[Hearthstone] Guia: Como utilizar o Gerenciador da Coleção para procurar cards

Por ---Tags:


Em Hearthstone estão disponíveis centenas de cards, de diferentes tipos, e saber como navegar na coleção, para encontrar cards específicos, sem se perder no meio de todos eles, é fundamental para qualquer jogador. Assim, neste guia, vamos ensinar o jogador iniciante a utilizar os recursos de filtragem e de pesquisa que o Gerenciador da Coleção oferece para que, de uma forma simples e rápida, ele consiga encontrar e exibir os cards específicos que procura num determinado momento.


O Gerenciador da Coleção é acessado a partir do menu principal clicando no botão "Minha coleção".



1. Filtragem básica: conjuntos de cards, custo de mana e classe

Através do Gerenciador da Coleção o jogador pode facilmente filtrar os cards por classe, conjunto ou custo de mana.

- Para exibir os cards de uma classe específica ou apenas os cards neutros utilizam-se as abas da guia no topo da tela.



As 9 primeiras abas mostram os cards de cada uma das 9 classes, a décima exibe os cards neutros, que podem ser utilizados nos decks de todas as classes, e as duas abas mais à direita mostram os Versos de Card e os Heróis.

- Para exibir um determinado conjunto de cards utiliza-se o botão situado no canto inferior esquerdo.

Através deste botão, o jogador pode exibir: o conjunto dos cards que podem ser utilizados no Modo Padrão; os cards de qualquer um dos conjuntos Padrão (Básico, Clássico. Projeto Cabum, Bosque das Bruxas, ...); os cards de qualquer expansão ou aventura que tenha passado ao Modo Livre (Naxxramas, Deuses Antigos, ...); e ainda os cards que passaram ao Salão da Fama.





A filragem pelo custo de mana pode ser feita através dos ícones numerados que se encontram na parte inferior da tela.


Mas o jogador pode querer fazer uma pesquisa diferente da que os recursos de filtragem referidos acima oferecem como, por exemplo, selecionar apenas cards de custo par ou impar para usar no seu deck com Genn Greymane ou Baku, procurat um lacaio específico do qual só sabe a vida para o seu deck de Caçador ou somente admirar os cards dourados que tem na sua coleção. E, é aí que entra o recurso "Pesquisar", o qual permite aos jogadores procurarem cards na coleção da maneira que desejarem.


2. Recurso de busca: Pesquisar


O recurso de busca "Pesquisar" do Gerenciador de Coleção é um campo de pesquisa situado na parte inferior central da tela que ao permite que os jogadores especifiquem e filtrem exatamente o que procuram, ajudando-os a encontrar o card certo para uma situação específica.


Vamos começar por ver como funciona a função de "Pesquisa por texto": ao introduzimos na caixa de pesquisa determinado texto, qualquer card, que inclua esse texto exato (quer seja no nome do card, no seu texto, na classe, tipo ou em qualquer outro local), será listado nos resultados da pesquisaPor exemplo, se o jogador introduzir a palavra "feitiço" na pesquisa, irão ser listados todos os cards de Feitiço, bem como todos os cards que incluam a palavra "feitiço" no seu título ou texto, incluindo lacaios (caso do"Familiar Corvídeo")  e armas.


Aparentemente, apesar da pesquisa por texto ser rápida e simples, não é eficiente em todas as situações. Por exemplo, se no caso acima, o jogador tivesse como objetivo de pesquisa fazer aparecer apenas cards do tipo Feitiço, ele não desejaria ver lacaios, como o "Familiar Corvídeo", e armas nos resultados da pesquisa. E se um jogador quisesse filtrar apenas os lacaios com vida superior 6, que texto iria introduzir no campo de pesquisa?

Mas, como vão ver abaixo, é possível realizar pesquisas muito mais minuciosas que a pesquisa por texto que permitem obter cards específicos, exatamente os que estamos a procurar, dentro da Coleção Hearthstone. Para isso, utilizam-se, os chamados Marcadores de Busca, que podem ser por palavras-chave ou numéricos. Abaixo apresentamos uma lista desses Marcadores.

Marcadores de Busca por Palavra-chave

Tipo:<tipo>
  • Mostra apenas os cards de um tipo específico. Os tipos de cards no Hearthstone são: feitiçolacaioarma herói.

Mana:<par/impar>
  • Mostra somente cards que tenham custo par ou ímpar.

Raridade:<tipo>
  • Mostra todos os cards de uma raridade específica. As raridades de cards no Hearthstone são: comum, raro, épico e lendário.

Dourado
  • Mostra somente os cards dourados que o jogador tem.

Faltando
  • Mostra todos os cards que faltam na coleção, incluindo os cards que tenham um limite de dois por deck, mas que o jogador tenha apenas um (caso da "Flecha Tóxica" e da "Pegadinha Goblímica", abaixo).

Extra
  • Mostra todos os cards que o jogador tem que excedam os limites do deck, incluindo cards dourados.

Novo
  • Filtra cards que sejam marcados como "Novos" (útil após abrir pacotes).

    Com:<palavra>
    • Mostra os cards que contenham uma palavra, frase ou combinação de letras específica. Por exemplo, com:esc mostrará todos os cards que contenham essas três letras nesta ordem.

    Marcadores de Busca Numéricos


    Ataque:#
    • Mostra somente lacaios que tenham um valor de ataque igual a um número ou a um intervalo específicos.
    • Exemplos: "ataque:4"; "ataque:2-4"; "ataque:6+"; "ataque:5-"
    "ataque:4" - Encontra cards com valor de ataque 4

    Vida:#
    • Mostra somente lacaios que tenham vida igual a um número ou a um intervalo de vida específico.
    • Exemplos: "vida:5"; "vida:1-3"; "vida:5+"; "vida:5-"
    "vida:1-3" Encontra cards com valor de vida de 1 a 3

    Mana:#
    • Mostra somente os cards que tenham o custo de mana escolhido ou num intervalo específico.
    • Exemplos: "mana:8"; "mana:1-3"; "mana:8+"; "mana:3-"
    "mana:3-" - Encontra cards com até 3 de custo de mana

    Adquiridos:#
    • Mostra todos os cards que o jogador tem na quantidade específica.
    • Exemplos: "adquiridos:1"; "adquiridos:1-2"; "adquiridos:3+"; "adquiridos:2-"
    "adquiridos:3+" - Encontra cards dos quais você só tem 3 ou mais cópias

    As buscas também podem ser combinadas para ficarem ainda mais específicas. Por exemplo, pode encontrar todos os lacaios com 3 de ataque e 3 de vida usando a combinação "ataque:3 vida:3" ou pode usar a combinação "dourado tipo:lacaio" para admirar todos os seus lacaios dourados.

    Espero que este guia tenha mostrado como é fácil procurar cards na Coleção de Hearthstone. Abra o seu Gerenciador da Coleção e comece a procurar cards como um profissional!

    Joaninha

     
    © 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
    Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.