Competição Selista - 9º Edição: A 1º Fase!

Por ---Tags:

Olá, Pinguins Gordinhos!

Estamos finalmente na iminência do início da 9º Edição da Competição Selista! Porém, antes de realmente começarmos esse incrível evento, devemos conhecer todos os detalhes da 1º Fase dessa competição, a qual começará no dia 10 de Julho.

Continue lendo para saber, participante, tudo o que você irá enfrentar em breve!



1)  Como Funcionará a 1º Fase

Vamos começar do básico. Diferente das outras Selistas (em que só tínhamos competições presenciais), a 9º Edição será baseada na mistura de competições/atividades Online e Offline, possibilitando assim que os participantes que não possuem tempo ou disponibilidade para comparecer a alguns dos eventos não sejam tão prejudicados.

A Pontuação Total da 1º Fase da Selista estará dividida em 5 Partes, valendo, cada uma, 20% da pontuação total, e cada uma delas correspondendo a um Selo Dourado. Para que o participante seja classificado para a 2º Fase da Selista, o mesmo deverá apesentar 80% da Pontuação Total, ou seja ter no mínimo 4 dos 5 Selos Dourados existentes. Caso o número de participantes com 4 selos não seja o suficiente, os melhores participantes com 3 Selos passarão para completar as vagas faltantes.



2) Selos da 1º Fase

Vamos falar agora um pouco dos Selos Dourados. Cada um deles terá uma missão bem definida a ser cumprida e, após ter êxito ao completar a missão, o participante ganhará o selo. Os objetivos a serem cumpridos em cada selo são:
  • Selo das Competições: Ter 40% da Pontuação Máxima das Competições Online
  • Selo das Atividades: Completar com Êxito 60% das Atividades Offline
  • Selo dos Selos: Obter 25% da Pontuação em Selo no CPR
  • Selo da Participação: Participar em 62,5% das Competições Presenciais
  • Selo do Mérito: Participar com Vontade na Selista

1) Selo Das Competições: É o principal Selo das Atividades Online. Para conquistá-lo, o participante deverá ter 60% da Pontuação Total das Competições Online.
   Teremos no total 8 Competições Online / Presenciais com um horário marcado pré-determinado no Rodapé do Xat da Turma. Cada competição valerá, no máximo, 5 pontos, totalizando então 40 pontos ao fim da 1º Fase. Ganhará o Selo Dourado somente aquele pinguim com 24 ou mais Pontos dessa Categoria.
   OBS.: teremos Competições Online nos dias: 10, 12, 14, 15, 17, 18, 19 e 20 de Julho, podendo haver cancelamento de alguma competição.


2) Selo Das Atividades: É um Selo relativo a Atividades não Presenciais. Para conquistá-lo, o participante deverá ter êxito em 60% das Atividades que forem postadas.
   Teremos no total 5 Atividades. Elas terão um Prazo de 48 Horas para ser completadas e deverão ter a sua resolução entregue ou no Pvt de Fofucho21 ou de Joaninha, ou então em outro lugar estabelecido na post da Atividade. Ganhará o Selo Dourado somente aquele pinguim com 3 ou mais Atividades Completas.
   OBS.: teremos Competições Online nos dias: 11, 13, 15, 17 e 19, sendo que a última Atividade durará apenas 24 Horas


3) Selo Dos Selos: É também um Selo relativo a Atividades Offline. Para conquistar o Selo Dourado o participante deverá ter 25% da Pontuação em Selos do CPR ou seja conseguir obter 50,5 pontos de um total de 202,5 Pontos em Selos do CPR no seu pinguim. O Pinguim de cada participante será abordado no Tópico 3 desta postagem.
   Para fazer o cálculo dos pontos necessários, será usada a seguinte lógica:
  • Selo Fácil: 0,5 Pontos em Selos
  • Selo Médio: 1,0 Pontos em Selos
  • Selo Difícil: 1,5 Pontos em Selos
  • Selo Mega Difícil: 2,0 Pontos em Selos
   Para essa prova, somente os Selos da Categoria "Jogos" estarão válidos, tendo como exceção os selos das Missões da ASP e os Selos dos Jogos que ainda não existem no Club Penguin Rewritten.


4) Selo Da Participação: É o selo mais fácil de se ganhar, ele é praticamente um presente. Para ganhar o Selo Dourado dessa prova, o participante deverá participar de 62,5% das Competições Presenciais, ou seja, 5 das 8 provas online. Vale lembrar que as provas online serão nos dias 10, 12, 14, 15, 17, 18, 19 e 20 de Julho.


5) Selo Do Mérito: Será o último selo da 1º Fase que será dado somente a alguns participantes da competição. No dia 20/07, após o término da última prova da 1º Fase, serão analisados todos os feitos de cada participante ao decorrer da competição, somente aqueles julgados merecedores ganharão então o Selo Dourado.
 


3) O Número da Inscrição!

Como vocês devem ter percebido (e assim eu espero), a selista conta com provas que ocorrerão no Club Penguin Rewritten e, além disso, teremos também selos que deverão ser necessariamente conquistados no CPR, em outras palavras, cada participante terá que ter um pinguim nesse CP Pirata.

Para resolver esse problema de forma civilizada e justa, cada participante receberá um pinguim que estará de acordo com o número da sua inscrição, possibilitando assim que nenhum participante tenha vantagem sobre o outro.

   Para que esse processo de criação de pinguim ocorra de forma civilizada, pedimos para que cada participante mande, até o dia 10/07 às 17:00 Horas de Brasília, a senha desejada para o pinguim, além da cor do mesmo. Informamos que, caso o participante crie o pinguim por conta própria, o mesmo sofrerá penalidades.

Caso até a data marcada o pinguim não seja criado, será então escolhida uma senha por parte dos organizadores para o mesmo. Por fim, lembramos que o pinguim criado será o único meio pelo qual o participante fará as competições, tanto nas modalidades Online quanto Offline.




Bem, era isso que tínhamos que falar por hoje! Esperamos vê-los em breve na Competição!


Argradecemos a Pedrox e a SirChampion pela confecção dos banners!

Joaninha e Fofucho21

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.