[Pokémon]: Detonado Pokémon Platinum: #1

Por ---Tags:


Olá, treinadores!

Pedrinho aqui e eu estarei dando inicio a mais um detonado de Pokémon, e dessa vez a versão Platinum que se passa na região de Sinnoh! Sinnoh é um continente ao norte de Kanto, Johto e Hoenn onde habitam alguns tipos diferentes de pokémon! O continente é dividido pelo famoso Mt. Coronet onde em seu topo se encontra a lendária entrada para a Distortion World ou Mundo Distorcido onde o lendário pokémon Giratina vive. Caso queira acompanhar esse detonado semanal continue lendo a primeira parte!


O Inicio:
No inicio somos apresentados ao Professor Rowan, o cientista da região onde ele estuda os pokémon e nos da boas vindas a esse mundo. Após concluir suas falas ele nos apresenta informações que podemos ou não aceitar. Em seguida ele irá apresentar na segunda tela do Nintendo DS um símbolo de pokébola onde você precisa clicar no centro para prosseguir.


Após abrir uma Buneary saltará e se juntará ao Prof. Rowan, e ele nos apresenta um pokémon e diz que eles e os humanos convivem juntos. Na próxima tela ele perguntará que personagem você quer utilizar e em seguida criar um nome para seu personagem, no caso o meu será Pedro.

Em seguida ele irá apresentar o seu amigo no jogo, onde você também pode escolher o nome dele ou escolher uma das opções sugeridas. O meu no caso vou deixar Barry.

   

Após esse pequeno inicio aparecemos em nosso quarto assistindo a televisão e vendo o noticiário do Prof. Rowan que se passa no canal Jubilife TV. Em seguida nosso amigo Barry irá entrar no quarto perguntando se você estava assistindo ao noticiário e em seguida diz que irá vê-lo em breve.

                                     

Descendo as escadas nós nos encontramos com nossa mãe e ela nos diz para nos encontrarmos com Barry, pois ele quer nos dizer algo importante. Antes de sair nossa mãe alertará sobre o perigo da grama alta onde pokémon selvagens vivem e pode ser perigoso, pois eles podem nos atacar.

Na cidade de Twinleaf Town existem 4 casas. Para achar o Barry você deve se direcionar a casa de cima do lado esquerdo, sendo que a sua é a inferior do lado direito. Para ficar mais fácil de lembrar é só olhar as casas que tem a caixa de correio vermelho ao lado.


Ao chegarmos na porta Barry sairá e dirá que vamos ver o Prof. Rowan, mas ele entra rapidamente na casa dizendo que esqueceu algo. Então nós entramos na casa dele e vamos para o seu quarto no segundo andar. Onde no caso ele está pegando sua mochila e o Journal. Em seguida saímos de sua casa e subimos até a Route 201 onde Barry está nos esperando.


Ele nos faz ir até a beirada da grama alta onde nós o paramos e afirmarmos que não podemos ir para a grama alta devido ao perigo de pokémon selvagem, mas ele não escuta e vai para trás para pegar um impulso e passar correndo pela grama, mas no ultimo instante somos alertados pelo Prof. Rowan que chega pela esquerda e adverte o Barry. (Haha, bem feito -q)


Em seguida o professor nos olha e pergunta se amamos os pokémon e confirmamos que sim. Depois ele pergunta novamente e confirmamos de novo. Após isso nossa segunda amiga Dawn aparece trazendo a mala do Prof. Rowan que ele tinha deixado no lago e nos diz para escolher um pokémon para iniciar. Na pokébola da esquerda temos o Turtwig o pokémon tipo grama, na do meio do Chimchar o pokémon tipo fogo e na direita temos Piplup o pokémon tipo água. Eu escolherei... Piplup!


Em todos os jogos pokémon como de costume o nosso rival irá escolher o elemento com mais vantagem sobre o seu, seguindo a lógica: Fogo > Grama | Grama > Água | Água > Fogo. Então Barry escolhe Turtuwig e nós desafia para um duelo pokémon!


Turtwig do Barry possui os ataques Tackle (Dá uma investida no oponente)e Withdeaw (Aumenta a defesa naquele turno). Se você optou pelo Chimchar o Piplup do Barry terá Pound (Bicada) e Growl (Diminui o ataque do oponente naquele turno), e se você optou pelo Turtwig o Chimchar terá Scratch (arranhão) e Leer (Diminui o a defesa do oponente naquele turno). 

Após a batalha você será redirecionado para casa e sua mãe lhe dará os Running Shoes que apertando o B você irá fazer com que seu personagem corra.


Outra coisa que eu esqueci de mencionar, ao apertar o X do seu Nintendo DS irá abrir o Menu do seu jogo onde você pode ver seus pokémon, pokedex, mochila, seu perfil de treinador, opção para salvar o jogo e opções de sistema. 


Ao subir novamente naquela rota você encontrará Barry e ele nos dará a "brilhante" ideia de ir até o Lake para capturar um pokémon raro que vive lá então você vai pelo caminho da direita até chegar em um pequeno bosque onde tem uma pequena entrada entre as árvores, então Barry irá direcionar você para dentro. E assim vemos um homem misterioso perguntando sobre o pokémon e depois se retira mal-humorado.

Em seguida escuta-se o pokémon chorando então Barry se apressa para captura-lo, mas lembra que não possuí pokeballs e diz que irá para o laboratório do professor em Sandgem Town. Nós voltamos para a rota inicial e seguimos finalmente pelo caminho da direita. Enquanto estiverem passando pela grama e acharem um pokémon, eu recomendo que lutem ao invés de fugir, pois você já vai treinando seu pokémon. Após seguir o caminho você irá encontrar um homem dentro entre as gramas e se você falar com ele você irá ganhar uma Potion para recuperar a vida do seu pokémon caso precise!


Após isso você segue pela direita até encontrar a Dawn e ela te direcionará até o laboratório do Prof. Rowan. Ao entrar ele irá perguntar se você quer dar um apelido ao seu primeiro pokémon, aí vai de escolha de cada um. Em seguida ele irá te entregar a Pokedex e ao sair do laboratório você recebe a TM27 que contém o move Return e ele tem a seguinte mecânica: Se seu pokémon tem uma taxa alta de friendship (Amizade com o treinador) seu poder aumenta.

 Em seguida Dawn nos explica sobre o Pokemon Center (onde você recupera seu pokémon), o Mart (O mercado onde você compra itens) e depois ela diz para voltarmos para nossa casa, pois nossa mãe quer falar conosco. Então passe no Pokemon Center para curar seu pokémon e volte novamente a Twinleaf Town!


Na volta você pode pular os pequenos barrancos sem precisar passar pela grama alta, evitando as batalhas contra pokémon selvagem e facilitando sua volta. Ao chegar sua mãe lhe entregará o Journal que recorda seus eventos diários. Antes de sair a mãe de Barry passa em nossa casa e nos pede para entregar o Parcel a ele quando nos encontrarmos novamente.

Seguindo novamente para Sandgem nós podemos pegar a rota do lado do PokeMart que no caso é a Route 202 e se encontrar com Dawn novamente onde ela nos dá 5 pokeballs e nos da um tutorial de como capturar um pokémon. (Deixando sua barra de HP até a cor amarela/vermelha, selecionando a pokeball em sua Bag e torcer para que ele seja pego).

Route 202~

A Route 202 possui os pokémon Starly, Bidoof, Kricketot e Shinx. Caso você queira capturar algum deles aproveita a rota. Seguindo você encontrará o primeiro treinador com que você tem que batalhar: Ele possui um Starly com Quick Attack e Tackle. Em seguida um menina com Bidoof possuindo Tackle.


E por último um treinador com Burmy que possuí Tackle. Em seguida se você seguir a esquerda encontrará uma pokeball que contém um item no meio da grama. Ela possui uma Potion!


Jubilife City - A Cidade da Alegria~


Depois seguindo pra cima você chegará a Jubilife City onde encontrará com Dawn novamente na entrada. Seguindo nos encontramos com um homem misterioso que nos dá o Vs. Recorder, com ele você pode rever as frases que já escutou de pessoas importantes. Ele se encontra na pagina Key Items de sua bag. Em seguida Dawn nos apresenta a School de Jubilife City e após conversar com ela entramos nela para encontrar com Barry.


Na pokéball de item temos um X Attack que aumenta o status de Attack de um pokémon, ele se encontra em Battle Items em sua bag. Após falar com Barry nós entregamos a Parcel que sua mãe pediu que se revela ser um mapa da região, onde nós também recebemos um que se encontra em Key Items. Na mesma escola é possível batalhar com as crianças da sala ao lado. A menina tendo um Bidoof e o menino um Starly, após vence-los recebemos uma Potion.

Uma coisa importante para fazer em Jubilife City é conseguir o seu Poketech para isso você tem que falar com o homem de terno roxo e cabelo curto castanho e ele nos comunica que ele fez uma campanha, você tem que achar 3 palhaços espalhados pela cidade e responder as perguntas corretamente, assim você conseguirá Coupons para receber o Poketech. Em todos os jogos que eu fiz o Pokemon Platinum as respostas sempre foram "Sim", caso você não queria ler o diálogo ou não entende bem o inglês você pode confirmar todas as perguntas.


Após pegar todos os Coupons você volta para o chefe da campanha e entrega para ele e eles te darão o Poketech ou Pokewatch como preferirem chamar. Nele você tem aplicativos como hora, calculadora, quantos passos você andou, saúde dos seus pokémon etc, ao longo do jogo vamos conquistando novos aplicativos.


Itens que você pode encontrar em Jubilife City:

Na saída oeste da cidade, antes de chegar a Route terá um beco pequeno onde dentro tem uma pokeball de item onde você ganhará uma Potion e na saída leste terá uma casa chamada Jubilife Condominiums e se você entrar e falar com uma menina loura você ganhará Quick Claw.

Por enquanto é só isso que tem para fazer em Jubilife City, agora temos que seguir para a saída leste que é a Route 203. Nela você encontrará Barry que irá te desafiar para outra batalha. Certifique-se que seus pokémon tenham HP completo antes de ir. Independente do pokémon inicial que você pegou Barry terá um Starly Lv 7 e o inicial dele Lv 9. Não é difícil ganhar dele, então boa sorte.

Route 203~
Nela você irá batalhar com Youngster Michael que possuí um Kricketot Lv 7 e um Zubat Lv 5, depois no barranco terá uma pokeball de item onde terá uma Pokeball. Em seguida lutará contra o Youngster Dallas que tem um Shinx lv 8 em seguida com Youngster Sebastian com um Machop Lv 8 em seguida  Less Kaitlyn com um Bidoof Lv 4, Budew Lv 4, Starly Lv 4 e um Abra Lv 4 e por último por Lass Madeline com um Psyduck Lv 8.

Depois dessas batalhas você verá uma pokeball de item no meio da grama, nela contém um X Defend, seguindo a grama você encontrará outra pokeball de item e contém um Repel o que é importante, pois iremos entrar na Oreburgh Cave, e se você não quer ficar sendo atacado por Zubat aproveite a volta para o Pokemon Center de Jubilife City e passe no Mart para comprar mais Repel.

A rota possuí os pokémon selvagens: Zubat (só aparece a noite), Abra, Starly, Bidoof, Kriketot e Shinx. Seguindo para o leste entraremos na Oreburgh Cave a caminho da Oreburgh City.

Oreburgh Cave~

Ao entrar na caverna você irá reparar um homem na entrada. Fale com ele e você ganhará a HM06 que é o Rock Smash, você pode usa-lo em um pokémon e ele conseguirá quebrar rochas para abrir caminhos, mas para ensinar a um pokémon você precisa da Coal Badge, que iremos conseguir ainda nesse mesmo detonado.

Os pokémons dessa cave são Zubat, Psyduck e Geodude. Quem não quiser capturar e nem lutar contra esses pokémon, use o repel e atravesse seguindo o leste (lado direito). Agora começa a parte de batalhas, começando com Camper Curtis com um Starly Lv 7 e um Shinx Lv 7 e por último Picnicker Diana com um Bidoof Lv 9 e por fim saímos da caverna. Ela possuí mais níveis para explorar, mas além da HM Rock Smash e preciso de outras então ela ficará para depois.

Oreburgh City - A Cidade da Energia ~


Finalmente chegamos em Oreburgh City, a cidade do primeiro ginásio, ao chegar um menino virá de encontro até você e lhe irá apresentar o Gym da cidade e Barry estará lá na entrada, então falamos com ele. Ele nos diz que o líder do ginásio está na Oreburgh Mine e para batalharmos temos que descer até lá e falar com ele. Antes da entrada da mina, tem uma entrada por baixo onde você achará 2 pokeball de itens. Elas contêm Dire Hit e Yellow Shard e então descemos para a Oreburgh Mine.

Oreburgh Mine~

Para começar desça todas as escadas até chegar no último nível da mina. Lembrando que funciona que nem nas cavernas, você pode achar pokémon selvagens enquanto anda por ela. Sendo eles Zubat, Geodude e Onix. Após chegar ao último nível dê a volta pela caverna batalhando com todos.


No canto inferior esquerdo você irá encontrar uma pokeball de item, ela contém Escape Rope. Os mineradores que batalham são o Trabalhador Mason com um Geodude Lv 9 e o Trabalhador Colin com um Geodude Lv 6 e um Machop Lv 8. Na parte de baixo você encontrará um homem de cabelos ruivos e um capacete vermelho. Ele é o líder do ginásio da cidade: Roark.


Quando estiver saindo você verá uma pokeball de item do outro lado da máquina, para atravessar baste passar pela escada de baixo até o item, sendo ele uma Pokeball.

Após isso você já pode batalhar no ginásio. Lembre-se que o ginásio é Rock Type, ou seja, do tipo rocha. Ataques do tipo Grass e Water (grama e água) causam danos efetivos nesses pokémon. Quem pegou Turtwig e Piplup creio que não terão tanta dificuldade para conquista-lo, mas quem escolheu o Chimchar vai ser um pouco mais difícil.


O primeiro a ser desafiado é o Youngster Jonathon que possuí um Geodude Lv 10, em seguida você sobe as escadas e batalha com o Youngster Darius que possuí um Geodude Lv 9 e um Onix Lv 9. Assim você estará apto para batalhar com o líder do ginásio Roark. Vamos lá!


Primeiramente ele mandará para a batalha um Geodude Lv 12, depois um Onix também Lv 12 e como seu pokémon final com Cranidos lv 14. Após vence-lo você receberá a Coal Badge, e agora seu pokémon pode usar Rock Smash fora de batalhas. Ele também te dará a TM76 que contém Stealth Rock.

Então aqui encerro a primeira parte do detonado do Pokémon Platinum, na segunda parte estarei mostrando tudo que se pode fazer em Oreburgh City e o caminho até o segundo ginásio de Sinnoh que fica em Eterna City! O que acharam? Faltou alguma coisa? Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários!

Até mais! o/

Pedrinho 

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.