[Club Penguin] Google Chrome deixa de executar arquivos SWF

Por ---Tags:

Olá pessoal, Thiago27 que vos escreve! Mas antes de iniciar o assunto, quero que fique claro que apenas estou aqui para passar adiante uma informação importante.

Em agosto de 2016 a empresa Google fez um anuncio a respeito de seu navegador de internet, o Chrome, dizendo que as próximas atualizações para ele, a partir da versão 53, bloqueariam parte do conteúdo que usa Adobe Flash Player, ou seja, animações, vídeos e músicas, que se utilizam do plugin passariam a não ser mais executados automaticamente no navegador.


A Firefox, responsável pelo Mozilla, já havia tomado uma decisão antes, em julho do mesmo ano, semelhante a Google, também para bloquear conteúdos Flash. Ambas empresas argumentam que este plugin tem trazido vulnerabilidade, instabilidade e problemas de segurança, contudo, visam solucionar esses pontos com essa ação de bloqueio e substituição para algo mais moderno, como o HTLM5, que será aos poucos.

Posso não ser o pinguim mais recomendável para comentar sobre o bloqueio de conteúdos Flash e o que isso influencia diretamente ou indiretamente, porém há algumas semanas que venho tentando abrir arquivos SWF do Club Penguin através do Chrome, mas o navegador, que em meu PC está na versão 56.0.2924.87, automaticamente faz download do arquivo, sem mais executá-lo na guia. No entanto, para executar o conteúdo desses arquivos daqui por diante, será necessário algum programa específico que faça a leitura Flash ou ainda é possível acessá-los em navegadores de internet que não estão realizando essa ação, no caso, consegui a execução desses arquivos SWF pelo Internet Explorer.

Espero que essa postagem possa servir de alguma coisa para aqueles que ainda insistem em protestar contra o fechamento do Club Penguin e ajudar a aprimorar sua visão com um pouco de informação. Sintam-se livres para pesquisar mais sobre o assunto.

Fonte: TechTudo

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.