Conhecendo o Minecraft #1 - Conheça o Aldeão

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje venho aqui para apresentar a todos vocês, leitores da Turma, um novo quadro. O quadro, que é denominado Conhecendo o Minecraft será sobre Minecraft meio óbvio, masok e tem como "função" apresentar um pouco do desenvolvimento do jogo, explicar alguns detalhes, easter eggs e tudo mais.
E hoje, vamos começar esse novo quadro falando dos Aldeões! Sim, isso mesmo, aqueles narigudos que todo mundo ama.

Clique em continuar lendo!


Bem, vou apresenta-los a vocês...

O Aldeão (ou NPC) é um mob pacífico, ou seja, ele não te ataca. Eles residem num local chamado "Village" (Vila, em português) que é basicamente uma construção com várias casinhas e umas plantações. Elas podem aparecer em diversos locais do jogo, como nas planícies, nos desertos e nos biomas de taiga.
Uma vila no bioma de planície

Dependendo do número de aldeões residentes naquela vila, ela pode ter um protetor. O protetor é uma espécie de "villager grandão", chamado Golem Villager (ou Golem de Ferro). Ele atacará qualquer tipo de mob hostil, e se você, por algum acaso ferir algum aldeão desta vila... Este Golem de Ferro irá atrás de você, e te assasinar cruelmente. Lembrando: Estes protetores só aparecem se a vila tiver um GRANDE número de aldeões (aproximadamente uns 15)

Golem de Ferro (Iron Golem) que protege as vilas

Nas vilas do Minecraft cada aldeão também desempenha uma função, ou seja, cada NPCzinho da vila tem uma função no mercado global da mesma. Como assim? 
Simples, numa vila podem existir até 13 villagers com funções distintas, e elas são separadas por categoria e cor, veja:
  • Fazendeiro
  • Pescador
  • Pastor de Ovelhas
  • Flecheiro
  • Bibliotecário
  • Cartógrafo
  • Clérigo
  • Armoreiro
  • Ferreiro de Ferramentas
  • Ferreiro de Armas
      • Açougueiro
      • Coureiro
      • Nitwit / Bobo

      *As cores da lista a cima são as cores de seus moletons, que são estas:


      Dentro destas vilas, existem também as plantações (que eu citei um pouco a cima) nela é possível ver os aldeões Fazendeiros colhendo e plantando os itens, então pode-se deduzir que dentro de uma vila exista algum "mercado" entre eles.
      Os aldeões também são ótimos para fazer trocas. Sim, trocas! Você pode pegar itens arrecadados de suas aventuras pelo mundo quadrado e trocar com eles, todos os aldeões trocam itens específicos (como por exemplo, o coureiro troca itens de couro e assim vai). O preço das trocas pode variar.

      Lista das trocas dos possíveis dos aldeões

      Como tudo não é um mar de rosas, existe um aldeão que é... Basicamente... Inútil. Ele não serve/faz absolutamente... Nada! É o aldeão de cor verde, mais conhecido como "bobo"


      Os NPCs tem uma inteligencia artificial muito bem feita, eles são programados para se parecer o máximo com aldeões reais, eles fazem coisa do tipo: Se esconder dos zumbis em suas casas, trocar itens entre si, plantar e replantar coisas e até flertar! Isso mesmo, os aldeões flertam e acasalam! 
      O acasalamento dos aldeões acontece bem devagar, é preciso ter um número x de aldeões e um número y de portas na vila para o que ocorra, digamos, é bem raro ver um bebê aldeão num mundo survival comum. É raro mas eles existem.

      Os aldeões bebês socializando com os aldeões adultos

      E você deve estar se perguntando, o que acontece quando um aldeão não consegue fugir dos zumbis?
      Então... Acontece algo meio... Chato? O aldeão que é lento de mais para se abrigar em uma das casas da vila é... devorado. vivo. Se ele tiver sorte, um dos protetores pode vir antes dele falecer totalmente, e o defender... Se isso não acontecer ele apenas morre. OU, se ele tiver mais um pouquinho de sorte, ele pode virar um Zumbi Aldeão. Que é basicamente... Um zumbi aldeão xD

      A diferença entre os zumbis aldeões é basicamente a roupa, se um aldeão era pastor quando vivo ele será um Zumbi-Aldeão-Pastor (de cor marrom) - O mesmo acontece com os aldeões bebês!

      O único jeito de um zumbi aldeão poder virar um aldeão normal novamente, é algum player caridoso lançar-lhe uma poção de fraqueza e dar-lhe uma maçã dourada. Ele irá se tremer e reviverá.

      ***

      Bom, acho que você já conheceu um pouco mais dessa figura marcante chamada Aldeão né? E é assim que vamos chegando ao fim do nosso primeiro Conhecendo o Minecraft!

      Até mais!

      ThisIsSena