[LOL] Riot lança " Acampamento Yordle" para promover o espírito esportivo no jogo


Olá Invocadores! Como sabem, um dos maiores problemas da comunidade de League of Legends são os "jogadores tóxicos" e a Riot, com o objetivo de melhorar o comportamento dos jogadores no servidor brasileiro e promover o espírito esportivo no jogo, lançou o "Acampamento Yordle", um evento online de três dias (17, 18 e 19 de setembro de 2017) que permitirá aos participantes ganharem recompensas diárias. Veja abaixo todos os pormenores sobre o evento.



O que é o Acampamento Yordle

O Acampamento Yordle é um evento de três dias (17, 18 e 19 de setembro de 2017, das 08h às 23h00 no horário de Brasília) em formato de gincana que divide, aleatoriamente, a base de Invocadores do servidor brasileiro em dois grupos - Cristal e Engrenagem - cada qual com seu medidor de energia. O bom comportamento de todos que participarem garante que este medidor de seu grupo designado não se esvazie, o que leva a um prémio no final do dia. Mas cuidado, punições aplicadas a integrantes do seu grupo consomem esta energia neste dia e se a pontuação zerar, o grupo não recebe prémios naquele dia.

Como funciona o Acampamento Yordle

Cada grupo começa o dia com um medidor de energia completo. No final de cada dia, os desempenhos de Cristal e Engrenagem são medidos independentemente e se seu grupo não zerar este medidor ao final do período, todo mundo que fizer parte dele ganha um prémio às 8h da manhã (horário de Brasília) do dia seguinte.

Agora, muita atenção, cada vez que alguém sofre uma punição, parte da energia de seu próprio grupo é consumida e se ela esvaziar por completo, nada de presente dessa vez!

A cada dia, o medidor de cada grupo é preenchido novamente - aí é se empenhar para garantir que ele fique com energia suficiente pra garantir a recompensa da próxima vez.

No Acampamento seu grupo perde pontos de energia sempre que um jogador receber punição por: xingamentos / ofensas, discriminação / preconceito, ameaças, palavras ofensivas, mesmo que não direcionadas a alguém específico e feeding intencional. Por outro lado, as punições por Leaver Buster não afetam o resultado do Acampamento e nunca é demais lembrar que jogar mal, morrer muito sem querer, ou não saber jogar com o Campeão não são motivos para punição por comportamento.

Jogadores que sofrerem alguma punição, mesmo se seu grupo não zerar seu medidor, além de receber a punição normal, também perdem o prémio no evento 

Como saber de que grupo faz parte

Para saber a que grupo pertence, você verá uma marcação no seu nome de Invocador durante as partidas, parecida com o sistema de Clubes) ou pode sabe-lo desde já clicando aqui.

Quais os modos de jogo que fazem parte do Acampamento e quantas partidas têm de ser jogadas para ganhar os prémios

Se você jogar uma partida e não sofrer nenhum tipo de punição por comportamento negativo naquele dia de jogo, já vale! Agora se você não jogar nenhuma partida, mesmo se o grupo designado a você ganhar, nada de prémio para você.

Vale qualquer modalidade gerenciada em Summoner’s Rift: Normal, Ranqueada 5v5, e por aí vai… mas tem que ser gerenciada e nada de partidas personalizadas! Uma dica: se seu nome de Invocador mostrar o nome do seu grupo, tá valendo!

Prémios de cada dia

Primeiro dia (17/09): Baú Hextec
Segundo dia (18/09): Chave Hextec
Terceiro dia (19/09): Baú Hextec

Postagem oficial de apresentação do evento

Vem aí o Acampamento Yordle!
Por: Presto

Invocadoras e Invocadores do Brasil, todo mundo está convidado a participar do Acampamento Yordle! Neste evento online de três dias (17, 18 e 19 de setembro de 2017), seu espírito esportivo nas partidas será essencial para que você e o resto da galera ganhe recompensas diariamente.

O esquema desta gincana é simples: nosso sistema sorteará, aleatoriamente, de qual grupo você fará parte - Cristal ou Engrenagem - durante o evento inteiro. Cada grupo começa o dia com um medidor de energia completo; se seu grupo não zerar este medidor ao final do período, todo mundo que fizer parte dele ganha um prêmio na manhã seguinte.

Agora, muita atenção: a cada vez que alguém sofre uma punição, parte da energia de seu próprio grupo é consumida - e se ela esvaziar por completo, nada de presente dessa vez! A cada dia, o medidor de cada grupo é preenchido novamente - aí é se empenhar pra garantir que ele fique com energia suficiente pra garantir a recompensa da próxima vez.

Então, já sabe: viu alguém perdendo a linha e ofendendo a galera durante a partida? Seja uma força positiva e garanta o clima de competição amigável. Integrantes dos dois grupos estarão misturados nos dois times nas partidas - mesmo porque não é uma competição entre os grupos para ver quem ganha: se todo mundo mantiver o espírito esportivo, maiores são as chances de todo mundo receber um prêmio.

Não deixe de ler a página de Perguntas Frequentes para mais detalhes - e se não achar sua dúvida por lá, compartilhe-a nos comentários abaixo! Nos vemos no acampamento!

O que: Acampamento Yordle
Onde: Summoner's Rift, partidas gerenciadas (Normal e Ranqueada)
Quando: de 17 a 19 de setembro, das 08h às 23h
O que acham desta iniciativa da Riot? Por um lado, acho que é um evento legal pois qualquer iniciativa que leve os jogadores a refletirem sobre o porquê e sobre as consequências de tanta toxicidade no servidor brasileiro é positiva. Por outro lado, tenho algumas dúvidas de que o evento venha a contribuir para uma real e duradoura melhoria do espírito esportivo no jogo. Em minha opinião, a melhoria do comportamento dos jogadores só se vai verificar durante o evento, quer seja por os jogadores não reportarem jogadores tóxicos do seu próprio grupo, para não esvaziarem o seu próprio medidor de energia, quer seja por os jogadores tóxicos apresentarem um comportamento mais adequado apenas temporariamente, com o objetivo de ganharem os prémios. E, mesmo assim, não sei se um jogador tóxico, que gosta de prejudicar a sua equipe fazendo-a perder partidas propositadamente, não vai preferir "divertir-se", fazendo esvaziar o medidor de energia do seu próprio grupo, a receber os prémios. Não deixem de comentar e até mais!

Joaninha
Tecnologia do Blogger.