TOP 5 - Melhores Top laners para subir de elo! (Patch 7.4)

Por ---Tags:


Eaew galera, suave? Beiu Rotta aqui! E hoje estamos começando um novo quadro da Turma: o Top 5, que será voltado somente para o League e tende a ajudar com as nossas opiniões sobre os melhores campeões em determinadas lanes ou funções para você que quer subir de elo. Como podem ver no título esse será sobre os melhores Top Laners do Patch 7.4. Lembrando que não nos responsabilizamos por nenhum Main Darius que não esteja na lista.

5° Lugar: Ekko, o Rapaz que Estilhaçou o Tempo

Não se deixe enganar pelos nerfs na pré-season, Ekko apenas deixou de ser aquele clássico Tank de antigamente para virar um Ap Tank capaz de splitar a maioria dos outros campeões. As mudanças do seu Q - Giratempo tornaram sua rota extremamente fácil, conseguindo ter uma early limpeza de minions e empurrar a wave quando quiser. Além disso, ele precisa apenas de dois itens AP para conseguir ter um dano razoável na backline adversária.

"A questão não é quanto tempo você tem, é como você o usa."

Sua team fight também é extremamente forte, se bem posicionado o Ekko pode entrar facilmente nos inimigos com E - Mergulho Fásico e garante um controle de grupo em área com seu W - Convergência Paralela. Se tudo der errado, ele pode apenas voltar no tempo usando o seu R - Cronoquebra para se reposicionar ou caso não consiga entrar na luta, você pode apenas ficar na sua lane splitando e levar a torre com facilidade.


O começo de sua build será o mesmo da mid laner, Protocinturão-01 Hextec, Perdição de Lich e Botas Ionianas da Lucidez isso lhe garantira o dano necessário para empurrar os minions, ter mobilidade, levar torres e ainda lhe da 30% de tempo de recarga. Depois disso você começa sua build mais voltada ao Tank que é mais situacional dependendo se você precisará mais de Resistência Magica ou de Armadura, mas Semblante Espiritual dará o tempo de recarga máximo e ainda aumentará a cura de sua ultimate em 25%.

4° Lugar: Irelia, a Vontade das Laminas

Como quarta posição temos Irelia, seu kit de habilidades é facilmente voltado para splitpush e duelos, seu E - Ataque do Equilíbrio atordoa qualquer alvo com mais vida que ela, tornando uma investida dividida mortífera para o inimigo, seu Q - Surto da Lâmina e R - Lâminas Transcendentais são otimos para farmar. Com um abate do top laner ela pode conseguir um snowball e garantir o Top com um poderoso splitpush.

"Minhas laminas não são somente precisas, são completamente iradas!"

Na team fight você pode utilizar o seu Q - Surto da Lâmina para desviar dos Tanks e focar nos campeões da backline burstando-os o mais rápido possível. Irelia consegue também ter um bom splitpush como opção, acabando com a onda de minions em instantes com suas habilidades, caso tenha oportunidade pode-se usar o teletransporte para ajudar na team fight tanto frontalmente quanto flanqueando.

Irelia tem como item essencial a Força da Trindade com ela em mãos apenas um Q - Surto da Lâmina utilizado nos minions magos já é o suficiente para mata-los, depois temos a Couraça do Defunto disponibilizando maior mobilidade para ela, como opção de bota temos a Tabi Ninja ou as Botas da Rapidez, mas caso o time inimigo tenha muito controle de grupo a melhor opção seria Botas de Mercurio, os próximos 3 itens dependem da situação do jogo, variando entre Mandíbula de Malmortius, Semblante Espiritual, Anjo Guardião, Presságio de Randuin e Armadura de Espinhos.

3° Lugar: Poppy, a Guardiã do Martelo

Ser God Tier por várias atualizações seguidas não é um feito para qualquer campeão, e mesmo assim, Poppy conseguiu se manter lá por muitos meses. Hoje, um pouco nerfada com as novas atualizações, ela ainda é capaz de superar qualquer Tank com seu dano com base na vida máxima com seu Q - Choque do Martelo, com seu W - Presença Inabalável dando uma mobilidade altíssima e tanto engage quanto desengage fortíssimos com seu E - Investida Heróica e R - Veredito da Guardiã respectivamente.

"Você esqueceu a coragem em casa? Quer que eu espere você ir buscar?"

Sua lane não é das mais fáceis, mesmo ficando bem resistente graças ao escudo de sua Passiva - Embaixadora de Ferro seu baixo alcance impede ela de causar muito dano no adversário, mas isso é compensado já no seu primeiro item. Quando ela é capaz de entrar no adversário sem receber tanto dano, Poppy pune o inimigo com lentidões, imobilizações e com um dano considerável. Nas lutas em equipe ela tem um papel ainda mais essencial, sendo a frontline da equipe, é quem vai ditar o rumo das lutas se tornando praticamente uma montanha para proteger seus aliados.


Sua build é bem clássica de Tanks, podendo variar muito de jogo para jogo, mas para um dano misto do outro time esses são os itens padrões. Concedendo muita utilidade com Medalhão dos Solari de Ferro e Presságio de Randuin, Poppy poderá ajudar ainda mais seu time enquanto resiste a muito dano e ainda causando dano em área com sua Capa de Fogo Solar.

2° Lugar: Quinn, as Asas de Demacia

Em segundo lugar temos uma AD Carry na Top Lane, contando com um dos melhores early games do jogo, Quinn é ainda melhor por conta de ser um campeão ranged que estará, normalmente, contra um melee. O burst que sua Passiva - Rapina oferece da a ela um grande controle de rota o que se torna ainda mais facil graças o fato dela não precisar usar Teleporte e ir de Incendiar graças seu R - Retaguarda do Inimigo, que chama Valor para dar uma das maiores mobilidades do jogo.

"Olhe Val, petiscos"

Sua team fight é bem fraca, por isso, Quinn sempre está a procura de alvos separados. Ela tem como objetivo entrar rapidamente, matar seu alvo e sair antes que o outro time possa reagir. Seu duelo é muito favorecido com seu Q - Investida Anuviante que da blind no inimigo e com seu E - Investida que além de cancelar a ação do alvo permite que Quinn se distancie dele.


Sua itemização é basicamente voltada para letalidade, itens como Lâmina Fantasma de Youmuu, Limiar da Noite e Crepúsculo de Draktharr oferecem, além de dano e velocidade de movimento, ativos e passivos que permitem que Quinn voe livremente pelo mapa. Além das Grevas do Berserker, ela conta com Dançarina Fantasma e Faca de Statikk para lhe dar mais velocidade de movimento e de ataque.


1° Lugar: Fiora, a Grande Duelista

Fiora sempre foi uma das mais respeitadas top laners e em nosso "Top 5" não seria diferente, qualquer campeão que tente desafia-la deve estar pronto para duelar. Com seu alto poder de troca no early game por conta de sua Passiva - Dança da Duelista e cancelamentos de animações com seu E - Esgrima e Q - Estocada ela pode facilmente tirar vantagem do adversário na fase de rota, assim apenas uma Tiamat já consegue estabelecer um bom splitpush e snowball no inimigo.















"Talento, honra, disciplina e desenhos fofinhos!"

Em uma team fight você pode ter varias opções de "estilo":

  1- Ir de encontro contra os Tanks priorizando ativar seu R - Desafio Grandioso o mais rápido possível para ajudar o seu time.
  2- Entrar e sair da team fight com o seu Q - Estocada causando dano constantemente.
  3- Ir diretamente na backline inimiga burstando e ativando sua ultimate nos inimigos mais frágeis.

Porém Fiora tem como ponto forte seu splithpush, se você possuir 3 itens e sua ultimate, a equipe inimiga enviará mais de um campeão para tentar te eliminar, pois no 1x1 é praticamente vitória da duelista, mas você pode também optar pelo Teleporte e ajudar sua equipe na team fight.


Para um fácil splitpush uma Hidra Raivosa é essencial seguida de um Cutelo Negro e Botas Ionians da Lucedez que juntos deixam Fiora com 30% de tempo de recarga possibilitando trocas rápidas e frequentes, depois pode-se optar pela Sedenta por Sangue como item padrão ou pode ir para armadura e resistência magica caso o time inimigo tenha apenas um tipo de dano como ponto forte, depois como últimos itens um Anjo Guardião e um Presságio de Randuin tornará ela imbatível.

Então pessoal? O que acharam da nosso primeiro Top 5? Lembrando que usamos vários critérios como facilidade do campeão, função, win rate e mais! Mas isso não deixa de ser a nossa opinião, se não concordar com a ordem ou achar que Illaoi é o campeão mais roubado do Top, não deixe de comentar!

Até a próxima!

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.