A Blizzard disponibilizou algumas das artes conceituais do Projeto Cabum e textos explicativos das mesmas, que nos permitem conhecer mais sobre os primeiros passos do processo criativo da arte de Hearthstone. Confira!
O Projeto Cabum: Arte Conceitual
Daxxarri 09/14/2018Antes de chegarem aos cards, artes e vídeos, os cientistas brilhantes, as engenhocas malucas e os mecanoides magníficos que você vê no Projeto Cabum tiveram que sair da imaginação supercriativa dos artistas da Blizzard.Nós queríamos compartilhar algumas das artes conceituais de Projeto Cabum e mostrar como são os primeiros passos do processo criativo da arte de Hearthstone.A imagem acima é a primeira versão do covil do Dr. Cabum na Eternévoa, que conquistou na hora a imaginação da equipe de design e representou exatamente o que queríamos. Já tínhamos definido que Dr. Cabum teria um transporte mecânico, mas originalmente arte dele seria modificada para enfatizar a ideia de ciência insana. No fim das contas, achamos que era melhor Cabum ser fiel às suas origens, então ele ficou com o capuz, e surgiu o traje mecanoide.A equipe de produção de vídeo captou perfeitamente o espírito dos primeiros esboços do covil, que se tornou a peça central para a confusão que viria depois do anúncio do vídeo.Antes, nós queríamos explorar os diferentes laboratórios com as nove classes, cada um tendo características e abordagem científica próprias. Estes são alguns rascunhos das monstruosidades que habitavam o laboratório/estufa de Flupe Fuzubúrdio.Já era certo que o Ladino iria mexer com misturas voláteis. Dá para ver as variações da arte que acabaria inspirando cards como Lâmina de Necrium e Rastejante Fuçapraga.Também já estava definido que os Paladinos girariam em torno da “luz” e da fé nela, então os lasers refratados por cristais foram a escolha natural.Originalmente, o laboratório do Xamã era focado em totens mecânicos, mas acabamos indo para Electra Surtormenta com o poder dos raios da Eternévoa conforme o design foi se consolidando. Ainda dá para ver fagulhas nos vidros.Desde o início, os Bruxos iriam trabalhar com o poder das almas, mas o visual da tecnologia mudou bastante da arte conceitual até a finalização para que os jogadores reconhecessem imediatamente cada classe.Como apreciador das coisas mecanoides, Dr. Cabum seria o chefe do laboratório de Guerreiro. Ele teria uma oficina cheia de mecanoides fantásticos e invenções goblínicas. Alguns desses designs chegaram às outras classes e ao conjunto neutro. Talvez você reconheça aqui a inspiração para Galvatron (sem a motosserra, infelizmente) e Lumi Fiel (entre outros).Os primeiros rascunhos de como funcionaria o Magnético (então chamado de “modular”) pode ser entrevisto na arte de cada mecanoide. Inicialmente, havia a ideia de que o símbolo do mecanoide indicaria suas propriedades magnéticas. No fim, achamos que era melhor algo mais óbvio e usamos a ideia de eletricidade azul conectando vários mecanoides.Agradecemos por nos acompanhar na apresentação sobre conceitos iniciais. Esperamos que você tenha gostado da arte que acabou por entrar nos cards de Hearthstone!