[Club Penguin] Perguntas e respostas sobre o CPI + Entrevista com Janine, game tester do CP

Por ---Tags:


Fala pessoal, tudo bem com vocês?
Uma coisa todos nós temos que concordar, ainda estamos meio cabisbaixos por causa da notícia que a última festa do CP já começou e tal... Mas esse é o melhor momento para olharmos para o futuro.

E é por isso que hoje trago uma postagem super especial, uma pequena entrevista feita com Janine(nome dado pela própria pessoa para a postagem) uma game tester do CP.

Na entrevista ela fala sobre alguns projetos futuros para o CPIsland e dá um pequeno recado para a nova comunidade que se formará em torno desse novo jogo. Leia até o final!

Sena: Podemos começar?
Janine: Sim kkk
Sena: Ok, vamos lá:
Sena: 1. Você acha que o CPI vai fazer tanto sucesso quanto o Club Penguin?
Janine: 
Sim, estamos com grande expectativas para a versão final do aplicativo CPI.
Sena: 2. Vocês planejam inovar cada vez mais com o CPI, igual fizeram com o CP?

Janine: A inovação  irá não depender apenas da equipe de desenvolvimento,  o que me incluí, mas irá depender também da comunidade, com a aceitação do novo jogo. Precisamos saber se haverá um feedback positivo da comunidade para que nosso trabalho continue inovando. Hoje eu digo que há grandes riscos do novo aplicativo dar errado. Não sabemos se teremos um grande publico, já que é um jogo para smarthphones.
Sena: 3. Neste "remake" do Club Penguin, vocês planejam ouvir mais a comunidade para tomarem as decisões? (EX: Festas e afins)
Janine: Bom, como disse na pergunta anterior não queremos cometer os mesmos erros cometidos no Club Penguin, iremos dobrar a atenção ao ouvir ideias dos jogadores.
Na fase inicial da versão final do CPI iremos querer ouvir as sugestões da maioria dos jogadores.
Sena: 4. É possível, algum dia, o CP voltar a ser como nós o conhecemos? (Somente browser e tal..)
Janine: Sim, nas primeiras ideias do PSS fizemos um pequeno Brainstorm (reunião para discutir ideias) e chegamos numa ideia que não existiria o aplicativo em si, seria uma grande atualização no Club Penguin atual. Seria totalmente migrado para o Unity, já que naquela época já havia sinais de que o plug-in adobe flash estaria saindo de operação em alguns anos. Seria o Club Penguin atual totalmente em 3D.
Sena: 5. A equipe do CP trabalha na possibilidade de trazer o CPI para os PCS?
Janine: Atualmente não estamos trabalhando, estamos focados no desenvolvimento para o mercado mobile. Mas sim, já pensamos na possibilidade de haver uma versão para PCS num futuro.
Sena: 6. Já existe algum preço-rascunho para as assinaturas em solo brasileiro? Quais serão as opções?
Janine: Ainda não há uma faixa de preço fixo, estamos trabalhando em cima da cobrança de assinaturas mensais que estão na faixa dos R$22,00.

Mas já adianto que será temporário. (Provavelmente, o preço será personalizado para o BRASIL por conta do dólar alto e depois de algum tempo seria MENOR do que R$22,00)

Já temos sugestão para assinaturas de 3 e 6 meses. Mas sem preço sugerido.
Sena: 7. Veremos itens existentes no CP no CPI? (Como a mochila foguete, e coisa do gênero) ou será tudo novo? Inclusive os itens?
Janine: Haverá sim itens novos (muitos), mas não vamos deixar escapar os itens clássicos do jogo. Já temos em lista a vinda de cerca de 10 itens clássicos do CP.  Incluindo sapatos, camisas, óculos, chapéus e etc. Mas isso é pra atualizações futuras. Atualmente estamos focando em correção de bugs e no desenvolvimento de novas salas para o aplicativo.
Sena: 8. Vocês usarão algumas ideias descartadas do CP no CPI? Como salas, puffles, lendas...
Janine: Não temos isso em mente no momento, mas já afirmo que não haverá ideias descartadas. Mas será possível receber algumas decorações que já foram vistas no CP.
Sena: 9. No CPI haverá encontros com os famosos assim como no CP?
Janine: Sim haverá, já li em alguns blogs de CP que poderá ser adicionado Gary e Rookie ao jogo como personagens. Digo que estão no caminho correto ao afirmar isso.
Sena: Então você acha que blogs de CP como a Turma do Selo fazem bem em especular e não apenas em dar a noticia?
Janine: Eu acredito que sim, isso mostra o pensamento desses sites vai alem. Já quando postam noticias, fica uma informação muito limitada. Não faz "ver" além disso.
Sena: 10. Vocês planejam adicionar novos puffles? Como puffles vacas, dragões e afins?
Janine: Não, definitivamente não, na minha opinião o lançamento de outros puffles que não sejam de cores foram erros cometidos pela equipe. Fugiu totalmente da originalidade dos puffles, começou a surgir novas raças estranhas para um bicho de estimação que não existe na vida real.
Sena: Entendo...
Sena: Agora para encerrar,
Sena: 11- O que você tem a dizer para a nova comunidade brasileira (CPBR) que irá surgir por causa do CPI?
Janine: Apoiem o jogo ao máximo! Sejam uma comunidade fiel como vocês foram com o CP. Apoiem o jogo nos seus momentos difíceis e o não o deixem acabar prematuramente.
Sena: Muito obrigado pela entrevista, Janine. Você respondeu muitas perguntas importantes para o termos uma "noção" do que será o CPIsland.
Janine: De nada! Estamos aí pra isso. :)

Após a entrevista, Janine liberou mais algumas coisas sobre o CP, como a confirmação de que a Equipe do CP visualiza os blogs da blogsfera, os canais do Youtube e tudo que a comunidade faz. O que de fato, é impressionante.

Eu, particularmente, depois desses "segredos" revelados fiquei ainda mais curioso para testar o CPIsland, e espero que vocês também. Desejo todo o sucesso do mundo para a equipe do CP com este novo projeto, e espero que os futuros membros da "Nova CPBR" cuidem dela como nós cuidamos.

E você? 

Se tivesse uma pergunta para fazer um membro da equipe do CP, qual seria?

Deixe suas opiniões nos comentários!

-ThisIsSena


 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.