[Spider-Man PS4] O que esperar do jogo?

Por ---Tags:


Desde que o estupendo trailer do novo game do herói Homem-Aranha foi divulgado, os fãs de quadrinhos e de games foram à loucura. Afinal, pela primeira vez desde 2000, um game do herói não será lançado pela tão criticada Activision, mas sim pela Insomniac Games. Será que, depois de tantos anos, teremos um jogo que fará jus à grandeza do herói?
Não é novidade para ninguém que o Homem-Aranha não vem ganhando grandes títulos quando se trata de games. A franquia de jogos inspirada nos dois últimos filmes, The Amazing Spider-Man, foi uma decepção aos fãs. O primeiro jogo da franquia teve uma recepção mista dos fãs e da crítica: ao mesmo tempo que trouxe uma boa experiência ao jogador, foi um jogo mediano. Já The Amazing Spider-Man 2 foi um fracasso total: por mais que a Activision tenha lucrado bastante com o jogo (graças às suas mentiras), o jogo é pobre. Pobre em conteúdo, pobre em gráficos, pobre em ambientação, pobre em adaptação... eu poderia colocar defeitos nesse jogo o dia inteiro, mas não há tempo pra isso. Foi, basicamente, uma aula de como NÃO fazer um jogo de um dos heróis mais icônicos.

Novos ares, novos mares. Em junho de 2016, na conferência da Sony na Electronic Entertainment Expo (E3), um clipe foi apresentado, confirmando oficialmente que a Insomniac Games está produzindo o ainda sem título Spider-Man PS4.

     

E assim, os fãs do aracnídeo foram à loucura. WOW! Explosões? Vidros quebrando? Não é muito comum ver coisas assim em um jogo do aranha. É desse jeito que se conquista um fã de heróis. Toma essa, Activision!

Ok, certo: a hype está altíssima e tudo mais. Mas... o que podemos esperar desse novo game?

WEBSLINGING (Parkour)

Sem dúvida alguma, o sistema de webslinging/parkour é algo que não pode faltar nos jogos do Homem-Aranha. Afinal, quem nunca parou pra jogar um game do herói apenas pra ficar explorando a cidade e soltando teias por aí? A Insomniac já anunciou que nesse game teremos o maior mapa já visto em um jogo do teioso. E, de acordo com a física vista no teaser trailer, o modo parkour será bem realista. O jogo promete trazer o melhor webslinging visto até hoje.
A Activision prometeu trazer o melhor sistema de parkour em The Amazing Spider-Man 2, porém, o resultado não ficou legal: o herói parecia um boneco voador soltando teias por uma cidade que não respeita as leis da física. Até o sistema do primeiro jogo estava melhor! Confira abaixo:

          

Vamos comparar com o webslinging de The Amazing Spider-Man:


           

Obviamente, nenhum dos dois está próximo do que nós esperamos, porém, não podemos negar que o primeiro jogo foi bem mais interessante que o segundo.

VILÕES

Um dos vários erros da Activision/Beenox em TASM 2 foi a ideia do jogo ter vários e vários vilões, porém, os desenvolvedores não aproveitaram a tal situação: por mais que o jogo estava lotado de vilões clássicos de heróis, o game possui apenas doze fases. O desenvolvimento dos caras maus não foi explorado em nenhuma parte do jogo, e esse foi um dos motivos do jogo ser tão boicotado. Em Spider-Man PS4, esperamos algo diferente. Afinal, dá pra explorar muito bem a história não só a história do Sr. Negativo, mas também a do grupo Sexteto Sinistro, que provavelmente estará presente no jogo.

Cover de The Amazing Spider-Man #6, com uma luta entre o aranha e o Sr. Negativo.

SISTEMA DE COMBATE

Uma das maiores características do cabeça de teia é sua agilidade e inteligência: quando ele mistura essas características, muitos vilões acabam se confundindo e, consequentemente, saem derrotados. Porém (pra variar), isso não foi aproveitado direito nos games. O sistema de The Amazing Spider-Man 2 foi ridículo: foi totalmente inspirado por Batman: Arkham City, porém, não chegou nem perto.

No trailer de Spider-Man PS4, podemos ver o aranha interagindo com outros objetos no cenário. Isso foi utilizado em TASM 2, mas não funcionava tão bem. Podemos dizer com segurança que a Insomniac trará um sistema bem amplo de combate.



HISTÓRIA

Não sabemos muita coisa sobre a história do jogo, porém, já foi confirmado que Peter Parker já é o Homem-Aranha há algum tempo. Isso nos dá indícios que ele pode estar em torno de seus vinte anos, considerando que o herói foi picado com quinze. Já que ele já é um experiente vigilante, ele já deve ter feito vários amigos e inimigos durante sua trajetória não só como aranha, mas também como Peter. Isso proporcionaria uma história bem ampla para o game, com certeza.

Não tão experiente assim, calma!
Fique de olho na Turma do Selo para mais informações sobre o futuro jogo. E lembre-se: com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. Nunca se esqueça disso!

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.