[Hearthstone] O Projeto Cabum: Arte Conceitual

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A Blizzard disponibilizou algumas das artes conceituais do Projeto Cabum e textos explicativos das mesmas, que nos permitem conhecer mais sobre os primeiros passos do processo criativo da arte de Hearthstone. Confira!



O Projeto Cabum: Arte Conceitual
Daxxarri 09/14/2018

Antes de chegarem aos cards, artes e vídeos, os cientistas brilhantes, as engenhocas malucas e os mecanoides magníficos que você vê no Projeto Cabum tiveram que sair da imaginação supercriativa dos artistas da Blizzard.

Nós queríamos compartilhar algumas das artes conceituais de Projeto Cabum e mostrar como são os primeiros passos do processo criativo da arte de Hearthstone. 



A imagem acima é a primeira versão do covil do Dr. Cabum na Eternévoa, que conquistou na hora a imaginação da equipe de design e representou exatamente o que queríamos. Já tínhamos definido que Dr. Cabum teria um transporte mecânico, mas originalmente arte dele seria modificada para enfatizar a ideia de ciência insana. No fim das contas, achamos que era melhor Cabum ser fiel às suas origens, então ele ficou com o capuz, e surgiu o traje mecanoide.


A equipe de produção de vídeo captou perfeitamente o espírito dos primeiros esboços do covil, que se tornou a peça central para a confusão que viria depois do anúncio do vídeo.



Antes, nós queríamos explorar os diferentes laboratórios com as nove classes, cada um tendo características e abordagem científica próprias. Estes são alguns rascunhos das monstruosidades que habitavam o laboratório/estufa de Flupe Fuzubúrdio.


Já era certo que o Ladino iria mexer com misturas voláteis. Dá para ver as variações da arte que acabaria inspirando cards como Lâmina de Necrium e Rastejante Fuçapraga.


Também já estava definido que os Paladinos girariam em torno da “luz” e da fé nela, então os lasers refratados por cristais foram a escolha natural.


Originalmente, o laboratório do Xamã era focado em totens mecânicos, mas acabamos indo para Electra Surtormenta com o poder dos raios da Eternévoa conforme o design foi se consolidando. Ainda dá para ver fagulhas nos vidros.


Desde o início, os Bruxos iriam trabalhar com o poder das almas, mas o visual da tecnologia mudou bastante da arte conceitual até a finalização para que os jogadores reconhecessem imediatamente cada classe.



Como apreciador das coisas mecanoides, Dr. Cabum seria o chefe do laboratório de Guerreiro. Ele teria uma oficina cheia de mecanoides fantásticos e invenções goblínicas. Alguns desses designs chegaram às outras classes e ao conjunto neutro. Talvez você reconheça aqui a inspiração para Galvatron (sem a motosserra, infelizmente) e Lumi Fiel (entre outros).


Os primeiros rascunhos de como funcionaria o Magnético (então chamado de “modular”) pode ser entrevisto na arte de cada mecanoide. Inicialmente, havia a ideia de que o símbolo do mecanoide indicaria suas propriedades magnéticas. No fim, achamos que era melhor algo mais óbvio e usamos a ideia de eletricidade azul conectando vários mecanoides.

Agradecemos por nos acompanhar na apresentação sobre conceitos iniciais. Esperamos que você tenha gostado da arte que acabou por entrar nos cards de Hearthstone!

 
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