) às 20:45 | Quiz de Jogos
19/07 (Domingo) às 21:00 | Quiz de Esportes


3) Classificação Geral (Final)


A classificação geral será atualizada e publicada após o término da quarta fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.