Marvel's Spider-Man - Análise do teaser trailer

Por ---Tags:

E aí, gamer!

Nessa postagem, irei realizar uma pequena análise sobre os momentos mais importantes do teaser trailer do novo jogo do Homem-Aranha, que a Insomniac Games divulgou durante essa semana. Nele, vários easter eggs estão presentes, mostrando que a produtora está realmente preocupada com a fidelidade aos quadrinhos. Sem mais delongas, vamos começar a análise.

''Com Fisk atrás das grades, o que acontecerá daqui pra frente?''



O trailer já começa nos mostrando a cidade de Nova York e, logo em seguida, um curto dialogo entre Peter Parker e Mary Jane. É a primeira vez que vemos nosso querido amigo da vizinhança sem o uniforme. Mary Jane pergunta o que acontecerá daqui pra frente, já que Wilson Fisk, o Rei do Crime, foi preso. Peter responde, dizendo que talvez agora ele poderá ter uma vida normal. Ah, iludido.

''Você está com problemas? Precisa de dinheiro?''



E, pela primeira vez, a Tia May é mostrada para nós. Nessa cena, ela pergunta pra Peter se ele está precisando de dinheiro, e ele simplesmente responde que está com o aluguel meio atrasado, mas que tudo vai se resolver.

E, na cena seguinte, vemos que ele é despachado de seu apartamento. Ou melhor, de seu ex-apartamento.


F.E.A.S.T. (Comida, Emergência, Ajuda, Abrigo e Treinamento)


Aqui, podemos ver a F.E.A.ST, o abrigo para pessoas sem lar, de Martin Li. Perceba os dois lança-teias de Peter Parker em seus pulsos.

''Homem-Aranha: herói ou ameaça?''


Nessa edição do Clarim Diário, podemos ver que a manchete principal fala sobre o abrigo de Martin Li. É notável a coluna ''Homem-Aranha: herói ou ameaça?'', dando referência ao filme do herói lançado em 2002.

''Tome conta desse lugar''


Aqui, Martin Li, o Senhor Negativo, diz a Peter para tomar conta do abrigo, dizendo que esse lugar representa a melhor parte dele.

''Esse é o Miles''


Peter apresenta Miles Morales (nosso querido Homem-Aranha Ultimate) para sua tia nessa cena. Ele menciona que ele irá ajudá-los. Vale lembrar que Miles ainda não é o Homem-Aranha Ultimate no jogo.

Vote em Norman Osborn!


Nessa cena, Osborn é mostrado pela primeira vez. Ele está dando algum discurso sobre sua campanha para se reeleger como prefeito de Nova York.

Fisk preso


Aqui, Wilson Fisk está sendo preso, dizendo que era ele quem colocava ordem na cidade.

O bafo do demônio


Mary Jane aparece achando alguns arquivos comentando sobre o bafo do demônio, uma toxina mortífera de Martin Li e sua gangue.

''Dormammu, eu vim barganhar!''


Nessa cena, o Sanctum Sanctorum do Doutor Estranho aparece. Isso nos mostra que o Homem-Aranha não é o único herói da cidade.

O sentido aranha


Peter aparece com seu grandioso sentido aranha, mostrando que o perigo vem de Martin Li. O vilão diz que tudo que importa pra ele vai ser destruído, e que as pessoas irão implorar pela ajuda do Homem-Aranha, mas que ele não irá conseguir fazer nada a respeito.

A explosão dos demônios


Martin Li e sua gangue atacam novamente, e dessa vez, destroem o ambiente em que o discurso de Norman Osborn está sendo realizado.

Aí vem o Homem-Aranha


Nessa cena, o herói entra em ação pela primeira vez no trailer.

Homem-Aranha contra os demônios


Aqui, podemos ver o herói contra os demônios, e, logo em seguida, a Mary Jane observando-os, bem escondida. Nessa cena, poderemos controlá-la.


O herói e a donzela (só que não)


O herói diz para Mary Jane que eles terão que fazer isso do jeito certo.

Destruição total


Aqui aparece mais um dos vários ataques de Martin Li. O diferencial é que esse ataque destruiu muito mais o ambiente, e provavelmente feriu seriamente todos que estavam por lá.

Shazam!



Aqui, o teioso aparece desviando de vários tiros. Os tiros podem estar vindo tanto de Martin Li e seus capangas quanto do Rei do Crime.

''MARY JAAAAAANE!''


Quando o capanga está prestes a matar Mary Jane, nosso herói aparece.

''Com grandes poderes... vem grandes responsabilidades.''


Nessa cena arrepiante, Peter aparece colocando sua máscara, e Mary Jane diz que a cidade precisa dele mais do que ele pensa. No fundo, temos várias referências: o pôster da clássica luta livre do herói, quando ele não se preocupava com o heroísmo (que resultou na morte do Tio Ben, por sinal). A data diz que a luta ocorreu em 11 de agosto de 2010, indicando que Peter é o Homem-Aranha há 8 anos, tendo assim 23 anos de idade. Do lado direito, temos fotos de Peter com Mary Jane e Harry, além de uma foto do Tio Ben com a Tia May.

Shocker


Herman Schultz, nosso querido Shocker, aparece como um elemento surpresa nesse jogo: ele sequer foi mencionado pela Insomniac. Sua armadura é bem chamativa, por sinal.

A luta no trem


Aqui, a luta entre o Aranha e o Senhor Negativo no trem é mostrada. Na D23, uma artwork dessa mesma luta foi revelada.


E aí, o que achou desse magnífico trailer? Achou mais alguma referência que não mencionei por aqui? Comente!
Que a força esteja com você,

-Komba1

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.