[Pokémon] Detonado Black/White - #01

Por ---Tags:


Olá, treinadores!

A partir dessa postagem nós teremos uma postagem semanal (toda quarta) de detonados de jogos de Pokémon, começando por Black/White. Mas, antes, vocês sabem o que é detonado? Se não sabem, detonado é um guia de como zerar um jogo, contendo diversas informações a respeito dele. Caso queira saber mais sobre esse jogo, clique em continuar lendo!

Obviamente, não é possível fazer um detonado completo de um jogo em uma semana, portanto a cada semana a postagem contará até que consigamos a próxima insígnia (ou zeremos o jogo), tendo, assim, 9 postagens para cada jogo. Quando terminamos, juntarei todas as postagens em apenas uma para que haja uma localização mais fácil. Agora sim, vamos começar esse detonado de uma vez!


COMEÇANDO O JOGO



Os jogos oficiais de pokémon iniciam assim: um professor pokémon nos apresentando à esse maravilhoso mundo. Nesse jogo não é diferente, começamos tudo falando com a professora Juniper. Depois de algumas falas, ela irá perguntar o nosso sexo.


Responda-a de acordo com sua preferência, escolhendo entre Hilbert (personagem masculino) ou Hilda (personagem feminina) e coloque o seu nome. Ela irá nos apresentar à nossos rivais (Cheren e Bianca) e finalmente poderemos começar nosso jogo.

NUVEMA TOWN E PEGANDO NOSSO PRIMEIRO POKÉMON

Quando começarmos a jogar já estaremos dentro de nossa casa, no nosso quarto, junto com Cheren e esperando Bianca. A professora Juniper terá deixado uma caixa, onde é possível encontrar pokébolas para os nossos primeiros pokémon. Quando Bianca chegar, estaremos prontos e poderemos abrir a caixa. Escolha com cuidado o seu primeiro monstrinho, que poderá ser: Snivy, o tipo grama; Tepig, o tipo fogo e Oshawott, o tipo água.


Após ter escolhido seu pokémon, Bianca irá querer lutar contra você. Bianca sempre terá o pokémon com desvantagem em relação ao seu e Cheren sempre o com vantagem em relação ao seu. Ou seja: caso pegue Snivy, Bianca pegará Oshawott e Cheren irá pegar Tepig. Quando você terminar a batalha com Bianca, após arruinar todo o seu quarto, Cheren irá recuperar a vida dos pokémon dos dois e também irá querer batalhar conosco.



















Depois disso, você terá que descer as escadas onde irá encontrar a sua mãe. Cheren e Bianca se desculpam pelos problemas no quarto, e dizem que vão limpá-los, porém nossa mãe diz que eles realmente devem encontrar a professora Juniper. Eles agradecem. Cheren diz que estará nos esperando em frente ao laboratório da professora e Bianca diz que terá que ir até casa primeiro. Depois disso, nossa mãe irá falar com o nosso personagem e recuperará a vida de nosso pokémon inicial. Ela também nos entrega o Cross Transceiver, que permite com que falemos com ela e outras pessoas, como um celular. A partir disso, podemos sair de casa.

Encontraremos Bianca fora de nossa casa, indo em direção à sua. Teremos que acompanhá-la antes de ir até o laboratório da professora. Ela e seu pai estarão tendo uma discussão, onde ele não quer deixar que ela parta em sua viagem. Sem dar ouvidos à seu pai, ela sai correndo de casa em direção ao laboratório da professora Juniper.


Ao sair da casa de Bianca, apenas temos que subir a rua e encontraremos Cheren e Bianca em frente ao laboratório, onde iremos entrar após falar com os dois e encontraremos a professora, que estava esperando por nós. Ela verá que nossos pokémon já batalharam e perguntará se queremos mudar o nome de seu pokémon. Caso coloque o nome errado ou caso queria por um nome, porém tenha clicado em "Não", não se preocupe! Mais tarde no jogo nós poderemos mudar o nome do pokémon novamente! A professora nos dará a mais importante ferramenta da viagem: a Pokédex, para que possamos catalogar todos os pokémon que encontrarmos nela.

Depois de sairmos do laboratório, nossa mãe nos encontrará lá fora e entregará mapas da região de Unova (Town Map) para que possamos nos localizar melhor na nossa viagem, um item que com certeza será muito útil!


Quando pegarmos os mapas ela irá falar a respeito de algumas coisas de ter um pokémon, e diz que irá contatar os nossos pais a respeito da viagem, querendo que possamos crescer muito durante ela e possamos nos tornar adultos maravilhosos. Nós ficaremos empolgados e iremos marcar de nos encontrarmos na rota 01, para dar início a primeira parte de uma grande viagem.

Encontraremos os dois na porta da rota, onde iremos dar nosso primeiro passo na viagem ao mesmo tempo. Eles contarão um tempo regressivo para o passo e então estaremos na primeira rota do jogo!

CAPTURANDO POKÉMON E ROTA 01


Encontraremos a professora Juniper na rota, onde ela irá nos explicar como capturar nossos pokémon, e sobre como a Pokédex, obtida no laboratório, funciona. Ela irá entregar nossas pokébolas e dirá para irmos até Accumula Town. Nossos amigos irão propor um desafio para ver quem é que irá capturar mais pokémon na rota, então mãos a obra!

Na rota 01 você pode encontrar os seguintes pokémon: Patrat do level 2-4, Lillipup do level 2-4 e Audino nos matos que se mechem, também no level de 2-4. Boa captura! Para passar a rota, basta seguir em frente. Você encontrará Cheren e Bianca na entrada da cidade, para checar quem ganhou o desafio. Depois do desafio, o nosso Xtransceiver irá tocar e entraremos em contato com a professora Juniper, que dirá estar em frente ao Centro Pokémon, então entre em Accumula e vá até ela.

ACCUMULA TOWN E TEAM PLASMA

Quando encontrar a professora na cidade de Accumula irá dirá para segui-la, e assim ela apresentará o lugar mais importante para o treinador pokémon: o Pokémon Center! Bianca também estará dentro dele. Ela diz para encontrarmos a doutora Fennel na cidade de Striaton, a próxima cidade do jogo.

Ao sairmos do Centro Pokémon, encontraremos duas pessoas falando a respeito de algo acontecendo na praça da cidade, devemos segui-los e então encontraremos Ghetsis, representando a Team Plasma, falando a respeito da libertação dos pokémon, que é o objetivo dessa equipe. Depois que a apresentação na praça acabar, lá ficará apenas uma pessoa, além de nosso amigo Cheren, que se apresentará como N. Ele dirá que quer ouvir a voz de seus pokémon e irá querer batalhar com você, então vamos lá!

N tem apenas um pokémon: um Purrloin lvl 7. Depois que você ganhar dele, ele partirá, assim como Cheren, que irá em direção à cidade de Striaton assim como nós. Siga até fora da cidade, indo para cima e depois para a esquerda. Antes de sair da cidade, pegue uma pokébola de um homem numa construção próxima à passagem para a próxima rota.


RUNNING SHOES E ROTA 02
Aqui estamos em mais uma rota. Com poucos passos, o nosso Xtransceiver irá trocar, e será nossa mãe. Após ele desligar, nossa mãe aparecerá atrás de nós Não ligue para o caminho com uma pedra, pois não podemos o fazer atualmente. Ela irá entregar para nós um dos itens mais necessários: os Running Shoes (Sapatos de corrida), que faz com que possamos andar mais rápido ao apertar o botão B. Depois de entregar os presentes e se despedir de seu filho, ela irá embora.


Não ligue para o caminho com uma pedra, pois não podemos toma-lo por enquanto. Na rota 02 podemos encontrar Patrat do level 4-7, Lillipup do level 4-7, Purrloin do level 4-7 e, nos matos que mexem, Audino do level 4-7. No começo da rota podemos encontrar uma poção. Encontramos os seguintes treinadores:

  Youngster Jimmy, com Patrat no level 7;
  Lass Mali, com Purrloin no level 7;
  Youngster Roland, com Patrat no level 7.

Na parte de cima da rota, do lado direito, podemos encontrar uma escada. Subindo-a e a percorrendo podemos encontrar dois itens: uma pokébola e mais uma poção. Depois de pegar os itens, aconselho recuperar a vida de seus pokémon, pois teremos uma batalha em pouco tempo.


Seguindo o caminho da rota até a cidade de Striaton, Bianca irá aparecer e irá querer batalhar conosco. Ela tem um Lillipup level 6 e o seu pokémon inicial em level 7. Depois da batalha nós poderemos seguir até Striaton.

TRAINERS SCHOOL E STRIATON CITY

Recupere seus pokémon no Pokémon Center. Na entrada da cidade você pode seguir um caminho à esquerda, onde podemos encontrar um X Speed. Caso você vá até o ginásio será barrado e será informado de que os líderes de ginásio estão na Trainers School. Tanto o ginásio quanto a escola estão do lado do Centro Pokémon.

Lá não encontraremos um dos líderes de ginásio, mas encontraremos Cheren. Ele também irá querer uma batalha. Ele tem seu inicial no level 8, que ao contrário de Bianca será o primeiro a ser atirado da pokébola, mas cuidado: ele tem uma Oran Berry, que recupera 10 pontos de sua vida quanto perder mais da metade dela! Ele também tem um Purrloin no level 8. Depois de derrotá-lo ele nos dará algumas Oran Berries.


Poderemos agora ir até o ginásio, sendo recebidos pelo líder de ginásio Cilan na porta. Apesar de tudo isso, aconselho que não vá até o ginásio ainda. Recupere novamente a vida de seus pokémon e siga pela direita da cidade.

DREAMYARD

Por enquanto não podemos fazer muita coisa em Dreamyard, mas podemos fazer algumas batalhas. Os treiandores que podemos encontrar aqui são:

 Lass Eri, com duas Purrloin no level 8;
 Youngster Joey, com dois Patrats no level 7 e um Lillipup no level 7.

Seguindo para frente e subindo por uma entrada podemos encontrar uma X Defend. Perto dessa entrada existe uma garota que é a razão de termos vindo até aqui antes. Ela perguntará qual é o primeiro pokémon que nós recebemos e dará o pokémon forte contra a fraqueza dele, ou seja: Panpour caso tenhamos pego Snivy, Pansear caso tenhamos pego Oshawott e Pansage caso tenhamos pego Tepig. O pokémon que ela dá se encontra no level 10. Caso não saiba o porquê de termos feito por isso, logo saberá. Agora nós podemos voltar para Striaton e então entrar no ginásio!


GINÁSIO DE STRIATON

Clyde nos dará uma Fresh Water, que com certeza será de grande ajuda no ginásio. Para completá-lo, precisaremos apertar no botão do elemento que ganha do que está na cortina, ou seja, na primeira cortina que é de fogo precisamos pisar no de água, na segunda que é de água precisamos pisar no de grama, e na terceira que é de grama precisamos pisar no de fogo. Os treinadores que se encontram no ginásio são:

 Waiter Maxwell, com Lillipup level 11;
 Waitress Tia, com Patrat level 10 e Purrloin level 10;

Depois de avançar pelas cortinas, Cilan, o especialista em pokémon do tipo grama irá apresentar seus dois irmãos: Chili, o especialista em pokémon do tipo fogo e Cress, o especialista em pokémon do tipo água, que decidirão com quem nós teremos que batalhar, que sempre será o tipo mais forte contra nosso pokémon inicial. Ou seja: caso tenhamos pego Tepig, será Cress; Caso tenhamos pego Oshawott, será Cilan; Caso tenhamos pego Snivy, será Chili.


A chance de que nós perdêssemos seria enorme, mas como fomos até o Dreamyard nós temos o pokémon forte contra o do líder. Cilan, Chili e Cress tem um Lillipup no level 12, mas o seu segundo pokémon é diferente para cada um deles, assim como dito acima, e todos estão no level 14. Quando chegar no último pokémon deles, certifique-se de trocar para o que você ganhou a pouco. E aqui está a nossa primeira insígnia: a Trio Badge! Também recebemos o TM Work Up.


E assim termina a primeira parte do detonado. O que achou da postagem e do jogo até agora? Diga a sua opinião nos comentários! Nos vemos, assim espero, na próxima semana!

Até mais!

Marcols

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.