[HearthStone] Destaque do Off-Meta: Control Hunter de Mur0 – 28 de fevereiro de 2019

Por ---Tags:


Ontem, o HearthPwn.com divulgou no Twitter um deck de Caçador Controle, que o jogador Mur0 desenvolveu, e com o qual chegou a lenda com 65% de taxa de vitória. Como Caçador é a minha classe favorita e gosto de experimentar todos os decks de Caçador, criei-o e joguei vários jogos. Claro que não tive os 65% de taxa de vitória do Mur0 mas achei que o deck teve um bom desempenho e, principalmente, que era muito divertido de jogar. Assim, se está à procura de um deck diferente e que mande bem no ranqueado padrão, dê uma olhada, abaixo, e teste o deck que lhe disponibilizamos, o Control Hunter de Mur0. Juntamente com o deck apresentamos também um guia e um vídeo.

Control Hunter de Mur0
Classe - Caçador
Tipo de deck - Ranqueado Padrão
Custo: 10480
Data de criação: 25/2/2019
Código: AAECAR8MyQT+DNPFAs/HAtPNAsLOAobTApboAvLqAqbwAqCAA5uFAwn7AbUDxQjd0gLf0gLj0gLh4wKH+wKnigMA



Guia do deck

Antes de começarmos a mostrar os principais aspetos do deck, salientamos que toda a informação que se segue foi retirada do guia original do deck, produzido pelo seu autor Mur0, e que pode consultar em www.hearthpwn.com/decks/1237480-legend-control-hunter-65-winrate. Nós, nesta postagem, limitamo-nos a traduzir o original que se encontra em inglês.

1. Estratégia geral

Terá que ajustar muito a sua estratégia dependendo do deck que estiver a enfrentar. Não subestime a componente tempo do deck. Este é um deck de Caçador, então deverá ter sempre em mente que tem a oportunidade de ir "face" e finalizar o jogo com o Poder Heróico. Além disso, o deck inclui o conjunto Esmeralda Mágica Inferior + segredos, 2x Companheiro Animalarmas e muita remoção eficiente, para que possa terminar os jogos suficientemente rápido com uma mão inicial melhor.

A principal fraqueza do deck é o arquétipo Combo. Contra decks combo tem que tentar ser o mais agressivo posssível e ganhar o jogo rapidamente porque nunca irá sobreviver ao dano do Combo Priest, por exemplo.

Contra decks de Controle terá que tentar retirar valor do oponente usando os seus 3 principais cards geradores de valor: Rexxar, o SicárioZul'jin e Elise, a Desbravadora. Mantenha cards que dropam cards contra decks mais lentos, mas nunca os mantenha ou jogue contra decks que acha que acabarão por ir para a fadiga como o Odd Warrior. Além disso, só jogue os seus segredos se absolutamente necessário, tente mantê-los para a Esmeralda Mágica Inferior .

Contra decks Aggro estará sempre a tentar sobreviver. Use seus segredos e remoções para travar a  agressividade na fase inicial do jogo e tente manter-se com os seus cards de vida/armadura. Nunca mantenha o Zilliax por causa da Cadaverina.

2. Mulligan geral

Manter sempreEsmeralda Mágica InferiorCompanheiro Animal e Disparo de Vela. Com Esmeralda Mágica Inferior, mantenha a Armadilha Explosiva, o Monstro Errante e o Plano Secreto. Com Disparo de Vela manter Estrategista Sanguescalpo, o card é realmente surpreendente contra tudo.

VS Aggro:

Manter: Armadilha ExplosivaMonstro Errante e Plano Secreto, independentemente da Esmeralda Mágica, Ataque Flanqueante e Cadaverina.

VS Controle:

Mantenha: Rexxar, o SicárioElise, a DesbravadoraZul'jin e, possivelmente, Rastreador Suturado se você tiver uma mão suficientemente boa. Se você NÃO estiver a enfrentar decks de fadiga, deverá manter Acumulador de Tesouros e Flautista do Bosque.


Vídeo

Aqui está um vídeo feito por kiwiinbacon mostrando o poder do deck, também divulgado por Mur0 no guia original.



Se gostou de jogar com este deck ou se conhece outros decks diferentes, que apesar de pouco conhecidos se estão a sair bem no ranqueado conte-nos nos comentários abaixo!

Joaninha

Créditos a HearthPwn.com, de onde retirei toda a informação utilizada na postagem.

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.