[LOL] Tutorial: Soraka, a Cura da Banana

Por ---Tags:

Soraka, a Filha das Estrelas sempre foi conhecida como a ambulância do LoL e sendo assim uma campeã que só depende de seu posicionamento, mas para entender suas mecânicas e builds é preciso muito mais do que pensam. Além disso, ela é um pick para qualquer situação e um bom suporte para subir de elo, por ter uma das maiores utilidades do jogo. Então se quiser saber como jogar melhor com a campeã mãe das curas, clique em continuar lendo.


Habilidades

Passiva - Salvação: Soraka ganha velocidade de movimento ao ir em direção a campeões com pouca vida. Soraka, diferente da maioria dos Suportes, é uma campeã que se posiciona atrás de seu ADC para não levar dano algum do adversário e apenas curar. Mas, em algumas ocasiões, ela tem que avançar pelo mapa para trazer a salvação, por isso sua Passiva lhe ajuda muito quando o aliado é pego de surpresa. Essa também é uma boa forma de se salvar, garantir que o aliado escape com seu kit de habilidades vai fazer com que ele esteja mais recuado que você e ir na direção dele será mais fácil se este estiver com pouca vida.

Q - Chamado Estelar: Soraka lança uma estrela que causa dano mágico e lentidão em quem atingir e a lhe concede cura e velocidade de movimento por 4 segundos. Seu Q é a maior fonte de poke durante a fase de rotas, mesmo com seu range pequeno o dano que você pode receber de volta é curado se você acertar o inimigo. Além disso, o custo de mana baixo permite que Soraka lance a habilidade muitas vezes nos níveis iniciais tornando a vida do adversário muito difícil. A velocidade de movimento e lentidão são otimas formas de desengage, por isso é a melhor forma de escapar de uma luta quando as coisas apertarem.

W - Infusão Astral: Soraka usa sua vida para curar um aliado. A principal habilidade da Soraka é também a que muita gente acaba se perdendo. Durante a fase de rotas usar ou não usar o W é a grande pergunta de um bom jogador, o custo de 10% de vida, o tempo de recarga alto e o custo de mana fazem com que a habilidade se usada de jeito errado faça com que o inimigo tenha uma grande brecha para atacar. Por isso, para usar a habilidade existem duas situações ideais na fase de lane: Vocês sofreram muita pressão e usar o W no ADC pode salva-lo (ou até mesmo lhe dar algumas kills) ou você conseguiu acertar o seu Q, dessa maneira o custo de vida é basicamente inexistente graças a cura da habilidade e ainda concede a velocidade de movimento para o ADC.

E - Equinócio: Soraka cria uma área que causa dano a todos os inimigos e os silenciam, depois de algum tempo ela some e enraíza todos que estiverem dentro dela. Quando não quiser comprar luta ou estiver no meio dela use essa habilidade. Seu silence em área pode funcionar tanto como desengage como controle de grupo, estar em uma luta onde 2 ou 3 inimigos foram silenciados por 1 segundo lhe da grande vantagem. Apesar de seu tempo de recarga ser muito alto para ser usado como poke, ela é otima para iniciar um all-in na lane.

R - Desejo: Soraka cura ela mesma e todos os aliados. Essa é provavelmente a habilidade mais simples de Soraka, por mais que você tenha que ter uma visão de jogo otima para ver quem precisa de cura em outras lanes, mas em uma team fight tem sempre que esperar o máximo, já que a habilidade cura 50% mais para cada campeão aliado com menos que 40% de vida, então se colocada do jeito certo Desejo curará o até o triplo de sua base.

Builds

Builds iniciais: Seu começo de rota pode ser definido por dois itens: Gume do Ladrão Arcano ou Moeda Antiga, o primeiro mostra que você vai agressivar e colocar certa pressão na lane o que é bom no caso de você estar contra um campeão melee ou com outro suporte de utilidade. Já o segundo é para realmente ter uma lane mais safe, ficando atrás do ADC e apenas curando, ele tem vantagem de lhe dar tempo de recarga já no level 1, mas não da dano algum, nesse caso você apenas espera os itens para começar a ser efetivo, mas raramente vai morrer na fase de rota.

Principais itens: Seus itens principais são todos baseados no Ídolo Proibido, que além de conceder aumento de cura são todos muito ultilitarios, como a Redenção, o Turíbulo Ardente e o Cadinho de Mikael. Além disso todos concedem tempo de recarga o suficiente para seus 45%, além disso é preferível fechar Olho do Oásis para ter espaço para mais itens.

Build final: Para fechar sua itemização é sempre bom algo mais Tank como Semblante Espiritual ou Armadura de Warmog ambos tem sua vantagem, um aumenta a cura em si mesmo em 25% e o outro lhe da uma regeneração de vida altíssima. De qualquer forma nesse ponto do jogo você já está no seu máximo poder então se quiser deixar o último item de lado para manter Sentinelas de Controle sempre com você também é muito viável.

Dicas

Talentos: O único talento viável para a Soraka é a Benção da Voz do Vento obviamente, junto com Inteligência, Gatuno, Armadura Rúnica Perseverança formam os talentos essenciais para ela. (0/18/12)

Dragões: Para Soraka os melhores dragões são os mais odiados, o Dragão do Vento lhe dará velocidade de movimento necessária para chegar com a cura a qualquer momento e o Dragão do Oceano vai dar a recuperação de vida que ela perde ao curar o aliado.

Composição ideal: A situação ideal é uma composição de bastante All-in, além de ter uma cura e silence que podem ajudar muito na team fight, se não der certo o time pode recuar para a cura da Soraka e tentar novamente.

Composição inimiga ideal: Para a cura da Soraka ser mais efetiva o time inimigo não pode causar muito dano de uma vez, por isso, estar contra uma composição de Poke é o ideal. Com o time inimigo atacando aos poucos não haverá quase efeito algum graças a cura que de tempos em tempos anula o dano inimigo.

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.