[LoL] MSI 2017: Red Canids perde para turcos e termina o dia 1 com duas vitórias e uma derrota

Por ---Tags:


Olá Invocadores! O MSI 2017 começou ontem com o confronto entre os quatro times do grupo A, Dire Wolves (Oceania), Rampage (Japão), Red Canids (Brasil), e SuperMassive (Turquia), que se enfrentaram no modelo todos contra todos. O SuperMassive dominou e a Red Canids terminou o dia com duas vitórias e uma derrota. Após uma vitória sem grandes dificuldades contra a Dire Wolves, a Red Canids enfrentou a equipe nipônica em um duelo épico, marcado por reviravoltas. Nele, Robo foi o herói da virada, ascendendo ao patamar de carregador quando foi requisitado. No último confronto do dia, contra a poderosa equipe turca, a Red simplesmente apagou. Tockers, uma das principais referências da equipe, não conseguiu ser impactante e falhou ao atender ao chamado de sua nação. Para saber mais pormenores dos jogos ou assistir aos históricos das partidas da equipe brasileira, continue a ler a postagem.


Tabela classificativa: dia 1


Red Canids (BRA) 1-0 (OCE) Dire Wolves



Destaque: brTT, Jinx, 5/1/7

Quando Dioud selecionou seu famoso Thresh, o coração do torcedor brasileiro bateu mais forte. Com a escolha, o começo de jogo da Red Canids foi extremamente acelerado, com movimentações em conjunto do francês com Nappon, de Ivern. De mãos dadas, a dupla aplicou pressão com ganks e invasões à selva inimiga, conquistando visão e roubos de monstros neutros. Mas foi sobre outros Lobos que os holofotes se concentraram.

Com o macro em dia, a Matilha jogou o mapa, envolvendo a Dire Wolves em rotações inteligentes, impulsionadas pela Jinx de brTT e a velocidade com que ela derruba torres. A saída para o time da Oceania foi buscar pick-offs com a iniciação potente de Shernfire (Graga), mas isso não funcionou mais do que poucas vezes. Logo a Red se organizou nas lutas em equipe, com direito a brilhantismo de Robo e seu Jarvan IV. Apesar de não ter coletado muitos abates, Tockers foi quem mais causou dano na partida, mais de 24.000. Seu adversário direto, de Vladimir, causou apenas cerca de 10.000.

Red Canids (BR) 1-0 (JP) Rampage


Destaque: Robo, Darius, 9/5/7

O começo de jogo foi unilateral. Nappon, novo rei da selva brasileira, fez valer sua majestade dominando a Rampage. Sua Elise fez chover, e em 14 minutos de jogo o placar do Caçador marcava 6/0/2. A cada triunfo a torcida, atuando quase como sexto jogador, entrava em Summoner’s Rift. “Nappon, Nappon! Nappon, Nappon!”, o cântico ecoava, a emoção quase palpável.

Entretanto, o trem vermelho descarrilou. A Rampage, liderada pelo Lee Sin fora de série de Tussle, começou a encontrar as jogadas que precisava. Um a um os Lobos foram pegos fora de posição, e a marcha japonesa rumo ao Nexus tupiniquim parecia implacável. Foi por um triz. Mas como dizem, os heróis nascem na adversidade. Robo se ergueu e voltou a exercer pressão sobre a Rampage, até que em uma luta no Barão, tudo foi definido. A segunda vitória da Matilha veio, mas não sem antes cobrar seu preço. Os Lobos sangraram, mas tiveram cabeça para voltar rapidamente para o jogo.

SuperMassive (TUR) 1-0 (BR) Red Canids


Destaque: fabFabulous, Galio, 2/0/4

SuperMassive sufocou completamente a Red Canids, fechando o primeiro dia de MSI na liderança do Grupo A. O fim primeiro dia do MSI 2017 amargou na boca da torcida brasileira. A Red Canids não conseguiu superar a SuperMassive, uma das equipes mais sólidas dentro das regiões emergentes. Muito do resultado se deu por conta das escolhas da Matilha, Ryze e Caitlyn. Apesar de teoricamente possuírem pressão inicial contra os match-ups específicos (Ekko e Varus), caso não conseguissem impor esta pressão, perderiam a vantagem após os primeiros níveis.

O começo do fim veio pelas Punhos Divinos de Stomaged. O Caçador aliviou toda a pressão que seu Meio sofreria ao montar acampamento na rota central, tirando Feitiços de Tockers. Pouco depois, um gank sobre brTT pôs também a rota inferior turca em situação vantajosa. Para completar o cenário perfeito para a SuperMassive, fabFabulous (Galio), também devido à ajuda de seu Caçador, ficou à frente de Robo (Jarvan IV). Com pressão em todas as rotas, a SuperMassive iniciou um processo metódico e ritmado de destruição a torres, e não fosse por uma estrutura derrubada por Robo, teriam tido um jogo perfeito.


A fase de entrada do MSI 2017 decorre entre os dias 28 de abril e 6 de maio. Acompanhe as partidas do Grupo B amanhã às 15h. Isurus Gaming (LAS), Lyon Gaming (LAN), Marines Esports (SEA), e Virtus.pro (CEI) se enfrentarão em MD1 todos contra todos pela supremacia do grupo. E poderá voltar a assistir aos jogos da Red Canids no domingo, dia 30, então fique ligado!

Joaninha

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.