Competição Selista: Quarantine Edition [Segunda Fase]

Por ---Tags:

Saudações, leitores. A pandemia do coronavírus (COVID-19) alarmou a população mundial, desligando grande parte das pessoas de sua rotina diária. Muitos estão em casa, basicamente "presos", mas por uma necessidade maior. Dessa forma, a Turma do Selo estará organizando mais uma Competição Selista, designada de "Quarantine Edition", traduzido para "Edição Quarentena", ou "Competição Selista: 11ª Edição". Nós estaremos organizando essa competição durante esse período de isolamento social, a fim de manter todos em casa, em segurança. Contudo, também será uma forma de apresentar a Turma do Selo aos novos participantes dessa edição, visto que apenas 25% dentre eles já competiram uma Selista.



Clique em Continuar Lendo para mais informações sobre a competição.

Competição Selista, ou Selista, é uma série de jogos divertidos e desafiantes que ocorrem em jogos online (Minecraft, Brawl Stars, Gartic, Stopots, Bonk.io, Haxball, Club Penguin), e as provas são realizadas no Chat ou Discord da Turma. A competição será dividida em três fases, e uma quarta fase (Final). A Segunda Fase será explicada detalhadamente nesta postagem, enquanto as outras serão explicadas mais para frente. A Selista será realizada nos dias da semana e nos finais de semana, tendo ou não dias intercalados, e geralmente a noite, entre ás 18:00 - 22:00 (Horário de Brasília).

1) Como funcionará a Segunda Fase

Para a segunda fase da Competição Selista foram selecionados 10 participantes, com oito classificados diretamente dos grupos (Minecraft, Gartic, Brawl Stars, Haxball) e mais dois que disputaram a repescagem. A segunda fase será composta por duas equipes: Aliança dos Vikings e Esquadrão dos Fluffies, sendo organizada única e exclusivamente no Club Penguin.

Essa fase da competição será a respeito de "conquista de territórios", relembrando e homenageando a segunda fase da Selista 7, só que com uma nova dinâmica. Ambas as equipes começarão com seus territórios, ou domínios, no Forte Nevado, pertencendo as duas. A cada dia será disputado um (ou mais) minijogos em uma respectiva sala. A equipe vencedora daquele minijogo conquistará o devido território. Se a Aliança dos Vikings vencer, será marcado uma "bolinha verde". Todavia, se o Esquadrão dos Fluffies vencer, será marcado uma "bolinha amarela".

Serão dez salas, como assinalado no mapa a seguir, ou seja, dez territórios e quatorze minijogos, cada dia sendo destinado a um território. Portanto, os capitães de cada equipe deverão escolher os seus melhores competidores para cada minijogo (de forma que todos participem, caso queiram). Os minijogos são Morro Abaixo (Montanha), Aventura a Jato (Posto de Observação), Ligue-4 e Pescaria no Gelo (Cabana), Bóiacross (Ancoradouro), Empilha a Pilha (Café), Mancala (Redação), Pega o Puffle (Pet Shop), Pizzatron 3000 (Pizzaria), SOS Puffles e Surfe na Caçamba (Mina), Pegando Onda (Prainha), AquaGrabber (Icebergue) e Desafio Ninja (Dojo). O Desafio Ninja será no modo normal.

As provas serão realizadas no Club Penguin Rewritten, como primeira alternativa, contudo, caso o jogo venha a fechar no intermédio da segunda fase será escolhido um novo CPPS. Criar uma conta é simples e fácil, basta clicar em https://create.cprewritten.net/ e colocar nome e cor (do pinguim), e-mail (coloque um e-mail existente), senha (coloque uma senha diferente do e-mail), confirmar que você não é um robô e aceitar os termos do jogo.

Caso as equipes atinjam a circunstância de uma não conseguir mais passar a outra (matematicamente), na conquista de territórios, as provas restantes serão automaticamente canceladas e a equipe vencedora, com todos os competidores inseridos nela, avança diretamente para a terceira fase. Assim sendo, apenas os jogadores da equipe que vencerem a segunda fase continuam na disputa pelo título, enquanto a equipe perdedora se despede, sem direito a repescagem.


2) Equipes da Segunda Fase (Aliança dos Vikings e Esquadrão dos Fluffies)

As equipes foram selecionadas a seguir com seus respectivos capitães. Cada equipe será composta por dois capitães e a função deles será conhecer melhor cada jogador e em quais minijogos ele se adapta melhor.

Aliança dos Vikings

– Argus (Polo) [C]
– Chinxado
– Delhant
– tupac [C]
– Qzito

Esquadrão dos Fluffies

– Dhff [C]
– Joffz
– Skine
– Sonic [C]
– gugugames3

3) Calendário de Provas (2ª fase)

Semanas 1 e 2
19/06 (Sexta) às 19:00 | Montanha : Morro Abaixo
20/06 (Sábado) às 20:00 | Pátio do Dojo : Desafio Ninja
21/06 (Domingo) às 20:00 | Estação de Esqui : Ligue-4 e Pescaria no Gelo
22/06 (Segunda) às 20:00 | Ancoradouro : Bóiacross
23/06 (Terça) às 20:00 | Casinha da Mina : Surfe na Caçamba e SOS Puffles
24/06 (Quarta) às 20:00 | Prainha : Pegando Onda
25/06 (Quinta) às 20:00 | Centro : Empilha a Pilha e Mancala
26/06 (Sexta) às 20:00 | Praia : Aventura a Jato
27/06 (Sábado) às 20:00 | Plaza : Pega o Puffle e Pizzatron 3000



Territórios após a primeira prova da Competição Selista (Dia 1)


Territórios após a segunda prova da Competição Selista (Dia 2)


Territórios após a terceira prova da Competição Selista (Dia 3)



Territórios após a quarta prova da Competição Selista (Dia 4)


Territórios após a quinta prova da Competição Selista (Dia 5)


Territórios após a sexta prova da Competição Selista (Dia 6)


Territórios após a sétima prova da Competição Selista (Dia 7)



Territórios após a sétima prova da Competição Selista (Dia 8)


Territórios após a sétima prova da Competição Selista (Dia 9)



4) Classificação Geral (2ª fase)

1) Dhff | Esquadrão dos Fluffies e Classificado para a Terceira Fase
2) gugugames3 | Esquadrão dos Fluffies e Classificado para a Terceira Fase
3) Joffz | Esquadrão dos Fluffies e Classificado para a Terceira Fase
4) Sonic | Esquadrão dos Fluffies e Classificado para a Terceira Fase
5) Skine | Esquadrão dos Fluffies e Classificado para a Terceira Fase
6) Argus (Polo) | Aliança dos Vikings e Eliminado na Segunda Fase
7) Chinxado | Aliança dos Vikings e Eliminado na Segunda Fase
8) Delhant | Aliança dos Vikings e Eliminado na Segunda Fase
9) tupac | Aliança dos Vikings e Eliminado na Segunda Fase
10) Qzito | Aliança dos Vikings e Eliminado na Segunda Fase

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.